Carlos Newton
Bloomberg
O jornal Valor Econômico, da Organização Globo, publicou discretamente uma matéria da agência americana de notícias Bloomberg, revelando que a Justiça da China, nos primeiros nove meses do ano de 2024, puniu 589 mil pessoas por corrupção e violações disciplinares, incluindo aceitar ou oferecer suborno. Deve ter batido o recorde, porque em 2023 foram 610 mil condenados.
O mais interessante e significativo é que, segundo publicação no site da Comissão Central de Inspeção Disciplinar da China, 53 autoridades de nível ministerial, ou equivalente, estão entre os punidos.
NÚMERO RECORDE – Assim, a mais recente campanha abrangente anticorrupção da China implicou um número recorde de altos funcionários por dois anos consecutivos, com foco no setor financeiro. Um total de 2.972 outros casos foram transferidos para análise do Ministério Público.
Entres os condenados estão vários banqueiros, que foram rotulados pelas autoridades como “hedonistas”, ou seja, pessoas que têm como principal objetivo a busca do prazer.
E por isso criaram um novo comitê de trabalho sobre corrupção financeira, indicando um impulso para uma fiscalização mais permanente do setor financeiro.
EXPLICA TUDO – Enquanto isso, no maior país do lado debaixo do Equador, ocorre exatamente o contrário. A Suprema Corte, em ato nada republicano, em 2019 decidiu mudar a lei para soltar um presidente condenado por corrupção e lavagem de dinheiro em julgamentos dez magistrados, em três instâncias de Justiça, sempre por unanimidade.
Depois, em 2021, mesma Suprema Corte “descondenou” o político, possibilitando que voltasse ao poder com seus cúmplices, enquanto a Justiça ia além e devolvia o dinheiro aos empresários que confessaram haver desviado recursos públicos.
###
P.S. – Essa diferença entre China e Brasil explica muita coisa. Ou pior – explica praticamente tudo. (C.N.)
Não há país no mundo que saiu da miséria sem antes combater a corrupção. Isto explica porque somos, assim como toda America Latina, bananeiros.
https://ibadeinstituto.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=272&catid=8&Itemid=101
Por aqui há uma unanimidade para passar pano, facilitar a vida dos ímprobos.
https://www.youtube.com/watch?v=jDN1tt_0wcY
Será qual o número de cara pálidas que estão tendo seus atos descondenados?
Sr. Newton
Já pensou esses promotorzinhos de shit lá no Páis do Xing Pinga.??
È verdade que a familia é quem paga a bala para o Partidão Comunista.??
“…MP-SP autoriza penduricalho de até R$ 1 milhão para promotores
Profissionais receberão retroativos como compensação por carga extra de processos..””
PS>
Por isso que todos os francos-tucanos-suiços nadaram de braçada nos 40 anos de desgovernos do PSDBandido……
Fizeram, desfizeram, roubaram, mentiram, debocharam, desdenharam, roubaram de novo, muita corrupção, comunistaram, e nenhum francês curtiu um dia de cana…..
E la nave vá direto para o fundo do esgoto coveiro entre as marginais…
aquele abraço…
Enquanto na China, é pena de morte pra corrupto, aqui no Brasil vira herói.
Bananismo juramentado sem prazo de validade.
https://www.correiobraziliense.com.br/mundo/2024/02/6798248-pena-de-morte-china-condena-ex-presidente-de-banco-a-morte-por-corrupcao.html
Sr. Newton
Enquanto a Mula Sem Cabeça de Duas Patas se prepara para mais uma viagem internacional, com algumas regalias, primeira classe, caviar, champagne francesa de 50 mil euros á garrafa, petit gateau e outros mimos para a doninha….
Ela vai salvar o mundo da fome…..
Veja como está a realidade do Páis..
Com certeza esse pobre e os cachorros não foram cuidados pelo Ladrão e sua Cuidadora..
“Vamos cuidar dos pobres”…
“…Homem que vive com sete cachorros num barco comove bairro do Rio de Janeiro… ”
https://www.uol.com.br/nossa/colunas/historias-do-mar/2025/02/06/homem-que-vive-com-sete-cachorros-num-barco-comove-bairro-do-rio-de-janeiro.htm?cmpid=copiaecola
Aquelas mentiras contadas nas campanhas.
“…Lula: Quando terminar meu mandato, não teremos mais ninguém passando fome no Brasil… “..
“Se, ao final de meu mandato, cada brasileiro puder se alimentar três vezes ao dia, terei realizado a missão da minha vida” – Lula (drão), 2003.
O drão foi por minha conta…
Não posso perder o frete
Achava que corrupção era só nos nossos tristes tópicos.
https://epocanegocios.globo.com/mundo/noticia/2025/02/funcionarios-seniores-da-usaid-sao-afastados-apos-negarem-acesso-a-documentos-confidenciais-pelo-doge.ghtml
Como assim, impedir acesso do governo a informações de governo, logo públicas?
A Seita Industrial Identitarista mostrando suas garras.
A idiota causa (a única do PT – quem não quer ter causa arruma uma inexequível) anti-imperialista, identitarista era financiada pelo dinheiro do povo norte-americano.
Não há como dar certo.
Seria esta a causa de desespero crítico da Seita Industrial Identitarista?
É que o stf trabalha e não fica passeando e dando entrevistas para a imprensa
P.S. – Essa diferença entre China e Brasil explica muita coisa. Ou pior – explica praticamente tudo. (C.N.)
Tragam um Oscar para o Editor-Chefe….
Isso que o Páis do Xing Pinga faz com os corruptos, os daqui nem pensar em aplicar essas leis e a famosa Pena Capital…..
Roubou , paredão sem dó……
Como se vê as coisas boas eles não copiam…
eh!eh!eh
aquele abraço
PS.
A comunistalhada vai pirar…..
:0)
O que o futuro nos reserva? Seria compreensível a participação de tais “con-trastes” nos BRICS?
Que papel cada qual representará, em temível, “patrulhado” e funesto futuro, sabendo-se que já foram “inclusos” em “mapa”, adotado em 1952, em Londres, pela Associação Mundial de Parlamentares para o Governo Mundial.”
“Dendos”, em: https://www.espada.eti.br/n1944.asp
No seriado Dexter, o serial kiler, a primeira regra é não ser pego.
Fui ao Google Tradutor, temos um serial thief no comando da bagaça, e é um serial thief hedonista.
Lá do Google Tradutor para ladrão temos outras opções:
robber
Substantivo ladrão salteador assaltante bandido esbulhador bandoleiro
reaver
Substantivo
ladrão
salteador
roubador
rustler
Substantivo
ladrão
ativo
pessoa despachada
lifter
Substantivo
elevador
ladrão
gatuno
ascensor
larcenous
Adjetivo
ladrão
dado ao roubo
gangster
Substantivo
bandido
criminoso
quadrilheiro
bandoleiro
ladrão
apache
looter
Substantivo
saqueador
ladrão
reiver
Substantivo
ladrão
roubador
salteador
cracksman
Substantivo
ladrão
salteador
político latino-americano
É bom conhecer a historia dos países. Copiei de um livro o seguinte. Alguém sabe que países são ou foram esses? Conseguiriam se desenvolver com essas políticas?
“País A:
Até uma década atrás, o país era altamente protecionista, com uma tarifa industrial típica bem acima de 30%. Apesar da recente redução da tarifa, permanecem importantes restrições ao comércio, visíveis e invisíveis. O país tem fortes estrições aos fluxos de capital transnacionais, bem como numerosas restrições à detenção estrangeira de ativos financeiros. As empresas strangeiras que produzem no país se queixam de
que sofrem discriminação por meio de taxas e regulamentações iferenciadas da parte dos governos locais. O país não tem eleições e é permeado pela corrupção. Os seus direitos de propriedade são obscuros e complicados. Em particular, a sua proteção dos direitos da propriedade intelectual é fraca, o que o torna a capital mundial da pirataria. O país tem um grande número de empreendimentos de propriedade do governo, muitos dos quais presentam grandes perdas mas são sustentados por subsídios e direitos de monopólio concedidos pelo governo..
País B:
A política comercial do país tem sido literalmente a mais protecionista do mundo nas últimas décadas, com uma tarifa industrial média entre 40 e 55%. A maioria da população não pode votar, e a compra de votos e a fraude eleitoral são difundidas. A corrupção é desenfreada, com os partidos políticos vendendo empregos públicos para aqueles que os apoiam financeiramente. O país nunca recrutou um único funcionário público por intermédio de um processo aberto e competitivo. As suas finanças públicas são precárias, com registros de inadimplência de empréstimos do governo que preocupam os investidores estrangeiros. Apesar disso, o país discrimina intensamente os investidores estrangeiros. Especialmente no setor bancário, os estrangeiros são proibidos de se tornar diretores enquanto os acionistas estrangeiros nem mesmo podem exercer o seu direito de voto, a não ser que residam no país. Ele não tem uma lei de concorrência, permitindo que cartéis e outras formas de monopólio se espalhem incontrolados. A sua proteção da propriedade de direitos intelectuais é incoerente, particularmente desfigurada pela recusa do país em proteger os direitos autorais dos estrangeiros.”
Nem tudo é tão fácil de perceber,fora do círculo do poder:
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-41733390
Como dizia Lee Kuan Yew:
“a democracia não conduz necessariamente ao desenvolvimento”.
“a exuberância da democracia conduz a condições indisciplinadas e desordenadas que são inimigas do desenvolvimento”.
Por que todos os que comentaram pensaram logo no Lula e, os asseclas da quadrilha desapareceram dos comentários?