Após licença de Eduardo Bolsonaro na Câmara, seu suplente é convocado

Quem é o missionário que assumirá mandato de Eduardo Bolsonaro após licençaRebeca Borges
da CNN

Após o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pedir licença do mandato por 122 dias, a Câmara dos Deputados oficializou a convocação do suplente, Missionário José Olímpio (PL-SP). Ele assumiu o cargo nesta sexta-feira (21).

Formado pela Faculdade de Direito de Itapetininga, no interior de São Paulo, José Olímpio Silveira Moraes é um politico vinculado à Igreja Mundial do Poder de Deus.

VALORES FAMILIARES – Em suas redes sociais, o parlamentar diz lutar “pelos valores cristãos e familiares”. Parte das suas publicações na rede são dedicadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Antes de se filiar ao PL, passou por diversos partidos partidos, como o MDB, PP, Democratas e o União Brasil.

A licença de Eduardo Bolsonaro vai durar 122 dias. Do total, dois dias serão destinados a “tratamento de saúde”. Os outros 120 dias são para “tratar de interesses pessoais”.

Segundo o regimento da Câmara, somente em casos de licenças superiores a 120 dias, o suplente deve assumir a vaga do titular.

AFASTAMENTO – Na terça-feira (18), Eduardo informou que pediria licença do mandato para ficar nos Estados Unidos e “buscar as devidas sanções aos violadores de direitos humanos”.

O deputado alega que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), alvo de denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), tem sido perseguido no Brasil, assim como os condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de Janeiro.

Nos últimos meses, Eduardo Bolsonaro tem se aproximado de autoridades dos EUA e criticado supostos “abusos” do Judiciário brasileiro.

PASSAPORTE – Na terça-feira, após o deputado anunciar que pediria licença do mandato, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um pedido feito pelo PT para que o passaporte de Eduardo fosse cassado.

O líder do partido na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), apresentou uma queixa-crime contra o filho de Jair Bolsonaro, acusando-o de conspiração contra o governo brasileiro com parlamentares dos EUA, solicitando também a apreensão do documento dele.

O ministro Alexandre de Moraes também arquivou o caso.

10 thoughts on “Após licença de Eduardo Bolsonaro na Câmara, seu suplente é convocado

  1. Bananinha não teria virado Fake News de si próprio?

    Bananinha inventou esse factoide de asilo nos EUA talvez pensando em comover bolsonaristas, mas parece ter dado foi com os burros n’água, porque até bolsotários ainda não entenderam o que foi mesmo que ele tentou forjar.

  2. Senhor Carlos Newton , estou intrigado o sujeito foge de seu país de origem , para outro país e já se auto nomeia refugiado político , alegando perseguições judiciárias/politicas injustas , sem seque de fato o seja , com o agravante de que as autoridades locais (EUA) sequer tenham lhes concedido tal benefício , e já esta usando tal posição como plataforma para atacar seu país de origem e suas autoridades constituídas , pregando sanções contra o Brasil pelas autoridades dos EUA , que sequer ainda não lhes concedeu asilo político , e mesmo que o faça o fará impondo inúmeras restrições de acordo com as convenções da ONU , para exilado político , só espero que as autoridades dos EUA se lembrem que ele e o pai entraram e permaneceram nos EUA com documentos ” falsos e contrabando ” e o leve para a cadeia .

  3. A esquerda pauta o STF, quando fica vergonhoso demais, surge essa recueta estratégica.
    Um simples palavra substituiria o paragrafo todo: Pilantragem.

  4. Adjetivação educada como sempre!
    Melhorou, trocaram um chapeiro incompetente, agitador subversivo por um missionário, resta conhecer-lhe a missão…espero que não seja sacola cheia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *