Malafaia acusa Hugo Motta de tentar impedir o avanço do projeto da anistia

Condução coercitiva de Silas Malafaia atrai holofotes para nova ação da  Polícia Federal | Brasil | EL PAÍS Brasil

Nem Bolsonaro consegue controlar a língua de Malafaia

Deu no Poder360

Aliado de longa data e amigo pessoal do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o pastor Silas Mafalaia voltou a criticar nesta quinta-feira (10.abr.2025) o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB). Segundo o religioso, o congressista trabalha em parceria com o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes para impedir o avanço do projeto de lei que quer anistiar os presos do 8 de Janeiro.

“Ele [Hugo Motta] cancelou a reunião de líderes desta quinta-feira. Sabe por quê? Com medo de o líder Sóstenes Cavalcante apresentar mais de 257 assinaturas pedindo a urgência do projeto de anistia. Na semana que vem, todas as sessões serão remotas”, disse Malafaia em vídeo publicado em seu perfil no X. E acrescentou:

MAIS ATAQUES – “A verdade é que ele está afinadíssimo com o ditador da toga Alexandre de Moraes Atenção, Brasil! Mais uma denúncia grave contra o presidente da Câmara Hugo Motta”, escreveu nas redes sociais o pastor  Silas Malafaia, da corrente evangélica Vitória em Cristo.

A declaração do pastor se dá menos de 24 horas depois de Bolsonaro recomendar que ele recuasse nas críticas a Motta para não contaminar as negociações no Congresso para pautar o pedido de urgência do PL da anistia.  

Em entrevista na quarta- feira (9.abr) ao podcast Direto de Brasília, o ex-presidente afirmou que Malafaia é um líder religioso e “não entende o Parlamento”.

NA AV, PAULISTA – No domingo (6.abr), durante discurso em ato realizado na av. Paulista, em São Paulo, o pastor Silas Malafaia também fez críticas a Motta.

Afirmou que o presidente da Câmara “envergonha o honrado povo da Paraíba”, porque ele teria orientado líderes partidários a não assinarem o pedido de urgência do projeto que propõe anistia aos envolvidos nos atos do 8 de Janeiro.

16 thoughts on “Malafaia acusa Hugo Motta de tentar impedir o avanço do projeto da anistia

  1. São incapazes de combater uma idéia sem ridicularizar as pessoas como na foto do artigo, não se vê isso na imprensa americana ou europeia que são verdadeiramente profissionais. Esse deve ser o jornalismo de militância, aprendido nas universidades brasileiras.

  2. Ex-mito desesperado

    A ofensa pública feita domingo, na Paulista, era o que faltava para unir as Forças ao STF, selando de vez o destino do ex-mito:

    “Cadê esses generais de quatro estrelas, do Alto-Comando do Exército? Cambada de frouxos, cambada de covardes, cambada de omissos. Vocês não honram a farda que vestem (…).”

    Não se diz isso impunemente.

  3. “Malafaia (…) não sabe como funciona o Parlamento (sobre ataques do pastor a Hugo Motta). Não teve vivência (…). Não dá para fazer as coisas na base da pancada (quem fala). (…) Não vai chegar a lugar nenhum”, afirmou Bolsonaro em entrevista.

  4. Política do estardalhaço (de Trump e Bolsonaro) ofusca o que realmente deveria importar

    O espetáculo tarifário promovido por Donald Trump e o showzinho de Jair Bolsonaro para pressionar pela anistia são os assuntos que mais mobilizam a imprensa e as instituições aqui e no mundo.

    É o espalhafato, o estardalhaço que gera engajamento e, muitas vezes, continua vencendo eleições, a despeito das evidências de quanto essa maneira de fazer política é deletéria para a democracia e para a economia.

    Os jornais, as TVs, as revistas, os portais, todo o ecossistema informativo não só dos Estados Unidos, mas dos quatro cantos do mundo, estão com seus recursos mobilizados para tentar explicar o que muitas vezes não tem lógica nem explicação razoável: o tarifaço de Trump.

    Por aqui, o furdunço que Bolsonaro provoca mesmo às raias da condenação é a comprovação de que a barulheira egoica de líderes populistas ainda atrai as atenções de quem deveria se ocupar de outros assuntos, de jornalistas a deputados.

    O projeto que propõe anistia aos condenados do 8 de Janeiro é apenas um cavalo de Troia para o perdão que realmente interessa a Bolsonaro: o dele próprio, lá na frente, e quem sabe de alguns dos que arrastou para a micareta golpista que tentou patrocinar.

    É esse o caos que se tem hoje perigosamente normalizado, que produz muito calor e nenhuma luz.

    Fonte: O Globo, Política, 11/04/2025 02h00 Por Ver Magalhães

  5. Sr. Newton,

    E lá vamos nós, com mais tranqueira despejada no Páis pelo Pais do Xing Pinga…

    Produtos falsificados, contrabando, roubados, tudo de péssima qualidade jogados nesse montão de barraquinhas que invadem todo o território brasileiro…

    Esses lixos parasitas falsificam e pirateiam todo tipo de produtos, canetas, isqueiros, caixa de fósforos, brinquedos, roupas., celulares, baterias, bolsas, cintos, relógios, fones de ouvido, remédios, e & Cia Ltda……

    “..Após tarifas dos EUA, possível invasão de produtos chineses no Brasil preocupa indústria

    Setor produtivo defende monitoramento cuidadoso das importações da China e adoção de mecanismos de defesa comercial…””

    aquele abraço.

    • PS.

      Sr. Newton, esqueci,

      E todos esses produtos falsificados com sérios riscos á saúde, tem grande quantidade de produtos químicos…..

      aquele abraços

  6. Nem Bolsonaro consegue controlar a língua de Malafaia

    Essa cara horrenda, gritando, berrando, relichando, urrando, chega a causar vômitos……

    Um ser deplorável, abjeto, desqualificado, repugnante, estelionatário, como pode ainda ter palanque..

  7. Sr. Newton,,

    O Sinistrão da (in) Justiça vive no seu mundinho de ilusões petralhas comuna-nazi-fasci , deixando a realidade brasileira de lado..

    Veja o que disse o Sinistrão e veja o que fez o Juiz……

    E a petralhada calhorda continua a passar pano para bandidos…….(inclusive sua assessoria da rede esgoto)…

    “…Banalização da barbárie: juiz solta acusados de decapitar vítima

    Justiça cearense revoga prisão de acusados de decapitação motivada por rivalidade entre facções; réus responderão em liberdade com medidas cautelares…””

    É uma realidade que a polícia prende mal e o Judiciário é obrigado a soltar, diz Lewandowski

    aquele abraço….

    • Sr. Newton,

      Veja o que disse o Juizeco na decisão para soltar os ‘anjinhos do Partido das Trevas..

      “Não há, neste momento, elementos contemporâneos que demonstrem que eventual liberdade dos acusados causaria risco à ordem pública. Também não há elementos que justifiquem a necessidade de manutenção da custódia cautelar para garantia de aplicação da lei penal ou para conveniência da instrução, uma vez que os acusados já ficaram intimados da data para prosseguimento da instrução”, diz parte da decisão.

      • Sr. Newton,

        O juizeco está corretíssimo em sua decisão, os “anjinhos protegidos pelo pt, piçol, psdb, pdt,, pps, pcb,pcdb, rede, não causam qualquer tipo de risco á população….

        O máximo que pode acontecer é uma decapitação em praça pública,

        Até ai nada demais….

        Alô Cabral, cadê as Caravelas.??….

  8. Pelo que consta já existem as 257 assinaturas necessárias para dar andamento ao projeto de lei da anistia. O projeto da anistia vai passar e o Moraes vai dizer que é ilegal. O Brasil não tem mais Constituição e nem leis. Só existe o Ministro Supremo que pensa estar acima de todos e de Deus.

  9. “Semana que vem todas as sessões serão remotas”. QUE VERGONHA! Tudo agora é pelo tal infoleg. Até mesmo as votações do conselho de ética são pelo APP sem necessidade de presença para ouvir a defesa e participar dos debates. A pandemia matou proporcionalmente MUITO mais no Brasil que em outros países e está matando nossa frágil democracia. Criaram o orçamento secreto durante a pandemia e instituiram o “trabalho” remoto. Na câmara a presença só é exigida às quartas de 16h às 20h. Na verdade os deputados só vão à Brasília fazer negócios e farras com profissionais em casas de lobby regadas a bebida importada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *