Lula convence PT a apoiar Haddad: “Se ele afundar, o governo vai junto”

Haddad prevê inflação em junho acima do teto da meta: 'Política monetária  tem um delay' | Jornal de Brasília

Charge do Baggi (Jornal de Brasília)

Tales Faria
do UOL

Após período de turbulência nos bastidores, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está tentando convencer o seu partido a apoiar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para evitar que o governo afunde junto com ele, apurou o colunista Tales Faria para o UOL News, do Canal UOL.

A direção do PT se convenceu de que precisa levantar Haddad. O fracasso do ministro seria o fracasso do governo. Lula também está convencendo o partido de que Edinho deve ser o presidente da sigla. Com apoio de [José] Dirceu e, agora, até da ministra Gleisi [Hoffmann].

MISSÃO ESPINHOSA – Considerado uma das principais peças do governo Lula, Haddad tem trabalhado em medidas para equilibrar as contas públicas e estimular o crescimento econômico. Algumas dessas medidas têm desagradado integrantes da cúpula do PT. Lula entrou em cena para apaziguar a relação entre ambos.

Nesta quinta-feira, Haddad participou de uma reunião da Executiva Nacional da sigla para tratar de dois temas caros ao governo: o consignado privado e o projeto de ampliação da isenção do IR (Imposto de Renda) para quem ganha até R$ 5.000.

Ele foi aplaudido pelos membros da cúpula petista, mostrando o momento favorável na relação com o partido, após períodos de turbulência em que foi cobrado por promover um “austericídio”.

IMPOPULARIDADE – Apesar do bom momento da economia brasileira, com desempenho favorável do PIB (Produto Interno Bruto) e o baixo índice de desemprego, a alta de preços dos alimentos tem atrapalhado a popularidade de Lula, segundo pesquisa divulgada pela Quaest, no fim de janeiro.

Oito em cada dez entrevistados na pesquisa disseram ter percebido aumentos de valores nos supermercados neste último mês.

A respeito, o presidente Lula disse atuar ao lado de outros ministros, como Haddad, para solucionar o preço dos alimentos.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A meu ver, Lula e o PT já afundaram pelo cansaço. Lula é repetitivo, está se tornando insuportável. Se já tivesse passado o bastão a Haddad, as coisas estariam melhor, mas os autocandidatos Gleisi Hoffmann e Rui Costa não permitem que Haddad seja o sucessor de Lula. E assim o partido caminha para um final triste. (C.N.)

14 thoughts on “Lula convence PT a apoiar Haddad: “Se ele afundar, o governo vai junto”

  1. Não sei porque dão tanto crédito para o Haddad, foi classificado como o pior prefeito de São Paulo, um cara que disse que colou na prova de economia.

  2. Mesmo com todo o passivo político, criminal e moral do PT, é triste ver uma agremiação que já foi esperança de maior igualdade social e do triunfo do trabalhismo, apodrecer e se desintegrar.

  3. Vou dar uma de analista de desastre:
    Essa baggaça não deu certo.
    A vaca foi para o brejjo.
    Bagaça com dois ges e brejo com dois jotas.
    A torcida para que essa governança dê certo chega a ser triste, procuram alguma coisa bonita para mostrar só tem feia.
    Pergunta não capciosa, se isso ainda não é o grosso, valha-me Deus.
    Me lembrei agora de um meme do Stalin.
    Um puxa saco chega para Stalin e pergunta, Doutor Stalin, (puxa saco adora chamar o chefe de doutor) estão dando conta que a população está muito triste com seu governo, o que faremos?
    Elementar meu caro puxa saco, vamos matar todos os tristes e deixar vivos só os alegres.
    Stalin tinha solução pra tudo e o nosso $talinacio não tem pra nada, nem chamando uma legião de puxa sacos.
    Hehehhehhehhehhehehh

  4. A isençao do IR até 5 mill é muito justa. Mas como sempre o “mercado” não gosta quando se tenta diminuir um pouquinho as brutais desigualdades.

    Aí pau no Lula e no Haddad. Afinal de contas, como ousar taxar os muito ricos da mesma maneira que se taxam os de menos poder aquisitivo?

    • Pois é, Lula administra o Brasil desde Janeiro de 2003, e só agora que viu que isenção do Imposto de Renda até 3 mínimos é socialmente correto.

  5. E assim o partido caminha para um final triste. (C.N.)

    Sr. Newton

    E é o caminho que todos os cidadãos deste País querem e aguardam ansiosamente para o desfecho final…

    Que a sua profecia se concretize o mais rápido possível….

    “…NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – É claro que Lula está furioso com o PT e vai passar um Semana Santa infernal, digamos assim. Antigamente, o PT obedecia a Lula, porque sabia que o presidente era mais importante do que o partido. Mas a idade avança, Lula já não diz coisa com coisa, chamou o Macron de Sarcozy, e o partido já está perdendo o respeito, o que é um erro, porque o PT acaba assim que Lula for desta para a melhor, como se dizia outrora. (C.N.)..

    O que escrevi na data da NR

    “… porque o PT acaba assim que Lula for desta para a melhor, como se dizia outrora. (C.N.)..””

    Deus te ouça, Prezado Amigão, Sr. Newton.

    Estamos aguardando ansiosamente por esse dia.

    Espero estar bem vivo da silva para ver a derrocada e aniquilição total desse Partideco das Trevas …..

    Grande Abraço.

    aquele abraço

    • Pode não ser fácil

      Lembrar que “Lula tem a caneta cheia de tinta, e que o governo é a forma mais concentrada de poder; mesmo um mau governo, normatiza, arrecada e coage.”

      ‘Tamo junto’. E está liberando mais de R$ 50 bilhões do Orçamento, a título de “emendas”, para deputados e senadores, que não são responsáveis pela execução de programas de governo, observe-se.

  6. Sr. Newton

    Como disse em outro post, o Jornalista Felipe Moura é um dos poucos que praticam o jornalismo neste Páis da Extrema-Midia Nefasta e Corrupta…

    Veja este video onde o Jornalista “desmascara” o Narco-Latrocida Ditador Kim Ju Mento..

    Lula se finge de durão com ladrões de celular

    https://www.youtube.com/watch?v=pP72FDaKAjM

    “Não posso ver mais jovem de 14 e 15 anos assaltando e sendo violentado, assassinado pela polícia, às vezes inocente ou às vezes porque roubou um celular”.

    aquele abraço

  7. Virus da Corrupção

    Bezerra da Silva

    Ele vai subir novamente lá no morro
    Apertando mão em mão, pedindo voto de novo
    A rapaziada já sabe que é o ladrão do dinheiro do povo
    Toda a favela já sabe que é o ladrão do dinheiro do povo

    Quando ele está em campanha
    Diz que vai resolver toda situação
    Depois que tá eleito adianta o seu lado
    E dá aquela banana para o meu povão
    Perde a credibilidade, a moral e o pudor
    Tira o pão da boca das crianças
    Do aposentado e do trabalhador

    Ele vai subir novamente lá no morro
    Apertando mão em mão, pedindo voto de novo
    A rapaziada já sabe que é o ladrão do dinheiro do povo
    Toda a favela já sabe que é o ladrão do dinheiro do povo

    Na eleição passada
    Através do morro ele se elegeu
    Nada fez pelo pobre favelado
    E num boeing de luxo desapareceu
    Foi comemorar a vitória em sua mansão
    No Distrito Federal
    Eu só fui saber que ele estava vivo
    Porque saiu como corrupto no jornal

    De norte a sul
    De leste a oeste, meu irmão
    Como tem político contaminado
    Com o vírus da corrupção

    De norte a sul
    De leste a oeste, meu irmão
    Como tem político contaminado
    Com o vírus da corrupção

    Ele vai subir novamente lá no morro
    Apertando mão em mão, pedindo voto de novo
    A rapaziada já sabe que é o ladrão do dinheiro do povo
    Toda a favela já sabe que é o ladrão do dinheiro do povo

    “Qualquer semelhança com o Latrocida de Nove Dedos é mera coincidência…”

    https://www.youtube.com/watch?v=gVi70WxU3Qo

  8. Lula passa pano para ladrões de celular?

    Por Felipe Moura Brasil/colunista da Uol

    Enquanto igrejas cristãs ensinam aos pobres que o crime é pecado independentemente de sua condição, intelectuais, artistas e políticos de esquerda disseminam no ambiente cultural o relativismo que arrefece o freio moral aos piores impulsos individuais.

    Uma frase de Lula em entrevista [de 6/12/2017] à rádio Continental AM, de Campos [de Goytacazes], em sua caravana pelo Rio de Janeiro, ilustra a tese esquerdista:

    ‘Um jovem que está trabalhando, que recebe um salário e pode comprar um celular bonito como este teu, ele não tem por que assaltar uma pessoa para roubar um celular.’

    A conclusão inevitável é que um jovem desempregado tem, sim, por que assaltar. Na prática, a [ala lulista da] esquerda insulta os pobres de bem, que buscam vencer sem recorrer ao crime, e legitima as ações daqueles que se deixam levar pelo mal que ela fomenta.

    Mas Lula vai além.

    Em sua caravana pelo Rio, ele também discursou contra a prisão de governadores eleitos que roubaram dinheiro público.

    ‘Eu estou triste com o que está acontecendo com o Rio de Janeiro. O Rio de Janeiro não merece a crise que ele está vivendo. O Rio de Janeiro não merece que governadores eleitos democraticamente estejam presos porque roubaram o povo brasileiro e roubaram dinheiro público. Eu nem sei se é verdade, porque eu não acredito no que a imprensa fala.’

    A a série de declarações de Lula sobre a ladroagem já vinha de meses antes naquele ano. Em 25 de agosto de 2017, em entrevista a uma rádio universitária de Pernambuco Lula havia atribuído a incidência de homicídios no estado à pobreza:

    “É uma coisa que está intimamente ligada. Ou seja, o cidadão teve acesso a um bem material, a uma casinha, a um emprego, e de repente o cara perde tudo. Então, vira uma indústria de roubar celular. Para que ele rouba celular? Para vender, para ganhar um dinheirinho. Eu penso que essa violência que está em Pernambuco é causada pela desesperança”

    Anos depois, em 8 de novembro de 2019, em discurso após sair da prisão, Lula voltou ao tema:

    “Eu não posso ver mais jovem de 14, 15 anos assaltando e sendo violentado, assassinado pela Polícia, às vezes inocente, ou às vezes porque roubou um celular.”

    Nos termos da lei, obviamente, menores de idade flagrados roubando qualquer coisa têm de ser apreendidos sem qualquer violência, à exceção do uso legal da força para efetivar a prisão em caso de resistência ou algo do gênero, de modo que esta fala específica de Lula é defensável como posição contrária a abusos policiais, eventualmente fatais.

    Ela repercutiu mal nas redes sociais, no entanto, porque, recém-solto, Lula saiu em defesa de pivetes, expressando-se mal com o exemplo do roubo de celular como algo irrelevante. E, como se nota, o petista era reincidente em relativizar a gravidade desse crime.

  9. Quando deram ao lula o terceiro mandato, entrou em cena aquela velha máxima do Aparicío Torelli, o barão de Itararé, de onde não se espera nada, dai mesmo é que nada sai.
    Batata, foi o que aconteceu, a síndrome do desastre anunciado.
    Agora não sabem o que fazer, o dito cujo acha que é uma sumidade, a mulher se acha a Jaqueline Kennedy, e o Brasil a Disneylandia deles.
    A bugrada já começou a fazer dieta na marra, só falta o morubixaba instituir cartão de racionamento como em Cuba.
    Ele ainda pensa em mais quatro anos de governo? Vamos fazer uma vaquinha e comprar- lhe um ” DESCONFIÔMETRO”, que esta precisando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *