Bolsonaro passa mal, tem atendimento de urgência e é transferido para Natal

Bolsonaro passa mal no interior do RN e é transferido para Natal - Portal  do RN

Bolsonaro sentiu fortes dores e precisou ser internado

Karina Ferreira e Juliano Galisi
Estadão

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou mal durante viagem ao Nordeste e foi atendido com urgência no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira, 11. Bolsonaro sentiu fortes dores decorrentes da facada que sofreu em Juiz de Fora (MG) durante a candidatura à Presidência em 2018.

Segundo o hospital, após o atendimento de urgência, o ex-presidente foi caminhando até a ambulância, que o levou até o estádio da cidade, o Iberezão. De lá, um helicóptero levou Bolsonaro para um hospital na capital do Estado, Natal.

Santa Cruz é uma cidade do interior do Rio Grande do Norte de 38.996 habitantes, localizada a 116 quilômetros da capital estadual.

ESTÁ EM TURNÊ – O ex-presidente está em turnê por Estados do Nordeste, apelidada de “Rota 22″. O objetivo é se aproximar do eleitorado da região. Na última eleição presidencial, Lula da Silva (PT) venceu Bolsonaro nos nove Estados do Nordeste com uma margem expressiva de votos.

A iniciativa foi idealizada por Rogério Marinho (PL-RN), líder da Oposição no Senado. O Estado de Marinho foi escolhido como o pontapé da iniciativa.

Segundo um dos filhos do ex-presidente, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), o pai sentiu dores abdominais ao longo da manhã, mas escolheu não cancelar as agendas. “No percurso, não aguentando mais as dores, foi levado ao hospital de Santa Cruz (RN), onde foi avaliado com reflexos de aderências (consequências permanentes da facada que sofreu) e, então, foi sedado para exames”, escreveu em seu perfil do X (antigo Twitter).

TOTAL EMPENHO – A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), também fez uma publicação na rede social, informando que determinou “total empenho e a adoção de todas as providências necessárias por parte das equipes das Secretarias de Saúde e de Segurança Pública do Rio Grande do Norte para prestar assistência ao ex-presidente da República”.

Jair Bolsonaro foi vítima de uma facada durante um evento da campanha à Presidência da República em 2018 em Juiz de Fora. O então candidato foi atendido na cidade mineira e transferido para São Paulo. Ele já realizou cinco cirurgias abdominais desde então, além de outras intervenções médicas por complicações da facada.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –
Bolsonaro não tem saúde para fazer política num país continente como o Brasil. Jamais deveria forçar o abdômen, mas vive andando de jet-ski, motocicleta ou cavalo. Na Av. Paulista, permitiu que os manifestantes o carregassem no colo, um absurdo total. Até a aterrissagem do avião tem risco, com a quicada do trem de pouso ao tocar a pista. Mas ele não liga, não se cuida e ainda se diz imbrochável, quando se sabe que é a maior dificuldade ter relações usando uma tela dentro do abdômen. Bolsonaro deveria desistir de ser presidente, mas quem se interessa? (C.N.)

11 thoughts on “Bolsonaro passa mal, tem atendimento de urgência e é transferido para Natal

  1. Que sonho. Lula e Bolsonaro parando de encher o nosso saco. Duas figuras mitológicas que encroam nosso pais na disputa de quem é mais idolatrado por causa alguma significativa, como, por exemplo disporem de um projeto de país.

    Além do binarismo reducionista que domina a sofrível cena política, econômica e social brasileira.

    Desejo toda sorte e saúde pra ambos.

    Em suas aposentadorias.

    Sinto saudade futura do FHC porque o fez. Dependurou as chuteiras.

    • Bolsonaro deveria desistir de ser presidente, mas quem se interessa? (C.N.)

      Sr. Newton

      Bolsofrango, além de desistir de ser candidato, também deveria ler o Blog da Internet..

      O Sr. por várias vezes alertou sobre o problema de saúde e suas consequências…..

      Mas….

  2. Ä governadora petista cedeu a aeronave do governo do RN (SSP acho) para socorrer Bozo pai e ainda mandou seu secretário de saúde receber o ex presidente ainda no heliporto até os primeiros socorros. Esse gesto acho que Bozo pai JAMAIS faria se a situação fosse inversa. Ficaria rindo e comendo leite condensado numa live. Uma lição de vida para ele essa situação toda.

    • Também, pudera, não é ? Depois que José Dirceu confessar que a tentativa de homícidio (sabem agora o que é tentativa ou não) “foi um erro nosso”, qualquer petista sabe um fogo amigo pode acabar com sua vida. É mais plausível se ela fez isso porque foi recomendado para que haja mais um golpe de urnas.

  3. A deputada federal Célia Xakriabá (PSOL-MG) foi atingida por bombas de gás lacrimogêneo durante um protesto feito por indígenas hoje, em frente ao Congresso Nacional, em Brasília.

    O que aconteceu
    Polícia jogou bombas de efeito moral. Milhares de indígenas participaram da marcha, que faz parte do Acampamento Terra Livre, em Brasília. Segundo a deputada, a manifestação foi pacífica e a postura das forças de segurança foi desproporcional.

    Célia Xakriabá recebeu atendimento médico na Câmara. Ela também registrou queixa no Departamento de Polícia Legislativa da Casa. A parlamentar afirma que, mesmo após se identificar como deputada, foi impedida de deixar o local da manifestação pelas forças de segurança.

    “Mais uma vez, eu e meu povo somos vítimas do racismo”, disse a deputada. “Fomos recebidos com gás de pimenta e bombas de efeito moral hoje, no gramado do Congresso. Uma marcha pacífica é recebida com extrema violência pelas forças que deveriam nos proteger.”

    A Secretaria de Polícia do Senado disse que foi necessário conter os manifestantes “devido ao avanço inesperado” em direção ao Congresso. “A Presidência do Congresso Nacional reforça seu respeito aos povos originários e a toda e qualquer forma de manifestação pacífica. No entanto, é indispensável que seja respeitada a sede do Congresso Nacional e assegurada a segurança dos servidores, visitantes e parlamentares”, disse a secretaria, por meio de nota.

    Em nota, a Câmara dos Deputados disse que os indígenas derrubaram gradis e invadiram o gramado do Congresso, rompendo a linha de defesa da Polícia Militar do Distrito Federal. “O acordo com o movimento indígena, era que os cerca de 5 mil manifestantes chegassem apenas até a Avenida José Sarney, anterior à Avenida das Bandeiras, que fica próxima ao gramado do Congresso. Mas, parte dos indígenas resolveu avançar o limite.”

    O movimento indígena nega. A Apib (Articulação Nacional dos Povos Indígenas) disse que o acesso ao gramado ocorreu de forma espontânea, sem qualquer ato de violência, depredação ou rompimento de barreira. ” A Apib reforça o caráter pacífico e democrático da manifestação, que reuniu mais de 7 mil lideranças indígenas de diferentes povos de todo o país.”

    Nota da APIB

    O Congresso, além de aprovar leis inconstitucionais, ataca os povos indígenas e seus próprios deputados. A deputada indígena Célia Xakriabá (PSOL) e várias pessoas ficaram feridas ao serem recebidas com bombas de gás de pimenta e efeito moral, no local que deveria ser a casa da democracia. Lamentamos o uso desnecessário de substâncias químicas contra os manifestantes, mulheres, idosos, crianças e lideranças tradicionais.

    Comentário de um observador: No dia da “tentativa de golpe”, abriram as portas para a depredação … agora atacam os indígenas porque se manifestam.

  4. Que tal se o mundo fosse assim ou assado,
    Repetia minha avó com seu olhar cansado.

    Mas o mundo real é inconsequente:
    Abundam jumentos que mandam
    E burros que se elegem presidentes.

    Mas é fácil mudar esse modus vivendi:
    Basta-nos sentir a dor do próximo
    E não votar messe tipo de gemte!

  5. Jair Bolsonaro não quer retornar a presidência da republica para servir o país , mas sim a impunidade que ela lhes proporciona , sendo que Jair Bolsonaro deveria morrer num presídio e não num ” Hotel – Hospital ” cinco estrela , como virou moda criminosos ” ricos ou endinheirados ” , correrem para os hospitais cinco para se refugiarem quando estão em apuros com a ” polícia x justiça do país , com a conivência dos donos ou responsáveis pelo hospital – hotel cinco estrelas .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *