Ao discursar, Bolsonaro insiste na anistia aos presos do 8 de janeiro e exalta Musk

Bolsonaro faz ato em Copacabana — Foto: Reprodução/TV Globo

Bolsonaro disse que Elon Musk é o mito da liberdade mundial

Por g1 Rio

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reuniu apoiadores na Praia de Copacabana, na manhã deste domingo (21). A manifestação aconteceu entre os postos 4 e 5. Os manifestantes começaram a chegar pouco depois das 8h. Bolsonaro saiu do hotel ali perto por volta das 10h10, subiu em um dos caminhões e fez um discurso de cerca de 35 minutos, iniciado às 11h26.

Neste horário, os manifestantes ocupavam as duas pistas da Avenida Atlântica na altura da Rua Bolívar, entre as ruas Xavier da Silveira e Barão de Ipanema – não foi divulgada estimativa de público.

O MITO MUSK – Em sua fala, Bolsonaro criticou o atual presidente Lula e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, citou Elon Musk como “mito” e um “homem que preserva a liberdade”, e voltou a defender a anistia para os presos pelos atos de 8 de janeiro – como já havia feito no ato na Avenida Paulista, em São Paulo, no fim de fevereiro.

“Quando eu estive com Elon Musk em 2022, começaram a me chamar de ‘mito’. Eu falei: Não – aqui, em 2022 – temos um mito da liberdade, Elon Musk”, disse, antes de pedir palmas para o bilionário, que tem usado sua rede social, o X (antigo Twitter), para atacar Moraes por suspender da plataforma contas de apoiadores de Bolsonaro.

O ex-presidente voltou a falar sobre as eleições de 2022, que perdeu para Lula, mas alegou ter havido fraude nas urnas, sem nunca apresentar provas. Desta vez, disse que “não estava duvidando” e que era uma “página virada”.

ELEIÇÃO LIMPA – “O que mais nós queremos é que o Brasil volte à sua normalidade, que possamos disputar eleições sem qualquer suspeição. Afinal de contas, a alma da democracia é uma eleição limpa onde ninguém pode sequer pensar em duvidar dela. Temos problemas hoje em dia. Façamos a coisa certa. Não estou duvidando das eleições, página virada”, disse.

O protesto foi convocado por Bolsonaro em meio a investigações das quais é alvo por suspeita de participação numa tentativa de golpe de Estado para permanecer no poder. O ex-presidente, ex-ministros e assessores e militares são alvos de um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga essa tentativa de golpe.

Em fevereiro, durante ato na Paulista, Bolsonaro defendeu passar uma “borracha no passado” e anistiar os presos que teriam participado ou financiado os atos golpistas que culminaram no ataque contra as sedes dos três poderes em 8 de janeiro de 2023, em Brasília.

MAIOR FAKE NEWS – Durante a semana, Bolsonaro citou, por meio de sua rede social, que a manifestação era para dar continuidade ao ato realizado em São Paulo, em favor do estado democrático de direito e para falar sobre a “maior fake news da história do Brasil, que está resumido hoje na minuta de golpe” – o que ele repetiu em seu discurso neste domingo.

Além de Bolsonaro, discursaram o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto; a ex-primeira-dama, Michelle; os pastores Silas Malafaia e Marco Feliciano; a cubana nacionalizada brasileira Zoe Martínez; e os deputados federais Nikolas Ferreira e Gustavo Gayer – que discursou em inglês por um momento.

Também participaram, sem discursar, os filhos de Bolsonaro Carlos (vereador), Eduardo (deputado federal) e Flávio (senador); o deputado federal e ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) Alexandre Ramagem; o general Walter Braga Netto, e o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), entre outros.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Bolsonaro aprendeu a lição e está sendo mais comedido, devido à ameaça de ser preso. O ministro Moraes decretou uma série de exigências, inclusive o ex-presidente não pode falar com Costa Neto, presidente do PL, e como o general Braga Netto, que foi candidato a vice na eleição de 2022. (C.N.)

13 thoughts on “Ao discursar, Bolsonaro insiste na anistia aos presos do 8 de janeiro e exalta Musk

  1. Olha aí, o país vagabundo!

    Ah queria aniquilar a educação!

    https://youtube.com/shorts/71fkQFFnuQc?si=CaQGDryXtXMDEjVr

    Queria tornar isto aqui num Haiti.

    Isso vocês não lembram, né?

    Ah eleitor vagabundo!

    Quero todos presos começando pelo:

    Enxofrado, Mala Cheia e o Desbragado Neto.

    Esses três devem MUIIIIIITOOOOOO!!!!

    Eles sabem disso e por isso mesmo, estão dando o último abraço dos afogados.

    Jaula! Jaula! Jaula!

    Enchem as ruas mas não conseguiram criar o próprio partido.

    Ganhou dezessete milhões em PIX, mas não consegue juntar assinaturas grátis.

    A praia de “copabanana” está enlameada com esses crentes descerebrados que fomentan o ódio.

    É uma legião de zumbis que não sabem nem assinar um papel pra ajudar o seu minto a fundar um partido político.

    Não dá pra entender!

    CADÊ O PORTEIRO DO CONDOMÍNIO, (VIVENDAS DA BARRA PESADA?)

    O gadinho crente é o que sobrou. Aliás, tem aí uns dez porcento de malucos, alucinados com a síndrome do coturno.

    José Luis

    https://youtube.com/shorts/71fkQFFnuQc?si=CaQGDryXtXMDEjVr

  2. É um petralha não resta menor dúvida, deixa de ser imbecil. Tu é a favor de censura tu é a favor de prisão tu é a favor de roubo de corrupção de mentiras de fraude tu é um otario. Deixa de ser imbecil rapaz tu é um amestrado. Eu não sei a tua idade não sei. Mas tenho certeza que tu é um doutrinado pelo Paulo Freire. Tenho certa. Me diz aí se estou errado. Ah país vagabundo.

  3. o ex-presidente não pode falar com Costa Neto, presidente do PL, e como o general Braga Netto, que foi candidato a vice na eleição de 2022

    Pode isso, Arnaldo ?

    Todo poder emana do ovo, nos termos desta outra Constituição.

  4. A anistia simples é um erro, o correto é exigir a nulidade do julgamento dos condenados do dia 8 e um novo julgamento seguindo os procedimentos corretos.

  5. Amigão.

    Para sair de casa e ir até o mercado da esquina só dentro do blindado do BOPE.

    Grande Armando,
    Não confio nem no BOPE e nem no IBOPE!
    🤣🤣🤣

    Um abração,
    José Luis

  6. O minto está certo, a soltura dos “golpistas”, com a Bíblia na mão, é começou da tão sonhada “pacificação” desejada pelo Stalinácio, por mim também, porque odeio injustiça, preconceito e intolerância. O imbrochável só se fortalece com os abusos cometidos pela suprema corte e pela atuação do seu principal artista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *