Na véspera do ato em Brasília, Motta fez aceno a bolsonaristas sobre PL da Anistia

Favorito na disputa pela presidência da Câmara, Hugo Motta promete ao PT  novo rito para medidas provisórias | Política | Valor Econômico

Motta tenta embromar os bolsonaristas, mas está difícil

Gustavo Zucchi
Metrópoles

Na véspera do ato pró-anistia em Brasília, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), fez um gesto à bancada bolsonarista da Casa em relação ao tema.

Nesta terça-feira (dia 6), segundo apurou a coluna, Motta pediu a lideranças aliadas a Jair Bolsonaro que lhe mostrassem o texto desejado pela oposição no Congresso para o projeto da anistia.

De acordo com bolsonaristas, a liderança oposicionista entregou ao presidente da Câmara um texto chancelado por Bolsonaro, considerado internamente pela oposição como uma versão “light”.

SEM OPINAR – Motta, segundo relatos, não emitiu opinião sobre o texto. Disse apenas que conversaria com aliados sobre o conteúdo e que voltaria a procurar lideranças bolsonaristas quando tivesse uma posição.

Internamente, o PL pretende insistir com Motta na votação de um texto que comece pela Câmara. Especialmente após o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), articular um novo projeto com membros do STF.

Senadores chegaram a procurar o líder do partido de Bolsonaro na Câmara, o deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), com um texto que, supostamente, estaria sendo construído por Alcolumbre. O deputado reagiu e respondeu que o PL não aceitaria o projeto, pois, em sua avaliação, o texto parecia escrito pelo próprio ministro Alexandre de Moraes e trazia a “narrativa” do Supremo.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
O ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para a tarde desta quarta-feira, quando há maior número de parlamentares em Brasília, não vai avançar até a frente da Câmara. Os manifestantes se concentram na praça da Antena de TV, no centro, e depois rumam para o Congresso, mas ficarão parados do lado esquerdo, onde há o estacionamento da Câmara. Quanto a Hugo Motta, ele sabe que não pode travar o projeto eternamente, porque a anistia é a única proposta que tem carimbo de “urgência urgentíssima” e tem prioridade absoluta na pauta. Mais cedo ou mais tarde, ele será obrigado a colocar a anistia em pauta.

10 thoughts on “Na véspera do ato em Brasília, Motta fez aceno a bolsonaristas sobre PL da Anistia

  1. Sr.Newton

    O Quadrilhão do El Ratón estão abandonando o barco furado , que está afundando desde 2.002…

    Só que precisa ficar de olho nesses ratoncitos , agem sempre na “espreita”como fazia o lider karlmárximo da Quadrilha, lixonel brizolixo, mentia que não era aliado e depois corria para o abraço com o Gabirú de Nove Dedos, como hoje faz o Coroné Sardinha….

    “…PDT rompe com governo Lula e adota posição independente após demissão de Carlos Lupi

    A saída do ex-ministro da Previdência provoca um racha entre o Planalto e a bancada pedetista na Câmara….”””

  2. Sr. Newton

    Como é bom ser comunista refinado no Brasil.

    E ainda tem pessoas que não acreditam que existem comunas psicopatas no Páis….

    Veja a farra da comunada com o dinheiro público..

    “…Sob Lula, gasto com diárias e passagens bate recorde no 1º trimestre

    Despesas totalizaram R$ 789,1 milhões de janeiro a março de 2025; alta real é de 29,1% ante o mesmo período em 2024…

    https://www.poder360.com.br/poder-economia/sob-lula-gasto-com-diarias-e-passagens-bate-recorde-no-1o-trimestre/

    • “…Secretário do Consumidor reuniu-se com acusados de fraude no INSS

      Wadih Damous, filiado ao PT e amigo de Lula, tratou de empréstimo consignado com os investigados no caso; secretário foi indicado pelo Planalto para a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar)…..””

      Onde tem bilhão, tem petralha ladrão…!!

  3. “não vai avançar até a frente da Câmara”

    É um sinal de que a democracia foi salva. A praça dos 3 poderes não é uma área pública, por isso o direito à livre manifestação previsto na CR/88 deve ser impedido neste espaço. Quanto mais distante o povo estiver da frente da Câmara, melhor para a democracia dos traficantes supremos.

  4. Senhor Carlos Newton , então não seria mais prático fingir e fazer ouvidos de moucos para o evento de 08/01/2023 que não aconteceu , e considera-lo como invencionices de alguns paranoicos e tresloucados e deixar que caia no esquecimento , uma vez que na TI não faltam advogados pró anistias amplas , gerais e irrestritas aos supostos golpistas que sequer foram a juízo e muito menos condenados .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *