Cirurgia de Bolsonaro será longa e de alto risco, segundo membro da equipe

Michelle Bolsonaro após notícia sobre depósitos de Mauro Cid: "Muito triste!" | Revista Fórum

Michelle confirma que será uma longa cirurgia

Deu no UOL

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passa por uma cirurgia hoje, após apresentar um quadro de obstrução intestinal, segundo boletim médico divulgado pelo Hospital DF Star, em Brasília. Ele está sendo submetido ao procedimento de laparotomia exploradora.

A cirurgia tem como objetivo liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal. O ex-presidente foi levado ao bloco cirúrgico por volta das 8h30 e o procedimento começou por volta das 10h.

A cirurgia foi necessária porque exames mostraram persistência da subobstrução intestinal, conforme o boletim. Trata-se de um quadro que dificulta a passagem de gases e fezes.

DISSE MICHELLE – A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro disse que procedimento será longo. Em postagem no Instagram por volta das 13h30, ela afirmou que o político “está com muitas aderências”.

O cardiologista Leandro Echenique, integrante da equipe que cuida do ex-presidente, havia informado ontem que a cirurgia seria de grande dimensão. “É uma cirurgia bem extensa. Veja bem, é um abdome que já foi muito manipulado desde lá de 2018, quando teve a facada”, explicou.

Esta é a sexta cirurgia a que Bolsonaro se submete desde que levou uma facada no abdome, em setembro de 2018. O último procedimento havia sido realizado em setembro de 2023, quando ele foi submetido a um conjunto de cirurgias no aparelho digestivo e respiratório, que ocorreram de forma “satisfatória”, conforme o hospital informou na época.

9 thoughts on “Cirurgia de Bolsonaro será longa e de alto risco, segundo membro da equipe

  1. Tarcísio cai na real e percebe que candidatura à Presidência é muita areia para o seu caminhãozinho

    Tarcísio enquadra aliados sobre 2026 após movimentos de Nunes, Kassab e André do Prado

    Governador quer equipe e parceiros defendendo sua candidatura à reeleição e fim de rumores sobre tentar a Presidência.

    Folha de S. Paulo, Política, 13.abr.2025 às 13h13 Por Bruno Ribeiro, Juliana Arreguy e Victória Cócolo

    Nem a reeleição para o governo de SP está garantida, com sua gestão fraca de obras e realizações.

    • Comparando o desempenho de vários políticos e o que eles deixaram, hoje eu consigo entender o motivo de Maluf ter sido eleito várias vezes em SP. Eu sempre ouvia que Maluf roubava, mas fazia. De fato, corrupção sempre existiu mais Maluf era desenvolvimentista e fez muitas obras em SP (a lista de suas realizações é gigante). Olhando Tarciso eu vejo o oposto, rouba e não faz. Seu governo é uma preocupação com a venda do patrimônio público. Tenho medo desse sujeito virar presidente e entrar o pouco que resta de nacional para o capital estrangeiro. O caixa dois faz parte da administração pública no Brasil, esse câncer corrói a sociedade mina qualquer tentativa de desenvolvimento para o país. Só que tudo é feito na base da corrupção, ao menos no passado tínhamos algo e agora a corrupção está mais forte e não temos nada e os poucos bens que temos os Tarcisos da vida querem doar para o capital estrangeiro.

        • A corrupção é um câncer com certeza, a China matava os seus corruptos, mas mesmo assim, a corrupção continuava existindo. Hoje ela realização a humilhação até o último grau. Isso tem ajudado a reduzir. Porém o que impulsionou a China foram vários fatores. As industrias saíram dos EUA e foram para lá por conta de baixos salários. Porém os chineses aprenderam e passaram a criar a sua própria indústria nacional. Coesão e unidade nacional, sendo de patriotismo de desenvolvimento de infraestrutura, tecnologia, educação, saúde e etc… O principal de tudo isso é que a China seguiu a risca um plano de desenvolvimento escrito a 50 anos atrás. Foi com planejamento que fez com que a China se transformasse no que ela é hoje. Foi com planejamento que a Rússia deu um baile na OTAN. Isso nós não temos, os políticos entram pensando em se reeleger e planejar o seu enriquecimento pessoal. No Brasil o volume de dinheiro de sonegação de impostos e subsídios é muito maior que a corrupção.

  2. Uma facada no establishment

    Não entendo o porquê do medo do establishment de Bolsonaro. No seu governo mostrou que não representa nenhum perigo pra Velha República Tardia. E nunca será um Milei ou um Trump. É cordato com o bananismo quinto-mundista e a Indústria da Miséria.

    A facada foi de um membro, ainda que do baixíssimo clero, desta ordem (ordinária) que impera. Já é uma excrescência soltar traficantes perigosos, homicidas e assaltantes do povo. Agora manter encarcerado uma grande liderança com situação de saúde extremamente delicada, vai ser muito complicado.

    A “invenção imginária da sociedade” virá com toda força. De um lado o liberou geral para a corrupção de dezenas de bilhões, do outro o encarceramento de um debilitado.

    O establishment deveria clamar por anistia, geral e irrestrita.

    ______________

    Para os censores:

    https://www.youtube.com/watch?v=VlEndRS2gIA

    ______________

    E ainda tem a total assincronia e discrepância de nossa Velha República Tardia com a Nova Ordem Mundial que se mostra no horizonte.

    Ainda que com uma oposição mequetrefe, porém com a possibilidade de hegemonizar a “imaginação”, não se sabe se esta bagaça irá resitir a pressões internas e externas.

    Sinceramente não vislumbro nehum futuro pro lulopetismostfista.

    • .. deveriam clamar por anistia ampla, geral e irrestrita.

      O jogo vai embolar tanto, que um dia terão que pararem e começarem a pensar e definir o que é uma bola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *