Lula caiu na armadilha e respondeu imediatamente às críticas de Trump

Lula rebate defesa que Trump fez de Bolsonaro: “Não aceitamos tutela” | Agência Brasil

Lula rebate Trump e afirma: “Não aceitamos tutela” |

Vicente Limongi Netto

Engomados palacianos ou do Congresso garantem que não vão passar recibo. Mas o presidente Lula caiu na armadilha e lançou uma nota contra Donald Trump, alegando que o Brasil é uma democracia soberana, não admite interferência externa etc e tal.

A mídia amestrada, como diria Helio Fernandes, tentou disfarçar, mas ficou atônita. Queiram ou não os petistas e lulistas, é claro que a reprimenda de Trump para deixar Bolsonaro em paz dominará o noticiário.

SUPERHOMENS – Sábios do judiciário deram de ombros, fingiram desconhecer a importância de Trump. Alegam que são superhomens e não temem arreganhos de ninguém.

Notáveis de outros setores da vida brasileira debocharam da arrogância de Trump, lembrando que o presidente norte-americano não pretende obter cidadania brasileira para, então, vir votar no Brasil.

Acamado, Bolsonaro ficou com o ego nas nuvens. Constata,  junto aos filhos e apaniguados, que na pior das hipóteses será recebido com todas as pompas pelo chefão Trump. caso venha a ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e consiga fugir para os Estados Unidos, imitando o roteiro turístico de Carla Zambelli.

ABERRAÇÃO – Jair Bolsonaro chamou de “aberração jurídica”, o que a Suprema Corte faz com o couro dele. Já um valente ministro do STF, comodamente no anonimato, considerou “risível” declarações de Donald Trump defendendo Bolsonaro. É preciso que autoridades tenham cuidado com as palavras. Palavras escritas ficam. As faladas, voam. Algumas vezes, as palavras escritas voltam-se contra seus autores.
Exemplos: muitos julgam Bolsonaro como a aberração em pessoa. Outras tantas, afirmam de pés juntos que não há nada mais risível na vida brasileira, do que o atual Supremo Tribunal Federal e seus ministros. Até os buracos das ruas sabem disso.
ENVELHECER – Em recente coluna no Correio Braziliense, a jornalista Ana Dubeux deu lições de como viver saudável, com o forte e belo texto “envelhecer é moderno”. Dubeux afirmava: “Sempre amei pessoas mais velhas. Nunca escondi a idade. Não me envergonho no que me tornei.”

No último domingo, a jornalista voltou ao tema e contou haver vibrado porque foi ao teatro e garante aos céus que saiu mais jovem. Excelente notícia. Ana acentua que “ter relações duradouras, posso apostar, está na prescrição para uma vida longeva, assim como todos os hábitos que nos renovam, como fazer exercícios físicos, dormir bem, ter uma alimentação adequada”.

NATURALMENTE – De minha parte, um idoso caminhando para os 81 anos de idade, envelheço naturalmente. Sem traumas. Os labirintos da alma e do coração exigem que não me entregue ao desânimo.

Com a partida da minha amada e inesquecível mulher, companheira maravilhosa por 54 anos, precisei reformular hábitos e costumes. A ausência dela me maltrata muito. Há pouco tempo, Ana Dubeux me puxou as orelhas, pelo telefone: “Não se isole. Saia, passeie, viva mais”

13 thoughts on “Lula caiu na armadilha e respondeu imediatamente às críticas de Trump

  1. Juntar o Lula e o Amorin, não soma meio. Estamos extremamente mal representados. O negócio é torcer pelo Fluminense que este representa o Brasil.

  2. Certo Lula de se manifestar. Aceitar calado esse ataque seria passear recibo de submissão.

    Nelson Rodrigues já definia essa falha como complexo de vira-latas

  3. Donald Trump, fez um movimento em favor de Bolsonaro, como forma de atacar o Brasil, que recebeu integrantes dos BRICS no Rio de Janeiro.
    Trump ficou incomodado com as falas de Lula, que deu recado indireto aos EUA, falando de instalarem, guerra comercial e principalmente a possibilidade de trocar o dólar pelas moedas dos países nas relações comerciais. Nesse particular, os EUA não admitem em nenhuma hipótese.

    Muamar Kaddafi, o presidente líbio, discursou propondo uma nova moeda mundial, em substituição ao dólar. Foi a sentença de morte de Kaddafi e da Líbia, que deixou de ser um país. Vive em guerra de milícias, sem governo, sem nenhum recorte na mídia mundial.
    Situação dramática, vivem os libios.

    Trump de louco, de ogro não tem nada. Vai retaliar o Brasil, primeiro com o aumento das tarifas comerciais, de 10 para 25 por cento.

    Lula precisa tomar cuidado, porque o governo Trump está passando o trator em cima de meio mundo. Nós, não temos condições de enfrentar a artilharia trumpista.

    Acho melhor, deixar o Itamaraty entrar em ação por meio da diplomacia.

    • Caro Robero Nascimento,
      se Trump aumentar a taxação, até é bom ao Brasil. Lembremos que os EUA tem superávit comercial frente ao nosso país. Busquemos outros parceiros comerciais.

    • “integrantes dos BRICS” ?

      A quantidade de tiranetes na foto do evento diz tudo sobre os integrantes dos BRICS. Os grandes tiranos pularam do barco e deixaram o ladrão-traficante Lula da Silva falando sozinho. Um verdadeiro fiasco.

  4. O que o Lula está conseguindo é um processo de Impeachment, muito logo. Aliás a turma do PT está torcendo para que aconteça ainda em 2025. Sabem que manter o Lula até as eleições de 2026 é perder, não só a presidência, como ser reduzido a pó no Congresso. Sem ele, perde a presidência mas pode eleger uma bancada considerável para fazer oposição. Só não vê, quem não quer.

  5. Confundir Lula com o Brasil é o mesmo que confundir Putin com a Rússia e Khamenei com o Irã e, quiça, Xi com a China.

    Trata-se de uma visão um tanto ou quanto pós-feudal da época das monarquias totalitárias, onde imperava o conceito do “l’État, c’est moi” de um pilantra como o Lula, que tá nem aí pros interesses do país.

    Mostrou, no BRICS, que é um louco atirando pedras na Lua, abandonado pelos verdadeiros totalitaristas Xi e Putin.

    Só tem duas causas:

    – o inócuo anti-imperialialismo, não genérico, mas o norte-americano

    – e manter dóceis, cordatos e conformados os miseráveis que alimentam sua Indústria Eleitoreira da Miséira e Exclusão.

    Nada de abordar e combater os problemas estruturais do Brasil:

    – corrupção,

    – extrema desigualdade social,

    – elevadíssimos índices de criminalidade e violência,

    – péssimos índices educacioanis,

    – irrecuperável atraso tecnológico, que honra censurar com seu aparelho judicial e impedir que transfiram sua tecnologia de ponta pra nós as big techs,

    – paternalismo, clientelismo, patrimonialismo,

    – imbecis relações comerciais internaionais, que até os países sérios do BRICS fogem.

    É uma múmia analógica cuja conservação tem custado muito mais, em todos os sentidos, que as milenares egípcias.

    Xô!

  6. Janja usa sapato Hermès de R$ 8,5 mil em evento nos EUA e divide opiniões por ostentar luxo..

    Sr. Newton

    Esses vira-latinhas são um lixo, ops, errei, um luxo..

    Como pode, uma favelada usar um sapato de 8,5 mil nos Isteitis.??

    E ainda desfilar pelas ruas do Central Park.

    Ah, esses vira-latinhas…..

    aquele abraço

    • Ah, vira-latinha filho de uma Pluta….(o pluto é filho da pluta.)….

      “..Lula usa gravata de R$ 1.680 antes de sugerir não comprar produto caro

      Um dia antes da fala, o petista apareceu em Brasília usando o acessório da marca de luxo francesa Louis Vuitton…””…

      “A coisa que eu mais odeio é a hipocrisia. É a mentira da mentira.“ – Tim Maia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *