
Barroso chamou Mendonça para prestigiar a Parada Gay
Vicente Limongi Netto
Nem só de notas amargas, debochadas, ameaçadoras ou deselegantes, vive a formidável mídia brasileira. Volta e meia, o leitor observador – pouquinha coisa mais do que os outros – vira a página do bom jornal impresso e descobre uma nota saborosa. Que encanta o leitor pela fidalguia e bom humor. O noticiário realmente clama por notícias agradáveis.
A boa “Coluna do Estadão”, do dia primeiro de abril deliciou o leitor com o diálogo entre dois ministros do STF, Luiz Roberto Barroso e André Mendonça. O presidente da Suprema Corte entrou sério (sigo relatando a nota) na antessala do plenário e disse que gostaria de enviar o ministro Mendonça para uma missão institucional.
Mendonça, conhecido por ser “terrivelmente evangélico”, aproximou-se e ouviu de Barroso: “Gostaria de te designar para me representar na Parada Gay de São Paulo”. Mendonça não se fez de rogado e entrou na brincadeira: “Eu vou, presidente, mas o senhor terá que ir na Marcha para Jesus no meu lugar”.
A cativante cena terminou com boa gargalhada de Barroso, que havia acabado de receber um convite para a abertura do evento, que será em junho.
RESPEITADA – A colunista Marlene Galeazzi foi homenageada pelo Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal. Fez palestra sobre sua extensa e vitoriosa trajetória profissional. Encantou a todos. Poucas e raras jornalistas têm o currículo da experiente Galeazzi. Trabalhou no Estadão, na Veja, Jornal de Brasília, tem Face e Instagran e é colunista do Jornal Brasília Agora e da revista Caras.
MERECIMENTO– Boa sacada da Câmara Legislativa do Distrito Federal, aprovando e criando, por unanimidade, o dia do Sistema S em Brasília. A proposta é do presidente da Casa, Wellington Cruz, do MDB. O presidente do Sistema Fecomércio do DF, José Aparecido, agradeceu e considerou a iniciativa “um marco”. O dia S em Brasília será 16 de maio.
ALEGRIA, ALEGRIA – Brilhando a estrela de Renato Gaúcho. Dois jogos, duas vitórias. Ganso retornando com o brilho habitual de autêntico maestro. Meia cerebral, gênio. O Fluminense mostrando que vai lutar por títulos. O elenco é bom. Não vai se intimidar com nenhum adversário.
LASCADO – O ex-governador José Roberto Arruda fez artigo medonho, patético e destrambelhado, no Correio Braziliense (10/04), com elogios ao inacreditável ex-governador Cristovam Buarque. Arruda foi chutando a jaqueira, chamou Buarque de “sábio”. A blasfêmia doeu na virilha. O mesmo Buarque demitido do MEC pelo telefone, por Lula. O mesmo Buarque, o mais medíocre reitor da UnB, o mais fraco governador de Brasília e o mais medíocre senador pelo Distrito Federal.
FARDÃO DA ABL? – Arruda não se enxerga. No seu papelucho quer que o brasiliense faça Pix para o fardão da ABL. Arruda que pague do bolso dele, porque segundo a justiça ele tem boas economias. A tragédia de eleger-se Buarque poderá acontecer caso os acadêmicos estejam tirando profunda soneca na hora de votar.
Arruda também erra feio bajulando Darcy Ribeiro e Anisio Teixeira, “criadores da Universidade de Brasília”. Arruda fique sabendo que quem criou a UnB foi o presidente Juscelino Kubitschek. Darcy foi apenas o primeiro reitor da instituição. E olhe lá.
Off topic:
Parabéns para a Camara de BH!
Câmara de BH aprova Bíblia em escolas como material de apoio
Livro poderá ser fonte histórica e filosófica
https://pleno.news/brasil/politica-nacional/camara-de-bh-aprova-biblia-em-escolas-como-material-de-apoio.html
Os ministros do STF representam toda a população brasileira,em sua pluralidade.
Só o gado acha engraçado
e errada essa obrigatoriedade.
Todos pagam os salários dessa rapaziada, não somente os héteros ou amancebados em seitas neopentencostais.
O texto,próprio de idade avançada, é excludente e preconceituoso.
Hoje são gays, católicos, Espiritas,Umbandistas ou seguidores de religiões afro brasileiras.
Amanhã quem será?
“Os ministros do STF representam toda a população brasileira,em sua pluralidade.”
PUTZ! Tem que ser muito jumento para fazer uma declaração dessas. Não merecia nem comentario.
O sr. Jacó vai gostar dessa notícia vinda de seu amado psicopata do e$$eteefe:
Moraes concede prisão domiciliar a Chiquinho Brazão, réu pela morte de Marielle Franco
https://gazetabrasil.com.br/brasil/2025/04/11/moraes-concede-prisao-domiciliar-a-chiquinho-brazao-reu-pela-morte-de-marielle-franco/
Para os bandidos tudo; já para cabeleireiras, sorveteiros e pipoqueiros…
Não a tôa, o sr.é o eliel.
Fonte Histórica e Filosófica?
Tem que andar sobre quatro patas para apoiar isso.
Tua opinião sobre mim, pouco importa; ela em nada muda a verdade dos fatos. Conheço a Bíblia, ela é a minha única regra de fé e prática.
“Lâmpada para os meus pés e luz para os meus caminhos.” Salmos 119:105
Isso me basta.
By the way, não sou neo-pentecostal, sou protestante. Talvez você saiba a diferença.
Que Deus livre os meninos de se tornarem “progressistas” !!!
“There is no worse blind man than the one who doesn’t want to see”
Mas tem gente que fala mal mas adora um psicopata travestido de juiz.
Use “pervertido”, Paulo. É mais – digamos – genérico.
Ou seja, alcança mais.
Pois é…
Prezado Vicente Limongi, assisti a partida do Fluminense ontem a noite.
Foi um baile de gala. 5 a Zero foi pouco pelo jogo apresentado pelo Fluminense.
Gostei muito do centro avante Everaldo, que fez dois golaços, do lateral da base Garson, reserva do ótimo Renê e do ponta direito Serna. Ganso e seus passes milímetricos brilhou no comando do Flu.
Renato botou o time no rumo certo, querendo o gol a qualquer preço.
A melhor defesa é o ataque.
O ex governador de Brasília, José Roberto Arruda, não vai a lugar algum. Está acenando para a Esquerda, na tentativa de sair do ostracismo. Perdeu sua chance na política brasiliense.
A bola da vez, para assumir o governo de Brasília em 2026, tem nome: A vice- governadora Celina Leão. O governador Ibaneis Rocha será candidato ao Senador.
Quanto ao Reitor, Chefe da Cada Civil de João Goulart, senador e vice- governador de Leonel Brizola, o antropólogo e educador Darcy Ribeiro, é um dos homens mais extraordinários do Brasil.
Mente privilegiada, perseguido pela Ditadura de 1964, exilado, Darcy Ribeiro teve a idéia emcampada por Leonel Brizola, dos Centros Integrados de Escola Pública, os CIEP. Infelizmente, os péssimos governadores do Rio de Janeiro, que vieram depois de Brizola, nenhum deles construíram pelo menos mais um dos quinhentos Brizolões.
Isso é o Brasil, que abandona as boas idéias, por motivos políticos.
Se a meta era e é emburrecer, como iriam permitir?
grato pelos teus comentários, caro roberto nascimento. saúde.