Carlos Newton
É preciso reconhecer que o Brasil vive um momento verdadeiramente surrealista. Enfrentou uma estranhíssima conspiração para um golpe de estado que acabou não acontecendo, não houve mortes nem feridos, mas as consequências são estarrecedoras. O país passou a viver numa realidade expandida e incoerente.
A matriz USA viveu quadro semelhante, o Capitólio (Congresso) foi atacado a pedido do presidente derrotado Donald Trump, houve cinco mortes e dezenas de feridos, a democracia foi frontalmente ameaçada e atacada, mas nenhum dos milhares de invasores foi tachado de “terrorista”, enquanto na filial Brazil, sem mortos e feridos, 1.555 pessoas foram assim consideradas e presas, sujeitas a altas penas.
COMPARAÇÃO – Vamos citar os dois primeiros condenados. Na matriz USA, Guy Reffitt pegou 7 anos e 3 meses de prisão, por duas acusações – entrar armado no Capitólio e obstrução dos trabalhos do Congresso.
Aqui na filial Brazil, Aécio Costa Pereira, que estava desarmado e não havia uma só prova de que praticara vandalismo, pegou 17 anos, multa de R$ 44 mil, além de participação em dano coletivo de R$ 30 milhões, pelo cometimento de cinco crimes, inclusive formação de quadrilha armada e terrorism0.
Funcionário da Sadesp, Aécio estava de férias e foi convidado a passar uns dias em Brasília, com passagens, alimentação e estadia, tudo grátis. Perdeu o emprego, sua vida está arruinada, a mulher e os filhos têm de sobreviver com apenas um salário mínimo carcerário,
SEM PROVAS – A lei é clara, aqui na filial ou na matriz. Ninguém pode ser condenado sem existirem provas materiais. Guy Reffitt foi preso no Capitólio, estava enfrentando os policiais e portava um revólver carregado. Aécio estava armado apenas de um celular, e foi condenado porque fez uma selfie dizendo que ia “cagar no Senado”.
Dos 1.555 terroristas à brasileira, muitos tiveram de ser soltos, eram pessoas muito idosas ou mães que estavam com filhos crianças e adolescentes, chegava a ser grotesca a prisão delas, os guardas e funcionários da Papuda se sentiam constrangidos.
Mas outros falsos terroristas deram azar. Clériston Cunha caiu morto no banho de sol, mesmo tendo sido pedida sua libertação pela equipe médica e pela Procuradoria-Geral da República. E o morador de rua Geraldo Filipe da Silva ficou 11 meses preso, sem saber o motivo. Agora, quer se indenizado, para mudar de vida.
###
P.S. – Bem, tudo o que está escrito nesse artigo é rigorosamente verdadeiro, são informações públicas e notórias, não há como serem questionadas. É surrealismo puro, uma realidade deformada, fica até difícil acreditar que tenha ocorrido e ainda esteja ocontecendo. Mas é um surrealismo perverso, monstruoso, que nada tem a ver com a genialidade de Giorgio de Chirico, Tristan Tzara, André Breton, Max Ernst, Joan Miró, René Magritte ou Salvador Dali. (C.N.)
Estimado amigo, de minha parte, creio que ainda não vimos nada. Acredite. Abraço.
Faz parte dos “protocolos da máfia khazariana”, que tem como seus comandados, com ou sem “colarinho branco” o atuante “Sindicato Internacional do Crime Organizado”!
Será que todos que estão no stf e stj estão lá por competência. Para mim não, estão por companheirismo ou interezse
Já dizia minha avó: Quem procura acha!
Decerto a Justiça decaiu bastante porque foi obrigada pelo sistema apodrecido a descer ao baixo nível dos delinquentes forjados pelo dito-cujo que operam no andar de cima e que nunca antes na história deste país foram postos atrás das grades, ou será que tem como caçar capetas com peneiras de caçar sacis ?
Peneiras de caçar sacis ? Você leu Monteiro Lobato …
Surrealismo é um eufemismo para ópera bufa.
Vivemos uma época de circo picaresco e pouco pão.
Só uma perguntinha: O que aconteceu com aquele infiltrado, usando camisa do Bolsonaro para disfarçar, que as câmeras pegaram quebrando um relógio antigo e ainda ficou encarando? Alguém sabe ao menos o nome dele? Está preso? Foi condenado? Claro que não, né? A mídia esqueceu dele, pois era da patota “do amor”, assim como o filho de Luladrão que espancou a mulher e a mídia podre, as feministas, os movimentos de esquerda e outras imundícies, todos quietinhos.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve nesta quarta-feira (19) a prisão de Antônio Claudio Alves Ferreira, réu pelos atos golpistas de 8 de janeiro. Ele foi preso por destruir um relógio do século 17 no Palácio do Planalto durante os ataques.
Segundo Moraes, a manutenção da prisão é fundamental para o avanço das investigações. “A restrição da liberdade do acusado é medida imprescindível também para a identificação das demais pessoas que participaram dos atos criminosos”, escreveu na decisão.
Ferreira está preso desde 23 de janeiro em Uberlândia. Durante o depoimento à Polícia Federal, ele decidiu ficar em silêncio.
Esta matéria, João, é de 19/07/2023. Como informa que está preso desde “23 de janeiro”, deduz-se que ficou mais de um ano solto. Ninguém fala dele mais, está soltíssimo, acredito.
Fonte: https://g1.globo.com/politica/noticia/2023/07/19/moraes-mantem-prisao-de-homem-que-quebrou-relogio-historico-em-ato-golpista.ghtml
Veja aqui https://www.cartacapital.com.br/justica/chega-a-86-o-numero-de-condenados-pelo-8-de-janeiro-no-stf-confira-a-lista-e-as-penas-impostas-pelo-tribunal/ os condenados até agora. Antonio Claudio não está na lista. Deveria ser o primeiro.
Igual a infiltrada Ana Priscilla. Não foi condenada? Ela compareceu na CPI, como vinda da prisão, mas ninguém sabe se ao menos está presa.
https://www.cl.df.gov.br/-/a-policia-nao-fez-nada-para-nos-impedir-diz-ana-priscila-a-cpi#:~:text=infiltrada%E2%80%9D%2C%20afirmou.-,Ana%20ficou%20conhecida%20por%20sua%20atua%C3%A7%C3%A3o%20em%20redes%20sociais%20inflamando,da%20Colmeia%2C%20no%20Distrito%20Federal.
Mas a quem esse pobre diabo morador de rua Geraldo Filipe da Silva , que ficou 11 meses preso , sem saber o motivo , vai recorrer , se seus algozes são os próprios juízes do ” Supremo tribunal federal – STF ” , será que aceitarão tal pedido de indenização e o dinheiro sairá do bolso de quem , e quem ousará enquadrar os juízes do STF , se os próprios membros do congresso nacional , se negam em faze-lo .
O número de “terroristas” presos no Brasil é de fazer inveja à muita ditadura, acredito que nem na Venezuela e Nicarágua existam tantos presos políticos, perdão, terroristas presos como aqui. Até onde o Xandão cabeça de ovo quer ir? Envergonhar o Brasil já envergonhou, falta o que agora?
Acredito que boa parte das autoridades ” policiais e judiciais ” estrangeiras , já nem mais acreditam e confiam nas autoridades judiciais Brasileiras , a muito tempo , devido aos constantes e corriqueiros maus exemplos dados pelos membros do STF , STJ , TSE e demais instâncias do poder judiciários BR , quanto a desrespeitarem as ” Leis do país ” .
A degradação e degeneração do poder judiciário BR , se acentuou no governo de ” fernando henrique cardoso – fhc ” , degringolando de vez , como numa ida sem volta , contando com a omissão e conivência dos membros do congresso nacional , com contas a prestarem a justiça , e a falsa máxima de independência entre os poderes da república , deixando o crime do judiciário se institucionalizar no país .até hoje .