Silas Malafaia surpreendeu bolsonaristas ao se opor à cassação de Glauber Braga

Malafaia defende Glauber Braga e irrita bolsonaristas | Revista Fórum

Malafaia defende Braga e desagrada os bolsonaristas

Ivan Longo
Fórum

O pastor Silas Malafaia expôs um posicionamento que vem deixando bolsonaristas revoltados. Malafaia se colocou contra a cassação do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), alvo de um processo na Câmara. Apesar de se referir ao parlamentar de esquerda como “asqueroso, nojento e linguarudo”, o pastor disse que ele não merece ser cassado.

“AO DEPUTADO GLAUBER BRAGA, DO PSOL! Você é um camarada asqueroso, nojento e linguarudo, que já me caluniou e difamou. Minha consciência e caráter não dependem do que as pessoas são, fazem e falam. É um absurdo querer cassar seu mandato pelas asneiras que você falou. Você merece uma punição. CASSAR SEU MANDATO, NÃO”, escreveu Malafaia, usando letras maiúsculas.

A publicação do comentário deixou bolsonaristas revoltados. Muitos acusam o pastor Silas Malafaia de estar fazendo “jogo duplo”, conforme é possível observar nos comentários da postagem.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –
O mais desagradável na política atual é a obrigatoriedade de ser contra ou a favor, de acordo com a polarização. É preciso que todos nós, esquerdistas ou direitistas, incluindo a ala do centro, com seus diferentes matizes, passemos a apoiar o que é certo e a rejeitar o que é errado, sem levar em conta essas bobagens ideológicas. Afinal, ainda não se paga imposto para ser racional e inteligente. Malafaia tem toda razão, cassar Glauber Braga é uma estupidez sesquipedal, como dizia o general João Figueiredo, aquele que assumiu o poder com a obrigação de devolver o país à democracia e levou sua missão até o final. (C.N.)

9 thoughts on “Silas Malafaia surpreendeu bolsonaristas ao se opor à cassação de Glauber Braga

  1. Apesar da baixa popularidade, vencer Lula é difícil, diz Novo

    O presidente do Partido Novo, Eduardo Ribeiro, afirmou que, apesar da queda na popularidade do presidente Lula (PT), vencer uma eventual tentativa de reeleição do petista vai ser “difícil”.

    Poder360 – 12.abr.2025 – 8h00 Por Luciana Saravia

    Caindo na real?…

  2. Uma das características da pior fase política pós-ditadura é o lulobolsonarismo.

    Uma das suas características é o binarismo reducionista, em que propugna que só existem eles. E ainda apegando-se ao termos esquerda e direita, que já não traduzem a realidade e se perderam como referência ideológica.

    Ambos vazios, sem qualquer projeto de país, democratas que apoiam e idolatram ditaduras, degladiando-se tão somente pra ter o governo nas mãos. Alternância de que não se percebe qualquer mudança no bananal.

    _____

    Quanto ao Malafaia, dá-me tanto vômito quanto o Painho. Esta mistura de religião(?) com política(?) é algo muito medieval.

    Difícil saber qual lado é mais reacionário e extemporâneo.

    Saudade dos tempos PT nascente/tucanato.

  3. Ao atacar desrespeitosamente generais, na Paulista, Malha Faia levou as Forças a se unirem ao STT, selando, vamos dizer assim, o destino de Bolsonaro.

  4. A intolerância está instalada no país e muitos estão a alimentá-la insistentemente. E ocorre aqui um fenômeno comportamental. “A palavra tolerância nunca está sozinha. Exige um objeto e uma reação para qualificá-la como virtude. (…) A tolerância é frequentemente cobrada, mas raramente retribuída”, argumentou uma importante liderança religiosa.

    A retribuição se espera daqueles que buscam o diálogo, o entendimento, a pacificação de conflitos, onde pessoas buscam objetivos em comum. Num mundo civilizado e de respeito ao próximo, realmente estamos falando de “apoiar o que é certo e a rejeitar o que é errado, sem levar em conta essas bobagens ideológicas”.

    Espera-se isso de pessoas dentro de atmosfera proativa, seguindo regras de cordialidade, declarando seu ponto de vista, sendo ouvidas e, de outro modo, ouvindo, para que exista o diálogo.

    Melhor dos mundos, claro, dizem alguns, poucos é verdade. Significativos? Com certeza! Num mundo de “guerra de narrativas” diárias, onde muitos estão “tocando fogo no parquinho”, enquanto países traçam planos estratégicos para futuras gerações, constatar que ainda temos gente que busca entendimento é um alívio.

    Não há como não concordar: “É preciso que todos nós, esquerdistas ou direitistas, incluindo a ala do centro, com seus diferentes matizes, passemos a apoiar o que é certo e a rejeitar o que é errado, sem levar em conta essas bobagens ideológicas. Afinal, ainda não se paga imposto para ser racional e inteligente”, digitou o editor de Tribuna da Internet.

    A verdades devem aparecer e seus protagonistas se apresentarem num campo de onde o benefício da ampla defesa e contraditório sejam garantidos. Isso é retribuição!

    Chega de acuse-os daquilo que praticas. Vamos ao encontro de verdades. A verdade realmente é libertadora.

    PS.: outros assuntos:

    PS.01: Por que o General G. Dias nega ter sido conivente com invasores do Planalto e depois pediu demissão, sumiu e ninguém mais viu? Não se trata de ideologia aqui. Se trata de resgate da verdade.
    Alô, cadê o militar sumido? Aquele que abriu as portas para os vândalos…
    Grande parte da mídia amestrada em silêncio sepulcral.

    PS.02: Por que dosimetria de pena está “de ponta a cabeça” e prisão domiciliar (alternativa à prisão em regime fechado, com permissão ao condenado para cumprir a pena em casa), está aparentemente num campo discricionário seletivo (nas brechas da lei), com direito a essas redundâncias e tudo mais?

    Fonte: https://www.churchofjesuschrist.org/study/liahona/2013/02/balancing-truth-and-tolerance?lang=por

    https://www.youtube.com/watch?v=PnYAGs9oX9o

    https://www.youtube.com/watch?v=2hhCcQxJAFw

  5. Glauber Braga,mesmo agindo emocionalmente fora das quatro linhas.
    A meu ver, não merece ser “CASSADO”seu MANDATO”…

    Independente do rótulo,Glauber, é um atuante Deputado,em busca do contraditório,denunciando as mazelas do Rei Arthur…

    PS: MALAFAIA,CORAJOSAMENTE,se posiciona.
    Malafaia,sabe dos bastidores da câmara dos Deputados.

  6. Perseguição política é o que não para de acontecer no Brasil desde a posse do Lula contra seus adversários políticos. Perseguição política é o que aconteceu com Deltan Dallagnol, por exemplo, campeão de votos como deputado federal pelo Paraná. Devido ao ódio do Lula pela Lava jato, Dallagnol procurador da Lava Jato que desnudou a gigantesca corrupção de Lula e do PT com o dinheiro público, foi cassado sem piedade quem sabe por alguma coisa que poderia talvez fazer no futuro. Absurdo total. Entre outros absurdos trazidos por Lula, condenado em três instâncias judiciais e libertado, sem ser inocentado, por um STF ideológico e imperial que deseja o todo custo manter seus absurdos privilégios neste pobre país.

    Este deputado do PSOL, de extrema esquerda, botou pra fora da “Casa do Povo” (Congresso Nacional) a empurrões e pontapés um cidadão que não revidou,e que não concordou com os absurdos propostos pelo extremista. O PSOL consegue ficar mais à esquerda que o PT, partido da boquinha e da corrupção. Não sou bolsonarista. Acredito que o Brasil só terá chances de um dia progredir e sair desta polarização absurda quando Lula voltar para a prisão e Bolsonaro permanecer com os seus direitos políticos cassados. Cassação já para este extremista sem noção do PSOL.

  7. A canalha do piçol vive protocolando pedidos de cessação dos seus adversários, por motivos fúteis ou imaginários. Esse vagabundo, aliado de bandidos, agrediu gravemente uma pessoa dentro do Congresso, há motivos de sobra para ser casado. Que se lasque.

  8. Poxa , o pastor Silas Malafaia ” TRAFIMILICIANO ” , atribuindo seus próprios desvios de condutas ao deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) , tratando-o como ” seu camarada asqueroso, nojento e linguarudo ” .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *