
Cid prestou seis depoimentos até “contentar” Moraes
Carlos Newton
Não era difícil entender por que o ministro Alexandre de Moraes inicialmente só liberou a público as transcrições dos depoimentos do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do então presidente Jair Bolsonaro, sem exibir as gravações de áudio.
Houve forte reação contra esse cerceamento à defesa, inclusive um artigo contundente do ex-procurador federal Deltan Dallagnol, e nesta quinta-feira o relator Moraes se viu obrigado a liberar também os vídeos dos depoimentos.
MORAES FEZ AMEAÇAS – Reportagem importantíssima de Ranier Bragon, Cézar Feitoza e José Marques, na Folha, mostra que Moraes tentou evitar a divulgação das filmagens porque houve indevidas pressões e até ameaças feitas ao tenente-coronel, para que mudasse as declarações anteriores.
Moraes fez um longo preâmbulo antes de passar a palavra a Cid, alertando-o sobre a possibilidade de prisão, de revogação da delação premiada e de continuidade das investigações contra seus familiares, caso não desse uma versão que interessasse ao ministro do STF.
Cid acabou mudando o depoimento em pontos capitais do caso e, ao final, viu sua delação mantida e o pedido de prisão, retirado.
“ÚLTIMA CHANCE” – A reportagem da Folha mostra que Moraes começou assim sua manifestação: “Então nós vamos começar de forma bem direta, o que caracteriza o meu estilo”, acrescentando que aquela seria a “última chance” de Cid dizer a verdade.
Nesse dia, o tenente-coronel afirmou que uma reunião ocorrida em novembro de 2022 na casa do general Walter Braga Netto tinha objetivo de promover “caos social” para justificar intervenção das Forças Armadas e manter o presidente Bolsonaro no poder.
Antes, o tenente-coronel tinha dito que a reunião era um mero encontro de militares que queriam tirar foto com Bolsonaro e Braga Netto.
NOVA VERSÃO – Mauro Cid mudou sua versão sobre o encontro dos tenentes-coronéis Rafael de Oliveira e Helio Ferreira Lima com Braga Netto, em 12 de novembro de 2022.
Nos primeiros depoimentos, disse que deixou a casa de Braga Netto porque precisava cumprir agenda no Alvorada. Diante de Moraes, porém, Cid declarou que foi Braga Netto quem pediu para ele deixar sua casa após os militares começarem a conspirar contra Lula.
“Quando entrou no nível das ideias, o general Braga Netto interrompeu e falou assim: ‘Não, o Cid não pode participar, tira o Cid porque ele está muito próximo ao Bolsonaro'”, disse.
Mesmo sem estar presente, o delator disse que o encontro na casa de Braga Netto teria debatido formas de causar confusão para obrigar as Forças Armadas a aderirem ao golpe de Estado.
TOM DE BRINCADEIRA – Os repórteres Ranier Bragon, Cézar Feitoza e José Marques revelam que Cid também mudou a versão sobre mensagens em seu celular pedindo R$ 100 mil no final de 2022. Antes, falava que era um pedido quase em tom de brincadeira, que nunca se concretizou e que tinha o objetivo de levar gente para o acampamento em frente ao QG do Exército.
Na audiência diante de Moraes, mudou o relato e afirmou que não sabia o motivo exato do pedido de dinheiro. Mas, diante das informações levantadas pela investigação, “acreditava” que o montante poderia ser usado para ações contra Moraes —como a prisão ou assassinato do ministro, no plano “Punhal Verde Amarelo”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Nessa altura, Mauro Cid já tinha prestado cinco depoimentos. Pressionado, chorou duas vezes ao prestar o sexto depoimento. Fragilizado, confessaria até a autoria das mortes de Danielle Franco, Aída Curi e Dana de Teffé. Bem, sabe-se que não existe julgamento com tamanha parcialidade do juiz. Num país sério, haveria nulidade. O fato é que esse rigor excessivo de Moraes estraga tudo, mas ele não percebe. (C.N.)
Sr. Newton..
A nova série do Blog continua a todo vapor.,
Neste capítulo, mais uma das causas do motivo do Latrocida dar aquela broxada nas pesquisas dos seus próprios institutos petralhas de pesquisas….
Repare, a violência contra os idosos pelos Lulatrocidas Motoladrão…
https://www.youtube.com/watch?v=kpW11x5evP8
Caminho é estreito para Bolsonaro, e ele será condenado
Nos fronts jurídico e político, opções para o ex-presidente são parcas, e velocidade do processo tende a reduzi-las ainda mais
Bolsonaro e os demais 33 denunciados se tornarão réus por tentativa de golpe de Estado e depredação do patrimônio histórico.
O Globo, 21/02/2025 02h00 Por Vera Magalhães
https://oglobo.globo.com/blogs/vera-magalhaes/coluna/2025/02/caminho-para-bolsonaro-e-estreito.ghtml
Bolsocagão já era…
È só jogar areia em cima para não feder mais
Esse lixo perdeu a chance e estendeu o tapete vermelho para a Facção Criminosa do Lulatrocida de Nove Dedos.
Era só fazer básico e não abrir a boca de esgoto despejando sua diárreia todos os dias.
Agora tem de recolher á sua insignificância e deixar o Páis seguir em frente e parar de encher a paciência do cidadão brasileiro que levanta ás 4 da madruga para levar este Brasil nas costas.
….
aquele abraço
Nada de novo no front. A esquerda eufórica pensando que matar o Bolsonaro é a solução e ele vai acabar governando o Brasil de dentro da cadeia. O governo petralha acabou com a economia brasileira e o impeachment do Lula agora, é questão de tempo. Pode ser que entreguem o governo ao Chuchu alegando que o Lula tem problemas de saúde (demência e senilidade avançada).
https://diariodopoder.com.br/dinheiro/ttc-dinheiro/perdido-gastando-sem-parar-sem-dinheiro-e-selic-a-15-governo-suspende-plano-safra
Por falar no Latrocida
Ontem a desgraça despejou mais uma tonelada de diárreia verbal
Mentindo como sempre, de novo ‘prometeu” uma nova picanha com cerveja gelada para o preto, branco pobre e favelado..
E a desgraça e sua Facção acreditam que o povo cai nessa novamente…
aquele abraço
Sr. Newton,
A “..Banca”.. tá dando os “sinais”……
“…Governo tem de resgatar teto de gastos se quiser juro de um dígito, diz economista-chefe do Itaú…
Para Mario Mesquita, é um autoengano achar que Brasil terá taxas de juros civilizadas, em linha com as de outros países, com a atual política fiscal
https://www.terra.com.br/economia/governo-tem-de-resgatar-teto-de-gastos-se-quiser-juro-de-um-digito-diz-economista-chefe-do-itau,53c9a7b8ded51b5bca04170a120ce40csy9tkj6a.html?utm_source=clipboard
“…Para Mario Mesquita, é um autoengano achar que Brasil terá taxas de juros civilizadas, em linha com as de outros países, com a atual política fiscal…”””
Ameaçar o pai,a mãe,a esposa e a filha de Mauro Cid deixa claro o quanto CANALHA é esse Moraes. Era para ser preso e jogado a chave fora. Os ministros que não enxergarem a canalhice desse sujeito,é porque são da mesma especie:CANALHAS.
Delação e coisa prá bandido. Nunca para um coronel do exército.
Caguetou até o pai.
Coitadinho do Cid!
Tão fragilizado!
Pois sim, Sr. Newton.
Vc defende até Hitler se for para esculhambar Moraes.
VIVA Moraes, o homem que nos salvou da ditadura da besta cagona!
Ora, bolas!
Acho que o Sr. está cometendo um “horrivel” “terrivel” engano com o Editor-Chefe., um Senhor de 80 anos que ainda produz para este Páis tão desigual., ao contrário de muitos vagabundos desonestos filhos de um putin, (com todo respeito a Mama Ruça.)
Quem defendeu o carniceiro Bigodinho da Alemanha foi o Lulatrocida…..
E por falar no Lulatrocida, ontem o desgraçado maldito voltou a ‘prometer” picanha com cervejas para o preto, branco pobre e favelado..
aquele abraço….
PS..
Esqueci da pior parte
Em breve o Lulatrocida vai ficar lado a lado do Bigodinho da Alemanha, sendo torrado na Churrasqueira do Juizo Infernal,, aliás, vai ter muitos “cumpanhero” que lá estão há muito tempo..
aquele abraço.
PS2
O Sr. Newton também aceita desculpas, “menas esfarrapadas”…
eh!eh!eh!eh
Senhor Alex, é uma aragem fresca de civilidade, patriotismo e bom senso, seu desabafo.
Muito bom comprovar que ainda há cidadãos mentalmente sãos neste país, é uma esperança.
Acabo de postar no X, que gostaria de viver um pouco mais para ver o ministro Alexandre, embaixador nos EUA, pode demorar, eu não me incomodo por esperar.
Como falaram eles construíram uma narrativa, ainda mais com as ameaças do cabeça de ovo a família do Cid. Em qualquer país com uma justiça séria essa delação seria anulada
Bem, o depoimento de Cid a Moraes pareceu-me bastante tranquilo. Claro, para quem o assistiu todo, mas não para quem assistiu edições que estão aí nas redes sociais impulsionadas por golpistas.
Na oitiva com Moraes, este falou o óbvio, que qualquer delação premiada deve conter todas as informações, sem omissões ou contradições, sob pena de anulação da mesma. Documentos que foram apreendidos pela PF, mostraram algumas omissões e contradições da delação de Cid.
A partir da denúncia do PGR, o acesso à documentação que a fundamentou, foi disponibilzada à defesa, conforme a lei.
Kkkkkk, ficou bem claro que “pau de arara” é uma tortura que já não deveria existir mais.
Mexeu com a direitona bolsonarista golpista, os robôs se agitam e passam a produzir narrativas, aliás, é para isso que eles existem.
Muita inconstância! Ora é uma coisa, ora outra! Tem pilha rateando, à ser trocada por recarregável daquelas ” as amarelinhas”!
Pinóquio, o usurpador e a narrativa, em: https://youtu.be/INRKUQjuJzA?si=5tkVEpDRStmgO-4d
Senhor Ricardo Sales , lembre-se da TV mostrando o reflexo no espelho do pai (nos EUA) de Mauro Cid de posse de um objeto de propriedade questionada na justiça , logo quem se alto incriminou foi o próprio pai de Mauro Cid , ao se expor com um objeto alvo de questionamento de legitimidade de propriedade e sob judice , com o agravante de que Mauro Cid só abriu o bico , por que o seu próprio então chefe Jair Bolsonaro , o abandonou e o vendeu , tal como fez com o Adriano morto pela policia da Bahia , por isso ele foi aconselhado a abrir o bico , senão ia acontecer com ele o mesmo que aconteceu com o então empresário Marcos Valério , no escândalo do mensalão , permanecendo preso até hoje , enquanto que os políticos envolvidos estão livres até hoje impunemente .
Cortinha de fumaça. “Dinheiro escondido. Palocci contou ter sido portador de propinas “cerca de oito a nove vezes” a Lula e que o dinheiro era escondido em caixas de celular e de uísque”. (Coluna Cláudio Humberto, 21.02.2025)
É disso que se trata…
E aqui não tem criatividade. São fatos provados e comprovados pelo próprio Palocci. Aquele…
PS.: aplausos ao editor pela paciência…
Bolsonaro pode ficar tranquilo, que o ferro só vai entrar do meio pra trás!
Senhor Ricardo Sales , quem garante que Jair Bolsonaro não vá abrir o bico , quando ver o tamanho da trolha e se sentir desamparado , tal como ele fez com as pessoas que nele confiaram , abandonando-as á própria sorte .