Contraditório, Trump critica estupidez, mas vem praticando-a cotidianamente

Trump's Intervention in Huawei Case Would Be Legal, but Bad Precedent,  Experts Say - The New York Times

Trump precisa se desculpar pelo seu jeito estúpido de ser

Josias de Souza
do UOL

Há uma originalidade cômica nos movimentos de Trump. Comporta-se como um estúpido didático, do tipo que denuncia a estupidez praticando-a cotidianamente. A penúltima de Trump foi exposta no site da Casa Branca. Documento oficial anota que a China agora amarga tarifa de 245%. Não se sabe como o cálculo foi feito.

Instado a comentar, o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores chinês, Lin Jian, aconselhou os jornalistas a perguntarem ao outro lado.

É UM HUMORISTA – A essa altura, qualquer taxação adicional será vista como piada de um humorista autodestrutivo que voltou a comandar a maior potência econômica e militar do Planeta.

Trump mandou dizer, por meio de sua porta-voz, que está aberto à negociação. “A bola está com a China”, declarou.

“A China quer o que nós temos e o que todos os países querem é o que nós temos: o consumidor americano. Ou, colocando de outra forma, eles precisam do nosso dinheiro” – acrescentou o presidente norte-americano.

UM TELEFONEMA – A realidade dá à valentia de Trump uma aparência de súplica para que o presidente chinês lhe conceda um telefonema. Mas Xi Jinping não parece estimulado a conversar, muito menos a implorar por clemência.

Mandou dizer que “se os Estados Unidos realmente querem resolver o assunto por meio do diálogo e da negociação, devem parar de ameaçar e chantagear, e conversar com a China com base na igualdade, respeito e benefício mútuo”.

O camarada Xi não tem pressa. Tomado por suas ações, ele tem apenas uma pergunta: Quando Trump admitirá que conduz uma política comercial estúpida?

13 thoughts on “Contraditório, Trump critica estupidez, mas vem praticando-a cotidianamente

  1. Bom pode ser estúpido. Mas não podemos negar que reconhece e expõe a situação econômica e geopolítica critica dos EUA. Está mostrando que não estão no paraíso, que se esgotou o modelo globalização e que vem aí uma revolução produtiva possibilitada pela IA e a computação quântica. Com sua estupidez quer que seu país a hegemonize.

    Preferiria por aqui um estúpido assim. Mas o que temos é um Presidente analógico que, junto com seus amiginhos censores neoludistas do avanço tecnológico, ,quer nos retroceder pra Era da Máquina de Escrever, que não era seara das “demoníacas redes sociais”, que elevou à enessima potência a liberdade de expressão e crítica. Aqui no nosso caso, da bagaça que tornam o país.

  2. Sr. Newton

    è um balde de água fria na cabeça da comunada psicopata, socialistas, progressistas, efeagacistas, lulistas, piçolistas, vão tirar as calcinhas pelo pescoço jogar no chão e pisar, com gritos, berros, e relinchar bastante…..

    Homem é Homem, Mulher é Mulher,

    Homem vai no urologista e mulher vai no genicologista…..

    Simples assim.

    “…Definição legal de ‘mulher’ se baseia em sexo biológico, decide Supremo britânico

    Definição legal do termo “mulher” está baseada no sexo designado ao nascer, decide Supremo do Reino Unido. Veredicto exclui mulheres trans e deve ter consequências amplas para a aplicação de leis.

    aquele abraço..

    AGM

  3. Trump não é o único ‘culpado’, convenhamos

    O que não dá para compreender também, é como milhões de americanos reelegem, para Presidência do país, um estrupício do nível de Trump, como se já não o conhecessem do mandato anterior como presidente.

    • Ué os americanos elegeram também o estrupício do Bidê….

      E olhe que aqui os jumentos elegeram o estrupício cachaceiro pinguço corrupto 5 vezes…..

      Quer mais…..

      • O que não dá para entender, é como um povo que ‘constrói a maior potência do planeta’ elege – à esta altura – um estrupício desse pela segunda vez.

        Já uma republiqueta eleger pela terceira vez “a alma mais honesta do país’ talvez nem seja tão incompreensível assim, obviamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *