
Motta devia ser proibido de ter ideias; é perda de tempo
Mario Sabino
Metrópoles
Não presto atenção ao que diz homem que usa gel no cabelo. É porque as ideias também têm gel, e basta dar uma enxaguada e o lustro vai embora. Mas, contrariando a minha resolução existencial, prestei atenção ao que disse o deputado Hugo Motta, presidente da Câmara, sobre o abacaxi dos condenados pelo 8 de Janeiro.
Pressionado pelos bolsonaristas a colocar o projeto de anistia em votação e obsequioso com o STF, tudo ao mesmo tempo agora, o gajo disse aos jornalistas Luciana Lima e Eumano Silva que negocia uma solução para o imbróglio com Lula, em nome da pacificação do país (quando ouço falar em pacificação, penso sempre nas 50 mil vítimas de assassinato a cada ano). Alguém precisa fazer política, não é?
ENTENDIMENTO? – A ideia é chegar a um entendimento entre os Três Poderes para que as penas pesadíssimas impostas aos participantes do 8 de Janeiro sejam aliviadas.
“O que tenho defendido é a capacidade de a gente se entender. Eu tenho conversado com muita gente. Também o Executivo tem um papel importante a cumprir nisso”, disse Hugo Motta.
Depois de ler a frase, perguntei aos meus botões (eu estava de camisa social) se não foi “muita gente” que deu esta ideia a ele: substituir o projeto de anistia com outro que prevê o abrandamento de condenações, de tal modo que tiraria a maioria dos depredadores da cadeia e daria aos brasileiros, eternamente em busca de uma ilusão, o sentimento de que a Justiça finalmente voltou ao seu leito.
PETISTAS GOSTAM – Segundo os autores da reportagem, alguns petistas gostam da ideia, porque esvaziaria o discurso bolsonarista (como eles poderiam ser contra aliviar sentenças condenatórias?) e concentraria as punições em quem eles apontam como os cabeças do 8 de Janeiro.
Assim, Jair Bolsonaro e o seu entorno não teriam mais como misturar-se à geleia geral de uma anistia que beneficiaria tubarões e bagrinhos.
SEM O ABACAXI – É bom para todos os interessados: Hugo Motta se livraria do abacaxi da anistia; Lula transmitiria a imagem de misericordioso com chance de ganhar pontos de popularidade nas proximidades de um público que o detesta; e o STF deixaria de ser o antipático antagonista de uma anistia humanitária e passaria a ser o simpático protagonista de uma, vamos lá outra vez, pacificação nacional que não fere a sua autoridade.
Será que a ideia é mesmo de Hugo Motta? De qualquer modo, preciso começar a prestar atenção ao que dizem homens que usam gel no cabelo.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A ideia é absolutamente idiota e inexequível. Para diminuir as penas tem de mudar artigos do Código Penal e de outras leis, como a do Terrorismo. É uma imbecilidade a ser esquecida. Quanto ao gel nos cabelos, Motta estava ficando careca e fez um implante muito bem executado, mas faltou cabelo para implantar e ele tem de botar gel para esconder a calvície. Motta não tem cabelos nem nada na cabeça. (C.N.)
Essa ideia, é do pt.
Liberar a massa de manobra e colocar as garras da justiça nos verdadeiros golpistas e incentivadores.
Sinceramente, não acho a ideia ruim, é verdade que a massa de manobra queria o golpe, mas foram inegavelmente ludibriados, mantendo a esperança o tempo inteiro até o dia do quebra quebra.
Acho que essa gente, já foi dominada pela justiça, pois, estão tomando um susto tremendo.
Já aprenderam a lição, é duvido muito que façam essa M. novamente.
Já falei há muito tempo que as penas por eles recebidas, foram pra dar um grande susto e que haveria um relaxamento gradual desse “castigo”, imposto pelo STF. Relaxamento que já existe, há acordos em andamento e as pessoas que aceitaram, ficaram livres.
O negócio é focar nos artífices do engendro diabólico, com o biroliro como mentor dessa empreitada enlouquecida.
Tudo o que foi planificado e descoberto com provas abundantes, não pode ser visto como se nada tivesse acontecido.
NÃO PODEMOS ALIVIAR PARA OS MENTORES!
Houve sim uma tentativa de golpe e as FFAA, não negam mais isso, até porque, os generais golpistas continuam presos, e assim, devem continuar. Esses são realmente perigosos.
Toparam a parada pra ficar uns trinta anos numa ditadura ensandecida e ainda por cima, saquear os cofres públicos, sejam con altíssimos salários, benesses intermináveis e evidentemente, os costumeiros roubos dos ditadores, famílias e aduladores desse nefasto poder.
Vão roubar como os outros já roubaram e jamais se cansaram de nós saquear, só que na ditadura, dificilmente os saques viriam à tona.
Agora sabemos de quase todas as falcatruas, tudo é exposto na maior cara dura e os caras que aí estão, tiram onda de ilibados.
Ou seja, espoliados, seremos sempre, mas permanece a nossa esperança que as coisas podem mudar a cada quatro anos, que também duvido muito que mudem, mas ficar agarrados numa ditadura por vinte ou trinta anos, é demais da conta, algo inaceitável.
José Luis
Respostas, em:
https://youtu.be/HY8FMQpcpq8?si=GvKs4xfchdriSne0
Corruptos e degenerados morais infiltraram-se em importantes organizações de defesa e de inteligência corrompendo-as e tornando-as omissas e apátridas.
A nossa Velha República Tardia está fazendo a todos nós brasileiros passarmos vergonha internacional.
Logovteremos a Velhíssima Republica Tardia.
Quando descondenado começam a pautar a Justiça é o fim sa Democracia.
https://veja.abril.com.br/brasil/cabral-comeca-a-vida-de-influencer/
Só alguém com extrema deficiência cognitiva acredita que o articulista se importa com os pobretões presos.
“Não presto atenção ao que diz homem que usa gel no cabelo.”.
M.S.
Assim começa,sei lá como definir,o que escreve.
Garoto,leia a lei e produza suas opiniões sob seu Império. Aceitando ou criticando, cite as que não concorda,para que saibamos que leu e tem conhecimento das mesmas.
Do contrário, parece mais um bozo fedorento.
É a ‘dança do Motinha’.
CN ainda acredita que o judiciário segue leis? Hahahahahahahahahah…
Para os que querem que a lei seja lida, comecem por eles mesmos. Onde no Ordenamento Jurídico Brasileiro é crime, pensar, fazer reuniões e até mesmo orquestrar um golpe se ele nunca existiu? Se o golpe não existiu não foi um golpe. Nem a famosa tentativa de alguma coisa existe. É fácil esconder a cabeça como uma avestruz e não perguntar por que o GDias não foi preso com os “golpistas” ou esquecer de perguntar por que o Ministro da Justiça destruiu as imagens de 81 das 85 câmeras instaladas.
Briguem por pessoas que não gostam. Deve ser algum problema de impotência.
Enquanto isso, CV (protegido pelo presidente visitante) e PCC (protegido por ministro) fazem a festa: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/sudeste/rj/policia-faz-operacao-contra-comando-vermelho-e-pcc-no-rio-de-janeiro/
As cabeças da hidra – leiam “Os doze trabalhos de Hércules”, MLobato – estão em Brasília.