
Palocci é mais um corrupto “recuperado” por Toffoli
Gabriel Garcia
InfoMonei
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anulou nesta quarta-feira (19) os processos contra o ex-ministro Antonio Palocci que estavam relacionados à Operação Lava Jato. A decisão de Toffoli, porém, preserva o acordo de delação premiada estabelecido pelo ex-ministro.
A decisão se baseia em entendimentos anteriores do STF que apontaram a falta de respeito ao devido processo legal, implicando a atuação do Ministério Público e do ex-juiz Sergio Moro como parciais e inadequadas.
NULIDADE ABSOLUTA – Toffoli, ao justificar sua decisão, declarou a nulidade absoluta de todos os atos praticados contra Palocci no contexto da Lava Jato, ressaltando que a condução do processo não respeitou os princípios do contraditório e da ampla defesa.
Segundo o ministro, a busca pelo combate à corrupção não pode servir como justificativa para a violação das leis e dos direitos dos acusados.
A crítica de Toffoli se estendeu à conduta dos procuradores e juízes envolvidos na operação, que, segundo ele, ignoraram a institucionalidade em prol de objetivos pessoais e políticos.
OPERAÇÃO SPOOFING – Ele lamentou que a estratégia adotada, evidenciada pelos diálogos da Operação Spoofing, resultou em consequências prejudiciais para o Brasil, equiparando os órgãos acusadores aos réus em práticas ilegais.
Antonio Palocci, que ocupou cargos ministeriais nos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, foi preso em 2016 sob suspeitas de corrupção relacionadas à Odebrecht.
Condenado a 18 anos de prisão, sua pena foi reduzida pela metade após um acordo de delação premiada, onde afirmou que Lula estava ciente dos esquemas de corrupção na Petrobras, o que foi prontamente negado pelo Partido dos Trabalhadores.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – É nova Piada do Ano. Mas ainda falta absolver Sérgio Cabral, aquele que disse ser viciado em dinheiro e levava cachorro para passear de helicóptero. E ainda chamam isso de Justiça. (C.N.)
É como esconder processo, ou não?
https://youtu.be/OQflZA0c2Pc?si=uSCwfkBvS0bUQS_F
Tá feia a coisa
Piora e chega a 55% desaprovação de Lula no País, segundo o Paraná Pesquisas
Lula é rejeitado pela maioria em todos os recortes: idade, escolaridade, regiões, religiões etc
Diário do Poder19/02/2025 11:59 Por Cláudio Humberto
https://diariodopoder.com.br/uncategorized/piora-desaprovacao-de-lula-agora-em-55-diz-levantamento-do-parana-pesquisas
Condenação do Golpe
Alexandre de Moraes ficou praticamente sozinho nessa. Essa é que é a verdade. É ele e mais uma meia dúzia de três ou quatro.
“Nunca tantos deveram tanto a tão poucos.”
O Sérgio Cabral condenado por vários crimes passeia, cotidianamente, pela praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e muita gente faz fila para pedir-lhe autógrafo. Logo, no meu entender o povo, digo, a massa é a principal incentivadora da criminalidade, pois não sabe votar ou vota por interesse próprio.
Acabei de voltar do supermercado. Em geral, as mercadorias subiram 10% nos últimos sete dias. Vai ser difícil aguentar até as eleições.
Até o ôvo que apodrecido, praticavam “ovação”, está ficando caro!
Sim, mas o vilão é o Xandão!
Vexame ou crime? Por que usar de eufemismo numa hora dessas?