Deu na Folha
O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, falou sobre a ordem de prisão contra Edmundo González na noite desta segunda-feira (3), logo após o anúncio do pedido de detenção de seu principal adversário nas eleições presidenciais do final de julho. “Ninguém neste país está acima das leis e das instituições, como pretende esse senhor escondido, o covarde Edmundo González Urrutia”, afirmou o líder do regime durante seu programa semanal na televisão estatal.
“O Ministério Público o citou três vezes e ele não compareceu, pois diz que não reconhece o Ministério Público, em que país isso acontece?”, justificou Maduro, que aproveitou o embalo e decretou que o Natal começa dia 1º de outubro.
ERA ESPERADO – A ordem de captura era esperada desde a última sexta-feira (30), quando González deixou de comparecer, pela terceira vez, a uma audiência que ocorreria no âmbito de uma investigação sobre a denúncia de fraude no pleito por parte de opositores.
Em outras ocasiões, o diplomata afirmou que o Ministério Público atua como um “acusador político” e que seria submetido a um processo “sem garantias de independência ou devido processo legal” caso respeitasse a intimação.
Ainda na segunda-feira, um porta-voz de González afirmou à agência de notícias Reuters que o opositor não havia sido notificado de qualquer mandado de prisão.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – É o método Moraes que se expande pelo mundo. Maduro praticamente repetiu a justificativa de Moraes para mandar prender a ex-representante da plataforma X no Brasil: “Ninguém neste país está acima das leis e das instituições”. Essa afirmativa serve para tudo e justifica até a morte de John Kennedy. Enquanto Moraes continuar a dar ordens ilegais, nenhum brasileiro estará protegido pela lei… (C.N.)
Onde se instalou a redoma dos inimputáveis e a moenda dos desassemelhados?
Toda ditadura usa essa tática. O Brasil é uma cópia esfarrada da Venezuela
Não meu caro, Moraes é uma das peças fundamentais para que o brasil não se torne uma Venezuela. Quem estava seguindo o método Maduro era o ladrãozinho de joias. Ainda bem que não foi reeleito.
Chorem, cadelas de gringo rico.
Adendos, em:
https://www.oevento.pt/2024/09/02/bf-pavel-durov-ceo-do-telegram-e-agente-sionista/
Nada a ver a comparação. Enquanto na Venezuela, o poder Executivo, com apoio das FA, se sobrepõe aos outros poderes, aqui há um equilíbrio de forças. Sendo que o Legislativo, de uns anos para cá, está com a balança pendendo para o seu lado.
O STF, principalmente Moraes, enfrenta as tentativas de um golpe de Estado, talvez por isso os adoradores de uma ditadura odeiem tanto o STF e Moraes.
Graças a ele e outros que não temos um “Maduro” aqui,que era o objetivo.
Por isso o ódio.
Devo admitir que é gostoso vê-los chorar.
Que a nossa constituição e arcabouço legal não são os mais perfeitos e justos, eu já estou afônico de tanto gritar, mas querer compará-los com o código disciplinar do motorista de ônibus ditador vizinho…aí já é demais.
O traficante Maduro é um filhote do traficante Lula da Silva. Todos os atos “em defesa da democracia” tomados pela facção narco-socialista 57F / PT, são copiados pelo Maduro. Inclusive a fraude eleitoral.
Após censurar, perseguir e prender adversários do regime petralha de modo ilegal e secretamente, vem aí a ESPIONAGEM SECRETA dos celulares, em tempo real. É a coroação da cooperação entre o Boca de Veludo, chefe dos supremos traficantes , e os juristas do PCC (o chinês).
Estejam cientes e preparados.
Aloprou!!!
É óbvio que adotou o método do Alechandre de Roma, são iguais.