Pedro do Coutto
Sem dúvida, como era esperado, o presidente Lula da Silva destacou ontem, em seu discurso junto às centrais sindicais, os avanços que foram conquistados ao longo do seu atual mandato. O Brasil fechou o mês de março com saldo positivo de 244.315 empregos com carteira assinada. No acumulado do ano (janeiro/2024 a março/2024), o saldo foi positivo em 719.033 empregos, o que representa um aumento de 34% em relação aos três primeiros meses do ano passado.
“O Brasil voltou a gerar empregos e ter um governo que respeita, valoriza e dialoga com os trabalhadores. Um abraço aos trabalhadores e as trabalhadoras do nosso país”, disse o presidente Lula em suas redes sociais nesta quarta-feira, dia 1º de maio. O balanço é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) divulgado nesta terça-feira pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
MELHOR RESULTADO – Segundo o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, este foi o melhor resultado do Caged para o mês de março desde 2020. “Ou seja, é um momento importante, então eu creio que neste Primeiro de Maio nós temos motivos para fixar a luta da classe trabalhadora por melhores condições”, disse Marinho.
As principais centrais sindicais brasileiras chegaram ao ato realizado ontem com um discurso unificado de manutenção do apoio ao presidente Lula da Silva, mas cobraram do governo medidas para “reduzir os danos” causados aos sindicatos após a reforma trabalhista implementada em 2017.
“Não queremos revogar a reforma trabalhista, mas repactua-la e minimizar danos”, disse Ricardo Patah, presidente da UGT e membro da executiva nacional do PSD, partido criado e liderado por Gilberto Kassab. Ainda segundo Patah, as centrais têm uma “ótima relação” com Lula. “Em um ano e 4 meses ele conseguiu conquistas relevantes: a economia está controlada e temos uma política de salário mínimo. Muita coisa andou”, afirmou.
TAXA DE DESEMPREGO – Vale destacar também que durante este mandato, Lula conseguiu com que a taxa de desocupação no primeiro trimestre de 2024 ficasse em 7,9%. O índice é o menor para o período desde 2014, quando alcançou 7,2%. Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, pelo IBGE.
A taxa média de desemprego em janeiro, fevereiro e março ficou abaixo dos 8,8% do primeiro trimestre de 2023. Além disso, a faixa de isenção do Imposto de Renda subiu e o programa Bolsa Família voltou a caminhar. Enfim, o presidente Lula tem um lado sobre o qual pôde falar à vontade numa data tão significativa quanto o 1º de maio, e aproveitou para pedir votos para Guilherme Boulos, candidato do PSol/PT a prefeito de São Paulo.
O “imparcial” Pedro do Coutto não vai dizer que não foi absolutamente NINGUÉM nesse evento-fantasma, onde havia mais bandeiras que gente? O “imparcial” Pedro do Coutto não vai dizer que Lula cometeu crime eleitoral ao pedir votos para o Boulos? Por sinal o PT até retirou esse video da rede para não ser incriminado? Vai não?
De quanto vai ser o valor da multa?
Só de ver o focinho deste nojento, dá vontade de vomitar um balde de 25 litros, do amigo Armando !
Bandido vagabundo !
Credo !
Autor do texto se esforça muito para ornamentar o pai dos pobres e seu desgoverno. Não adianta remendar tecido novo em roupa velha, a ruptura será ainda maior. Pois bem, o larápio discursa para sindicalistas e bandeiras vermelhas, menos para o povo. Que vergonha!
A soberba precede a ruína. A conta chegou.
Leia-se “gerador de desemprego”!
Pedro do Coutto é o Professor Pangloss do Loola.
, e aproveitou para pedir votos para Guilherme Boulos, candidato do PSol/PT a prefeito de São Paulo
Sr. Pedro
Isso que o Ladrão fez é crime eleitoral com a cassação da candidatura do terrorista comuna-refinado…
Lula ‘dopou’ Boulos e queimou a largada ao pedir voto em São Paulo…
https://noticias.uol.com.br/colunas/walter-maierovitch/2024/05/02/lula-boulos-campanha-eleicoes.htm?cmpid=copiaecola
Os artigos do Sr. PC…São dignos de uma reprimenda…MAS…somos obrigados a engolir ..Primeiramente em respeito ao nosso Estimado editor…que é muitíssimo amigo de longa data do Sr. PC
E …em segundo plano…Por que Estamos na nossa querida TI…que tem como prumo…A LIBERDADE.
Eu como muitos aqui…( alguns já dormen)…Somos da antiga ficamos tristes em ver alguns articulistas em especial o Sr.PC…( Um ex..jornalista de Ouro : De uma era que o Jornalismo Brasileiro só tinha DEZ nota DEZ…E nos dias hodiernos só temos…Carlão nosso editor…Alexandre Garcia…e o Sr. PC…)…Publicar artigos de nível baixíssimos…como este exaltando um bandido descondenado e seu “governo” que está nos destruindo como nação e nos lançando no poço de uma insanidade e convulsão social…( Sempre um tema que o prezado HF…( RIP..In memorian) Nos alertava em seus artigos políticos…)…Um maldito …um degenerado moral.
Lamentável…Artigo.
Não condiz com o passado de ouro..do Sr. PC…Que agora escreve …e entristece quem já o conhece de um tempo de Ouro do jornalismo…SIMPLESMENTE UMA LÁSTIMA.
YAH NOSSO CRIADOR SEJA LOUVADO.
Os artigos de Pedro do Coutto, o decano da Tribuna da Internet, juntamente com o presidente da cidadela da liberdade, Carlos Newton, são pérolas diárias, que brindam os leitores do Blog. As críticas ao mestre Pedro do Couto, considero injustas e são fruto da polarização política, que invade as consciências da sociedade. Há uma tendência nos guetos da classe média e na elite nacional, a exaltação a figuras que aparecem como salvadores da pátria e que falam a linguagem que os liderados querem ouvir.
Então discursam pregando a liberdade de expressão, a liberdade, a Deus e a família. Na prática, querem apenas o Poder, o Golpe, a Censura, e todo o arcabouço militar para permanecerem no Poder, a base da força.
Atacam o Judiciário, porque identificaram nesse Poder, um empecilho para golpear a Democracia .
Lula, realmente errou, ao pedir votos para Boulos. Será multado pelo TSE, por infringir as regras eleitorais. Mas, os mesmos que escrevem expelindo fel, contra Pedro do Couto, não deram uma palavra, quando Bolsonaro discursou no palanque de sete de setembro de 2021, pedindo votos para o general Pazuello, com o ministro da Saúde presente ao ato político, travestido de comemoração da Independência.
Bolsonaro infringiu as regras eleitorais, dia sim, dia não também, nos cercadinhos, nas motociatas em todos os recantos do Brasil, por essa razão, os candidatos citados por ele, foram eleitos. O PL elegeu a maior bancada no Congresso, com 99 deputados federais. No Sul, principalmente Santa Catarina, os candidatos indicados por Bolsonaro se elegeram de cabo a rabo.
Sobre a comemoração do Primeiro de Maio, o PT cometeu erros em série. A escolha do estacionamento da Arena do Coríntias em Itaquera – SP, foi ideia de amador.
Devemos, ressaltar a realidade dos fatos: os showmicios de Bolsonaro comandados pelo Pastor Silas tem muito mais povão do que as manifestações do Lula.
No caso da data de primeiro de maio, um erro de cálculo. Os trabalhadores da Indústria, principalmente a Automotiva, hoje não são mais proletários, são trabalhadores da classe média, distante das lutas sindicais e políticas. Estão preocupados hoje, em garantir seus empregos e nada de política.
É preciso, estudar as mudanças que ocorrem nas sociedades, olhar o passado como um norte para o futuro. O Brasil de 2024 é muito diferente do Brasil da década de 80. Ficar preso no labirinto do passado é a receita para a derrota no futuro.
A Esquerda precisa de uma reciclagem do momento atual do Brasil e do mundo. A Direita está vencendo a batalha da comunicação nas Redes Sociais e nos Cultos Evangélicos. Esse fenômeno ocorre também nos Estados Unidos, na Argentina, no Equador, na Turquia, na Hungria, aqui, ali, acolá, em todo lugar.
A receita é a mesma: Ataques ao Poder Judiciário, ameaça da volta do Comunismo, liberação total de armas em poder da população e a exploração do colapso na Segurança Pública. Todos desejam uma licença para matar, principalmente os cidadãos da periferia das cidades e a excludente de ilicitude é um salvo conduto para atirar antes e perguntar depois.
Foi o consegui entender, da análise do mestre Pedro do Coutto.