44% temem a volta de Bolsonaro, e 41% têm medo da reeleição de Lula

Entrevista no JN: Lula x Bolsonaro! Quem se saiu melhor nas redes sociais?

Pesquisa mostra que a polarização é cada vez mais forte

Douglas Porto
da CNN São Paulo

A volta do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a permanência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Poder Executivo dividem o temor dos brasileiros, de acordo com a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (3).

Para 44%, a volta de Bolsonaro dá mais medo. O ex-presidente está inelegível até 2030 após condenações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mesmo assim ele mantém a candidatura, à espera da anistia.

Já para 41%, a permanência de Lula desperta mais temor.

OUTROS DADOS – Os que temem os dois, rejeitam tanto Lula quanto Bolsonaro, são 6%. Os que não tem medo de nenhum dos dois são 4%. Os que não sabem ou não responderam são 5%.

A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Foram entrevistadas 2.004 pessoas pela Quaest, presencialmente, entre 27 e 31 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
– É impressionante a resistência da polarização. Seria mais razoável se a maior parte dos eleitores temesse a eleição de qualquer um dos dois, Lula ou Bolsonaro. Mas apenas 6% disseram temer os dois candidatos. Interessante também o total de 4% que não temem nenhum dos dois. Ou seja, esses eleitores estão pouco ligando para a polarização. (C.N.)

17 thoughts on “44% temem a volta de Bolsonaro, e 41% têm medo da reeleição de Lula

  1. Desculpem mudar de assunto, mas deste assunto acaba sendo assunto. Mesmo porque o lulobolsonarismo é um fenômeno, ou seja, tem características fundantes iguais, inclusive a falta de qualquer projeto de desenvolvimento do páis.

    Continuemos no bananismo populista lulista pra vermos se algum dia teremos alguma autonomia, auto-determinação e maior importância no comércio internacional.

    Nossa Velha Repúbica Tardia neoludita, está e quer que permanecemos na Era da Máquina de Escrever, pois vê nas bigs techs, no top tecnológico uma máquina de propagação do “nazi-fascismo”, uma ameaça à Democracia, pra não dizer que desafia, a tecnologia, se por nós apossada, sua lucrativa Indústria da Miséria, que mantém um contingente enorme da população no lumpesinato, sem participação na produção e distribuição efetiva da riqueza.

    Enquanto os países desenvolvidos preocupam-se com a escassez de mão-de-obra, aqui obstamo-lá, mantendo este enorme contingente da população na impossibilitado de desenvolver plenamente suas potencialidades, logo sua autonomia política, intelectual, econômica.
    Nossos “progressisatas” são o que há de mais atrasado e reacionário que se poderia ter.
    A propósito vejam um dos próceres do bananismo neoludista medievalesco:

    https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2024/02/28/extremismo-digital-no-pais-usa-metodos-nazista-e-fascista-diz-moraes.htm

    É este tipo de gente que conduz o país…pra manutenção do subdesenvolvimento.

    Não há tributo que resolva um atraso destes.

  2. Eu me lembro em 1962, meu pai e um amigo discutindo política. Um era pró Lacerda e o outro era pró Brizola.
    Agora, o embate é entre Lula e Bolsonaro.
    O país evoluiu ??

  3. Pesquisa encomendada pelo consórcio para bombar a popularidade do ladrão Lula da Silva. O objetivo já é conhecido: fraudar a eleição de 2026, repetindo a farsa de 2022.

    Os dois mais recentes escândalos envolvendo o traficante Xandão:
    1- o Banco Master, numa negociata com o BSB, tem a Dona Vivi como advogada;
    2- cumprindo ordens do psicopata Xandão, o Elias Maluco do STF, a PF (Pocilga Federal) violou o sigilo do advogado do Tagliaferro. Cadê a nota de apoio da OAB (ordem dos acovardados da brazuela)?

  4. Lacerda foi um grande governador do Estado da Guanabara e muito alcoviteiro também. Muito inteligente, era ótimo como tribuno:

    “Vossa Excelência é um ladrão da honra alheia!”, atacou um deputado adversário.

    “Fique tranquilo porque nada tenho a furtar de Vossa Excelência”, respondeu, na lata, Lacerda.

    Hoje em dia, Carlos Lacerda seria condenado pelo stf por “fazer apologia ao roubo“.

    Brizola foi um farsante. Dizia um ex-amigo: “Índio, todos os filhos de cheiram, mas Neusinha escancara”.

  5. Juntando, 95% deveriam temer a volta dos dois. Bolsonaro, um vez foi demais, Lula, 3 deveria estar bom, Trump vai quebrar a cara na reeleição, como ocorreu com Fujimori no Peri e o Meném, na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *