
Charge do Claudio Mor (Arquivo Google)
Vicente Limongi Netto
Mais emoções surgirão no horizonte político. Lexotan no bolso. Horóscopos tortuosos para Bolsonaro e outros 7, considerados réus pela primeira turma do Supremo Tribunal Federal. O inferno astral para Bolsonaro e apaniguados será longo. A anistia perdeu força e ânimo. Não duvido se alguns largarem o barco.
Luta inglória. Reverter a decisão da primeira turma é zero. Nota de 3 reais. O barulho que seguidores do mito de barro orquestrarão no Congresso e nas redes sociais não alcançará o sucesso desejado. Os ministros do Supremo Tribunal Federal têm o couro duro. Não se deixarão levar por devaneios da tropa dos réus.
GRITOU E ESPERNEOU – Bolsonaro saiu atirando para todos os lados. Rodeado de áulicos e com o jeitão destrambelhado de sempre, falou muito, gritou, esperneou. Leu documentos antigos tentando provar que é inocente. Quase santo. Tudo inútil.
É mais fácil acabar com a poluição e sujeira dos rios e oceanos, do que os ministros da Suprema Corte afrouxarem suas decisões. A anistia, se passar, será liquidada pelo Supremo.
Malafaia, filhos de Bolsonaro, mulher dele, deputados, senadores e governadores amigos, suarão a camisa. Não pouparão insultos para o Xandão. A mãe do ministro relator será muito lembrada. Gastarão saliva e energia. Nadarão para morrer na praia. Tudo inútil. Contra os fatos não há argumentos.
RODA VELHA – Analistas descobriram agora, a começar pelo “maestro” Júnior, que alguns jogadores que arrebentam nos clubes, pouco produzem na seleção.
Não é de hoje que insisto e saliento o tema nos meus textos e redes sociais. Sobretudo aqui mesmo, na brava Tribuna da Internet.
Inferno astral, lembra Dante e a “Divina” Comédia, igualando-se à:
Impossível deixar “BLINDADA E DESLEMBRADA” a razão principal de todo esse DESTRANBELHAMENTO, qual seja “ESTANCAR A SANGRIA”, conforme:
https://youtu.be/HY8FMQpcpq8?si=NepMjxLFMBhm8RVt
Dança de rato
Quanto aos possíveis candidatos dentro do espectro de centro-direita, eles dizem que Bolsonaro só pensa em si mesmo e sua família, mais atrapalha do que ajuda, e está desacreditando vários setores.
Os potenciais “herdeiros” esperam que o tempo corroa ainda mais o cacife político de Bolsonaro. (…) A condição de inelegível enfraquece qualquer candidatura.
A chave da sobrevivência política de Bolsonaro está no centrão (que no momento está com Lula = R$ 50,4 bilhões em emendas), e muito longe de ter uma postura “unânime” sobre o capitão e sua provável condenação no STF.
Os donos das várias legendas oscilam entre considerar Bolsonaro uma “boa” ou “má” companhia na luta eleitoral. A postura deles vai depender do famoso “momento” político.
Fonte: O Estado de S. Paulo, Política, 26/03/2025 20h48 Por William Waack
Multilateralmente, todo o envolvido em corrupção participou da armação dessa arapuca, induzindo e atraindo incautos(pagaram o pato) à tal evento de “Falsas Bandeiras”, segundo:
https://www.espada.eti.br/bandeirafalsa.asp
Bolsonaro “et caterva” no banco dos réus: Cada um por si
Os acusados tentam livrar a si mesmos, sem a preocupação de defender ou proteger Bolsonaro.
E Bolsonaro (tenta tirar só seu da reta, e) não procura isentar de responsabilidade seus antigos auxiliares, mas tenta desesperadamente eximir-se de culpa no golpe de Estado.
O volume avassalador de provas exibido pelo relatório de Moraes deixou claro que não há possibilidade de que escapem de punição.
Mesmo Bolsonaro já revelou que teme ser condenado a 30 anos de prisão.
Fonte: O Globo, Política, 27/03/2025 05h15 Por Merval Pereira
Na iminência de condenação, poderá um entregar o outro, e Moraes se valer disso.
Imperdível:
https://x.com/ivan/status/1905295044140990703?t=dSQc95BpXnfm3HLzibLCkQ&s=08
José Luis
HA!Ha!HA!Ha!HA!HA
Os Bolsonabos chorando….
Viu o Bolsonabo chorando de novo??
È um cagão mesmo
Vicente Limongi Netto, sua análise sensacional, reflete a natureza dos fatos sem tirar nem por.
Quanto mais discursa em sua defesa, Bolsonaro se enrola e entrega seu principal objetivo: permanecer no Poder a qualquer custo.
Ontem, disse que discutiu o Estado de Defesa em dezembro de 2022, após a derrota nas eleições.
Outra ação, que atesta a sua culpa: Pressionar o PL para virar a Anistia em regime de urgência.
Por fim, saiu nos jornais dos EUA e da Europa, hoje, que Bolsonaro pediu ajuda a Donald Trump para impedir que ele seja preso.
É literalmente, uma confissão de culpa.
O ex- presidente, tem o costume de abandonar seus feridos. O primeiro foi Gustavo Bebiano, quando surgiu o escândalo em Minas, das mulheres candidatas, que não receberam dinheiro público do PSL, presidido por Antônio Bivar.
Bebiano foi demitido e Bivar foi escanteado, quando ele abandonou o PSL e migrou para o PL.
O ferido mais ilustre, abandonado no front da guerra, chama-se ten. Cel Mauro Cid, o faz tudo dele.
Ele declarou que Mauro Cid atuava por conta própria, deixando seu ajudante de Ordens na maior saia justa. Esse fato foi determinante para Mauro Cid optar pela Delação Premiada, com medo de toda a trama golpista cair no colo exclusivo dele.
Esse é um momento trágico na história da República. Personagens tenebrosos em trama macabra para golpear a Liberdade e a Democracia, para simplesmente enriquecer a si, a família e aos poucos amigos, dando migalhas do dinheiro público aos aulicos e aproveitadores do Rei.
Imperdível:
https://x.com/ivan/status/1905295044140990703?t=dSQc95BpXnfm3HLzibLCkQ&s=08
José Luis
Sim, caro Vicente, a Roda está Velha e emperrada.
Seleção sem rumo e perdida em campo.
Levamos um Olé clássico da seleção Argentina.
Os hermanos deram 13 chutes a gol e fizeram quatro.
A seleção canarinho deu três chutes a gol e fez um, numa bobeira do lateral Romero, que perdeu a bola na cabeça da área, Matheus Cunha roubou a bola e colocou nas redes.
Essa tática de pegar um medalhão na Espanha outro na Inglaterra e na França juntar com os que jogam no Brasil, não dá certo.
O Brasil foi bicampeão fácil, com metade dos jogadores do Botafogo e outra metade do Santos.
Acho, que se juntarmos os jogadores do Flamengo e do Palmeiras, pode dar certo. Do jeito que está, não vamos a lugar nenhum.
Debandada na família…
Bananinha fugiu primeiro para os Estados Unidos, e Léo Índio, seu primo, estaria fugindo agora para a Argentina.
Enquanto o Xandão tiver o apoio dos Melancias nada acontecerá para mudar o rumo do famoso julgamento dos que já foram julgados. Quando muito, alguns ministros do STF vão perder o visto para visitar os Estados Unidos. Sem o Bolsonaro a eleição para presidente fica mais fácil para a direita.
A verdadeira Seleção Brasileira teve a morte decretada em 1.986….
Alguns momentos incriveis quando se jogava bola…
Amistoso 1986 – Brasil 4×2 Iugoslávia (Compacto – Luciano do Valle) Golaço histórico de Zico
https://www.youtube.com/watch?v=4KenmVeVfw8
aquele abraço
Só vou comentar a parte da seleção. A Argentina, com um meio de campo muito bom suplantou facilmente o Brasil que jogou somente com dois jogadores no setor e com qualidade meia-boca. O técnico colocou atacantes habilidosos na frente, mas que não compunham para marcar. O resultado foi o baile que tomamos em ritmo de tango.
roberto, safra atual de “craques” envergonha o futebol brasileiro. mudar técnico, pouco importa, se não tem atletas-time que joque com personalidade, que saibam enfrentar adversários com garra, determinação e inteligência. hexa cada vez mais distante. lamento. adoro futebol, já bati bem minha bolinha. fico indignado, omo todo torcedor que se esfola, que vai ao estádio e sai decepcionado cum 11 porcarias.