Piada do Ano! Além de imigrantes, Trump quer expulsar presos americanos

Trump é uma pessoa nefasta na política internacional

Jamil Chade
do UOL

O presidente Donald Trump anunciou que quer fechar acordos com governos estrangeiros para que recebam americanos que tenham cometido “sérios crimes”. A ideia é de que esses países possam abrigar esses cidadãos dos EUA em suas prisões, em troca de recursos do governo americano.

Em declarações nesta terça-feira, ele insistiu que enviar para fora dos EUA essas pessoas custaria menos que mantê-los nas prisões do país. “Não queremos essas pessoas”, disse.

TRABALHANDO NISSO – De acordo com Trump “muitos países” já se ofereceram para receber esses criminosos americanos. Mas ele admite que não sabe se existe uma possibilidade legal para que isso seja feito. “Estamos trabalhando sobre isso”, contou.” Se tivermos a autorização legal, queremos fazer isso”, explicou.

O presidente citou o caso de um homem que empurrou outro ao trilho de um metrô. “São pessoas doentes”, disse. “Temos criminosos, pessoas péssimas”, afirmou Trump. “Se conseguimos tirar de nosso país, seria um aviso aos demais”, explicou o presidente.

Trump citou sua ofensiva contra os imigrantes. “Mas temos pessoas tão ruins como eles. Eu ficaria muito feliz se conseguimos tirá-los daqui”, disse.

NOVOS CRIMES – Chamando esses americanos de “animais”, Trump justificou que muitos deles, ao sair da prisão, cometem novos crimes. “Não queremos essas pessoas em nosso país. Uma pessoa dessas nunca vai ser boa”, completou.

Sua declaração ocorre um dia depois que o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, ofereceu seu país como local de destino de pessoas deportadas pelo governo de Trump. A proposta foi anunciada nesta segunda-feira e, segundo o chefe da diplomacia americana, Marco Rubio, o país centro-americano se ofereceu para receber dos EUA imigrantes de qualquer nacionalidade e mesmo criminosos americanos.

Segundo Rubio, Bukele “concordou com um acordo migratório sem precedentes e mais extraordinário de todo o mundo”.

PRESOS AMERICANOS – “Ele também se ofereceu para fazer o mesmo com criminosos perigosos atualmente sob custódia e cumprindo pena nos Estados Unidos, embora sejam cidadãos americanos ou residentes legais”, disse o americano.

Bukele é acusado por organizações internacionais e entidades de direitos humanos de adotar uma violenta repressão em seu país, sob a justificativa de atacar a criminalidade. A oposição denuncia a proposta.

Manuel Flores, secretário-geral do partido Frente Farabundo Martí de Libertação Nacional, criticou a iniciativa e alertou que isso sinalizaria que a região é o “quintal de Washington para despejar o lixo”.

REPRESSÃO EXAGERADA – A política de repressão de Bukele causou polêmica no país nos últimos anos. Em fevereiro de 2023, ele anunciou a transferência dos primeiros 2.000 prisioneiros para a “maior prisão das Américas”, o “Centro de Confinamiento del Terrorismo”.

A abertura dessa “megacárcel” (mega prisão) foi apenas uma das medidas adotadas por Bukele, que conduz uma suposta guerra contra organizações criminosas que operam no país.

Dados da própria polícia salvadorenha estimam que um em cada seis indivíduos presos é inocente. Os cidadãos são incentivados a denunciar suspeitos de “terrorismo” por meio de uma linha direta, permitindo que denunciem seus vizinhos simplesmente por terem vinganças pessoais.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Mais conversa fiada de Trump, o novo dono do mundo. Todas as maluquices dele serão imediatamente suspensas pela Justiça Federal americana, como aconteceu com o decreto dos filhos de imigrantes. Trump não tem cultura, educação e qualquer noção de solidariedade e tolerância. Acaba de proibir os
Estados Unidos de integrar o Conselho de Direitos Humanos da ONU. É uma figura nefasta, como diria Gilberto Gil. (C.N.)

5 thoughts on “Piada do Ano! Além de imigrantes, Trump quer expulsar presos americanos

  1. Trump ‘aluga’ prisão com maior capacidade do mundo: 40 mil detentos

    1 – O secretário de Estado americano, Marcos Rubio, foi enviado por Trump a El Salvador para tratar de interesses dos EUA, e se reuniu com o presidente Nayab Bukele, na residência deste, no Lago Coatepeque, segunda-feira, dia 03/02/2025.
    Trump teria a pretensão de ‘alugar’ o Centro de Confinamento do Terrorismo (CECOT) salvadorenho, uma penitenciária construída por Bukele e que comportaria 40 mil presos, maior capacidade do mundo.

    2 – Trump despachou o agente político Richard Grenell, do gabinete presidencial, para tratar de ‘negócios’ de interesse dos EUA com a Venezuela. Cumprindo a missão, Grenell já se reuniu com o ditador Maduro, no Palácio Miraflores, sexta-feira, dia 31/01/2025.
    A conversa de Grenell com o ditador Maduro, em Caracas, foi de um companheirismo surpreendente, dizem.
    Teria sido porque a Venezuela tem as maiores reservas provadas de petróleo do mundo, com 303 bilhões de barris. Está à frente da Arábia Saudita, com 267,2 bilhões; e do Irã, com 208,6 bilhões?

    Acorda, Brasil!

  2. Sobre o Bukele, como de praxe a esquerda esconde o feio e mostra o bonito; o bonito no caso é esculhambar Bukele e Trump.
    Modus operandi: Esculhambar tudo e a todos que não sejam da esquerda.
    Papo da Coxa, (Gleisi) devemos a
    Bolsonaro a fila pra comprar osso.
    Papo do Pimenta, devemos ao $talinacio a fantástica comilança de picanha e a Karl Marx o fantástico despertar dos idiotas.
    Devemos ainda a Totonho Gramsci a fantástica proliferação de cupins, aqueles que comem tudo por dentro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *