Deputado europeu também propõe sanção a Moraes e o acusa de ser “comunista”

Polish MEP Dominik Tarczyński loves and defends his country in Brussels  with Eurostat data

Tarczyński diz que Moraes age como um ditador comunista

Paulo Cappelli e Petrônio Viana
Metrópoles

Integrante do Parlamento Europeu, o deputado polonês Dominik Tarczynski protocolou um projeto de resolução propondo sanções ao ministro Alexandre de Moraes nos países da União Europeia. O pedido de punição ocorre após o ministro do STF enviar uma oficial de Justiça para intimar Bolsonaro no leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital DF Star, em Brasília.

“Acabei de ver o vídeo do presidente Bolsonaro no hospital visitado pela oficial de Justiça. Isso é inaceitável. Esse tipo de ação tomada pelo ministro da Suprema Corte Alexandre de Moraes é inaceitável. É por isso que decidi reagir. A União Europeia precisa tomar providências agora”, afirma o deputado.

PURO COMUNISMO – “Vou propor um projeto de resolução para estabelecer sanções a Moraes aqui na Europa. Eu vivia sob o comunismo, sou da Polônia, sei o que é o comunismo. As ações tomadas por esse juiz são puro comunismo. Eles querem destruir seus oponentes políticos. É por isso que temos de defender os direitos humanos. Temos que defender a verdadeira democracia. E temos que lutar contra os comunistas”, prosseguiu o deputado.

“Acreditem brasileiros, vocês não estão sozinhos. A comunidade internacional está tomando providências. A família Bolsonaro é só um exemplo, porque a oposição conservadora é tratada da mesma forma [ao redor do mundo]. Olha o que tentaram fazer com Donald Trump [presidente dos Estados Unidos]. Tentaram matá-lo, tentaram prendê-lo”, acrescentou o parlamentar europeu.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Vejam como a distância e a falta de informações corretas distorcem a realidade. O deputado polonês não entende nada de Brasil, mas reage contra a decisão errada de Moraes e, equivocadamente, critica o ministro brasileiro, alegando que ele é comunista. “Mas isso non ecziste”, diria Padre Quevedo, que conhecia bem o Brasil. A decisão de Moraes foi absolutamente ilegal, mas isso não significa que o ministro seja comunista. Pelo contrário, aqui sabemos que o magistrado nada tem de comunista, ele é apenas autoritário e tirânico. Com toda certeza, Moraes está mais para Nayib Bukele, o tirânico presidente salvadorenho, do que para Nicolas Maduro, o ditador venezuelano. (C.N.)

9 thoughts on “Deputado europeu também propõe sanção a Moraes e o acusa de ser “comunista”

  1. Sr. Newton

    Como é bom ser comunista neste Páis tão desigual e sem picanha com aquele gordurinha passada na farinha e uma cerveja bem gelada…

    Veja o que quer esse filho de uma Pluta (o Pluto é filho da Pluta)., para o resto de sua vida de crimes contra o Páis e seu povo..

    Repare onde vive o Bandidão Petralha, num apartamento de luxo nos Jardins…..

    Tipico de comunista refinado, iguais aos intelectuais esquerdopatas do Leblon e Vila Madalena, muito luxo e desfaçatez, deboche com o preto, branco pobre e favelado…

    Perdão de Lula e resgate de R$ 31 milhões: os planos de Palocci…

    https://tab.uol.com.br/noticias/redacao/2025/04/25/perdao-de-lula-e-resgate-de-r-31-milhoes-os-planos-de-palocci.htm?cmpid=copiaecola

    • Sr. Newton

      Fiz uma pesquisa rápido de um aluguel nos Jardins de um apartamento simples de 58 m2. (estúdio)

      valor do aluguel . J$ 6.000,00

      Um apartamento maior de 200 m2 (super-luxo)

      valor do alugual J$ 20.000,00

      Como é bom ser comunista refinado e ladrão corrupto neste Páis….

  2. Como disse os jornais peruanos

    “Os corruptos se protegem”….

    “..Antonio Palocci vive em um amplo apartamento nos Jardins, em São Paulo, e participa timidamente da vida político-partidária, sob o incentivo do casal Marta Suplicy e Márcio Toledo, cujo escritório a poucas quadras de sua casa costuma frequentar…””

    • Vida nova na Itália

      Palocci quer a anulação dos processos da Lava Jato porque isso lhe daria a chance de se mudar com a esposa Margarete Rose para a Itália –ele tem cidadania italiana–Vida nova na Itália
      Palocci quer a anulação dos processos da Lava Jato porque isso lhe daria a chance de se mudar com a esposa Margarete Rose para a Itália –ele tem cidadania italiana– e viver lá como um homem comum, porém rico, comendo e bebendo bem, longe dos holofotes.

      Contra essa opção há o fato de que sentiria saudades dos netos. Ao amigo Brasil Salomão, advogado de Ribeirão Preto, confidenciou que seu “negócio é ser avô”.

      “Ele me disse que está feliz com os cinco netos e vai permanecer afastado [da cena pública], aguardando o fim do processo”, narrou Salomão… – Veja mais em https://tab.uol.com.br/noticias/redacao/2025/04/25/perdao-de-lula-e-resgate-de-r-31-milhoes-os-planos-de-palocci.htm?cmpid=copiaecola

      Contra essa opção há o fato de que sentiria saudades dos netos. Ao amigo Brasil Salomão, advogado de Ribeirão Preto, confidenciou que seu “negócio é ser avô”.

      “Ele me disse que está feliz com os cinco netos e vai permanecer afastado [da cena pública], aguardando o fim do processo”, narrou Salomão…

      • “…e viver lá como um homem comum, porém rico, comendo e bebendo bem, longe dos holofotes….””

        rico, comendo e bebendo bem….

        Como é bom ser comunista, com do dinheiro dos outros então….

        Esse enxofre deveria apodrecer na cadeia e sair de lá dentro de um caixão de 5a categoria….

        eh!eh!eh

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *