Denúncia da PGR se baseia em um relatório de 884 páginas elaborado pela PF

O chefe da PGR denunciou 34 pessoas por golpe de Estado

Pedro do Coutto

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, apresentou uma denúncia de 270 páginas contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 33 acusados por uma suposta tentativa de golpe de Estado. Em um documento adicional de quatro páginas enviado ao ministro Alexandre de Moraes, Gonet fez um elogio contundente ao trabalho da Polícia Federal na investigação do caso.

Segundo o procurador-geral, a PF conseguiu “desvendar fatos que surpreendem e abismam com notável percuciência técnica e inteligência investigativa”. Gonet destacou ainda que o extenso relatório produzido pela Polícia é de “louvável minúcia” e contém “exata indicação de fontes, provas e indícios altiloquentes”.

RELATÓRIO – A denúncia da PGR se baseia em um relatório de 884 páginas elaborado pela Polícia Federal, resultado de meses de investigação Neste documento, o nome de Jair Bolsonaro é mencionado mais de quinhentas vezes, evidenciando o papel central do ex-presidente nas alegações. O procurador-geral enfatizou que a denúncia se fundamenta nas evidências coletadas pela PF, reforçando a solidez da acusação.

Essa abordagem visa blindar a Procuradoria de eventuais críticas, demonstrando que a denúncia está ancorada em uma investigação aprofundada e bem documentada.

No documento enviado ao STF, a PGR também solicitou a manutenção das medidas cautelares contra os denunciados, incluindo a apreensão do passaporte de Bolsonaro. Além disso, pediu a preservação das cláusulas do acordo de colaboração premiada firmado com o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.

BENEFÍCIOS – Gonet indicou que os benefícios aplicáveis a Mauro Cid, em troca de sua colaboração, serão avaliados após a finalização da instrução processual. Esta colaboração é considerada crucial para o esclarecimento dos fatos relacionados à suposta tentativa de golpe.

Entre os acusados não se encontra o ex-deputado Valdemar da Costa Neto. Pode se supor que o parlamentar participou da denúncia em troca da não inclusão de seu nome entre os envolvidos. A denúncia agora vai para o STF.  Ficou patente a conspiração que não só teve o seu desfecho porque parte dos militares do Alto Comando recusaram-se a participar da ação.

Não fosse isso, a situação hoje seria outra, com o Brasil levado a uma ditadura em uma situação semelhante ao de países onde tal regime ocupa o poder. O 8 de janeiro ficará na História como uma tentativa de golpe frustrado pelos legalistas.

11 thoughts on “Denúncia da PGR se baseia em um relatório de 884 páginas elaborado pela PF

  1. Entorno de Bolsonaro prevê prisão até dezembro.

    Fonte: O Globo, 20/02/2025 08h24 Por Naiara Trindade/Lauro Jardim

    E não se vê nenhuma comoção das forças com a denúncia do ex-mito e aliados. Há é um silêncio ensurdecedor, ao contrário do que poderiam esperar eventuais bolsotários.

    Acusação desarticula indiciados e dispersa aliados, demonstrando força da denúncia.

    ‘Cães ladram, mas a caravana (da justiça) passa’.

    Acorda, Brasil!

  2. “Abrolhos!”

    ” Controle por Psicopatas. ”
    “Estima-se que entre 3% a 5% da população em geral seja constituída por psicopatas. Esses indivíduos ascendem às posições de liderança porque são profundamente insensíveis e têm corações de pedra. Estamos vivendo em um tempo em que os psicopatas ascenderam à liderança política, econômica e social em virtualmente todos os países desenvolvidos. Portanto, é natural que eles cooperem entre si, pelo menos por um tempo, em âmbito internacional, de modo a aumentar ainda mais seus poderes e influências. Se você tem dificuldade em acreditar que existe uma grande conspiração internacional, então pelo menos considere a possibilidade que os psicopatas mais influentes do mundo estejam trabalhando em conjunto para atingirem um objetivo comum. Se eles realmente estão, então a gigantesca perda de vidas que o plano globalista envolve será muito mais fácil de compreender.”

  3. *Hoje completa 54 anos que Dilma Roussef, em 1968, com Pimentel (ex gov MG), e outro terrorista,* invadiram a invernada do Barro Branco, chegando ao posto avançado da Escola de Bombeiros, *atacando o sentinela* Soldado da Polícia Militar de São Paulo,
    *Antônio Carlos Jefery*, *matando – o, sem chance de defesa, e roubando sua arma.*
    *IMPUNES,* lograram uma vida politica.
    *Ela chegando a PRESIDÊNCIA* da República.
    *Ele governador de Minas Gerais* e o outro Ministro …
    Jefery aos vinte e três anos morreu.
    *Os assassinos recebem pensão* milionária do Estado.
    *Os familiares do soldado recebe pensão de PRAÇA* da PMSP
    Início da madrugada de 20 de setembro, *01h00h, sexta-feira.*
    *O “Soldado Aluno” Antônio Carlos desloca-se para a guarita,* em substituição de outro colega, que estava de serviço, *o também “Soldado Aluno” Dalmiro* Della Rosa, com mesma idade de Antônio Carlos, 20 anos. *Estava armado com uma metralhadora marca INA, calibre 45,* com carregador municiado com 30 cartuchos.
    O local era distante uns cem metros da Escola, que ficava em uma elevação.
    *De repente, um VW Fusca bordô, em alta velocidade*, sem placas, aproxima-se do novato, que tentou pará-lo. *Sem pestanejar, fuzilam-no com quatro tiros* de revólver.
    *A metralhadora INA e seu carregador foram por eles subtraídos,* evadindo-se em alta velocidade.
    *Os assassinos pertenciam ao grupo intitulado “Vanguarda Popular Revolucionária -* VPR” que, pelas armas, tentavam instaurar no Brasil um estado comunista.
    *Era o segundo policial abatido naquele mês.* O primeiro, no dia sete de Setembro, em situação similar, fora o soldado JOSÉ CUSTÓDIO DE SOUSA, 27 anos, solteiro, há seis anos na Força Pública, *metralhado durante aquela madrugada,* quando no serviço de sentinela no prédio do DEOPS Departamento Estadual de Ordem Política e Social de São Paulo, no Largo General Osório, no centro da Capital.
    *Menos de três meses antes, outra vítima, MÁRIO KOZEL FILHO,* soldado do Exército Brasileiro, que prestava o tempo de serviço militar obrigatório. Kozel, na madrugada de 26 de junho de 1967, *estava de sentinela no Quartel General do II* Exército, no bairro do Ibirapuera, na Capital Paulista. Por volta das *04h30, uma camioneta, carregada com 50 quilos de dinamite investiu contra* o Quartel do Exército, chocando-se no muro. *O motorista, que antes saltara,* conseguiu fugir.
    Com o impacto o *soldado Kozel fôra averiguar a situação,* tristemente, justamente *no momento da explosão, dilacerando e matando o jovem* militar. *Outros três* soldados, também conscritos, *ficaram muito feridos na ação* da mesma VPR.
    *No dia seguinte,* 21 de setembro de 1968, *seu corpo foi saudado com 3 salvas, sete tiros cada, por 10 soldados do Corpo de Bombeiros* local, ao som da Marcha Fúnebre, sob os acordes da Banda da Instituição.
    *Às 09h00, o corpo do soldado Antônio Carlos Jeffrey foi colocado* no carro nº 105 do Corpo de Bombeiros, com o caixão encoberto pela Bandeira do Brasil, em sua última viagem terrena, *com destino ao Cemitério da Filosofia,* no bairro de Sabó, também em Santos. A frente do cortejo, batedores da Guarda Civil. *As ruas repletas de populares, que se despediam do herói*. o silêncio eram suas homenagens. Uma multidão seguia o carro dos Bombeiros. *Ao fundo, o som das sirenes* das viaturas que acompanhavam o extinto. Chegada ao Cemitério. No entorno do local de sepultamento *aproximadamente 1.500 pessoas.* Como se observa, *os anos 60 e 70 estão repletos de nomes das forças de segurança que foram assassinados por terroristas e guerrilheiros*, sendo que o principal nome na Corporação é o Capitão Alberto Mendes Junior.
    *No Exército foram mortos*, além do Soldado Mário Kozel Filho, muitos militares.
    Desconhecidos da nação porque não estão nos livros de HISTÓRIA! *Aquela história contada pelos professores doutrinados* pelos bandidos desses anos macabros para o povo brasileiro!!!

    *POR FAVOR BRASILEIROS, DIVULGUEM/COMPARTILHEM PARA QUE A SOCIEDADE CONHEÇA A VERDADEIRA HISTÓRIA E QUEM SÃO OS VILÕES*

  4. Governo Lula no fundo do poço. Denúncia da PGR envergonha o país. Direto do lamaçal da podridão do nada. Cartinha chamada Bolsonaro está de volta, urgente, ao picadeiro. Denúncia sem provas. Minuta repleta de induzimento, deduções ilógicas …

    Ela está de volta. Uma cartinha chamada Bolsonaro, mas em conta-gotas. Tem mais que será apresentada, denunciada, em outros momentos, quando inevitavelmente a tragédia do governo Lula for aumentando.

    “E surpreendendo um total de zero pessoas o Bolsonaro voltou a ser o tema do Brasil inteiro nesse momento de crise. Não sei se você está ligado toda vez, mas toda vez que a coisa fica feia para o governo Lula eles puxam uma cartinha chamada Bolsonaro e é claro que nesse momento que os alimentos estão altíssimos e o preço dos combustíveis também assim como o gás de cozinha”.

    É golpe! Volta a tal minuta do golpe. Não foi por corrupção ou lavagem de dinheiro ou ocultação de patrimônio. Foi golpe mesmo! Não sei, mas é golpe! Se alguém disse que é golpe, pronto, acabou! Foi golpe, mesmo! Faz o “L”.

    Reviraram tudo e não encontraram nada. Então é golpe! Eles não deixariam essa carta na manga de lado. Se alguém disse que é golpe é golpe. Golpe mesmo!

    Não importa os atropelos e ausência de nexo entre os momentos das muitas narrativas construídas dentro de muita criatividade. Foi golpe!

    Alguém deve estar arrependido de obstruir a implantação de CPI da Lava Toga. Talvez, quem sabe… ou de ter conversas particulares no escurinho do cinema e acordos em quatro paredes não cumpridos por quem não tem um fio de bigode que mereça respeito. Fio de cabelo na cabeça, então, nem pensar…

  5. A CIÊNCIA AINDA PODE SALVAR O BRASIL! Quem conhece a história do progresso civilizatório das revoluções industriais da Europa e Estados Unidos a partir do século 19 sabe o potencial milagroso, maravilhoso, formidável de a Ciência, seus métodos, suas tecnologias, engenharias, arquiteturas, maquinarias, etc., de dar um sentido a vida humana. Os grandes titãs norte-americanos da indústria, dos serviços, das finanças, por exemplo, foram terríveis exploradores do trabalho, de seus empregados. No entanto, no final da vida muitos doaram grande parte de suas respectivas fortunas para a educação, cultura, pesquisas científicas, pesquisa e desenvolvimento etc. Vanderbilt, Rockefeller, Carnegie, Du Pont, Ford, Boeing até o Grande Bill Gates e outros. Foram muitos trilhões de dólares doados nesses 2 séculos. Para compensar o atraso que nos deixou na idade das cavernas e do fanatismo religioso cristão eclesiástico e teocrático estatal, republicano, poderíamos, por exemplo, implantar um projeto com 50 mil estudantes de todos os níveis, tomar conta desses alunos escolhidos a dedo por seu amor aos estudos e à Ciência e colocá-los com seu núcleo familiar sob a proteção e cuidados do Estado Brasileiro de modo que nada perturbasse sua dedicação à Ciência. O grande financiamento igualmente ao cientistas já consagrados nas áreas de excelência, destaque e proeminência do Brasil. Temos que lembrar que os custos-benefícios do agronegócio, da agropecuária, das minerações, são altíssimos tanto para o financiamento quanto para o meio ambiente. Fica a sugestão para os governantes! A resposta da Ciência é rápida! O fundamentalismo religioso existe a milhares de anos e somente levou a humanidade às guerras, carnificinas, escravidão, superstição, preconceito, ignorância! LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.

  6. Quando fez a denúncia o Gonet estava sob o efeito térmico da peruca. Cozinhou os miolos. Só assim para assinar tamanho besteirol. Mas, o besteirol vai colocar o Bolsonaro 48 anos na cadeia e, sem ele, e o Lula que renuncia ao mandato/candidatura abre uma nova frente para o Brasil. Devem aparecer, no mínimo, uns cem candidatos mais o Chuchu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *