Carlos Newton
O jornalista Igor Gadelha, do portal Metrópoles, informa que o ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, já reuniu vídeos e mensagens para se defender das acusações de que teria cometido assédio sexual contra a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, que levaram à sua demissão do governo. Entre os materiais estão trocas de mensagens entre os dois e imagens de câmeras de um restaurante em Brasília, onde teriam jantado.
A mando de Lula, os ministros da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Advocacia-Geral da União (AGU). Vinicius Carvalho e Jorge Messias e já tinham ouvido explicações de Silvio Almeida durante uma reunião na noite de quinta-feira (5/9), no Palácio do Planalto, horas após o Metrópoles, na coluna Guilherme Amado, noticiar as denúncias. Agora, Almeida dá mais um passo importantes e apresenta aos dois ministros provas materiais que podem derrubar as acusações.
CAIRÁ ATIRANDO – Na reunião com os ministros da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Advocacia-Geral da União (AGU), antes de sua demissão ser oficializada, na última sexta-feira (6), Silvio Almeida negou as acusações fortemente e avisou que “cairá atirando”, sugerindo que pretende expor o que acredita serem manobras dentro do governo para tomar o seu lugar.
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, relatou a colegas do governo Lula que um dos episódios de assédio sexual cometidos contra ela pelo então ministro dos Direitos Humanos, teria ocorrido durante uma reunião sobre combate ao racismo, em maio de 2023.
A reunião ocorreu na sede do Ministério da Igualdade Racial, em Brasília, no dia 16 de maio de 2023. Além de Anielle e Silvio Almeida, participaram do encontro o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, o diretor-presidente substituto da Agência Nacional da Aviação Civil, Tiago Pereira, e outras autoridades.
DISSE ANIELLE – Segundo os relatos de Anielle a ministros, Silvio Almeida teria passado a mão entre suas pernas por baixo da mesa enquanto a reunião acontecia. A ministra da Igualdade Racial estava sentada na cabeceira da mesa, ladeada pelo titular da pasta dos Direitos Humanos e pelo diretor da PF. O jornalista do portal Metrópoles procurou pessoas que participaram da reunião. Todas disseram não terem visto o momento do suposto assédio de Silvio Almeida a Anielle.
Uma foto da reunião, exibida pelo Metrópoles, mostra que seria praticamente impossível que ministro importunasse Anielle sem que ninguém notasse. A mesa tem mais de um metro de largura. Para meter o braço esquerdo por baixo da mesa até alcançar o joelho da ministra, Almeida teria de se curvar tanto que outros participantes fatalmente notariam sua atitude.
Entre os documentos que já apresentou o ex-ministro diálogos amistosos trocados com Anielle após a data dessa reunião, incluindo grande número de fotografias demonstrando a alegria dela ao encontrá-lo.
###
P.S. – Esse negócio de “julgar” e “condenar” uma autoridade, um ano depois de ter cometido uma suposta falha e sem que houvesse denúncia formalmente encaminhada à Presidência da República, demonstra a leviandade e a irresponsabilidade de Lula da Silva na condução da coisa pública. Fica claro que é Janja da Silva quem comanda o barco. E a culpa de tudo isso é de Silvio Almeida, que daqui para frente, deve procurar pessoas de melhor nível para conviver com elas. (C.N.)
Como se esse Silva Almeida não fosse um verme tbm, defensor de ditaduras.
Há um ano, no dia 13/09/2023, a célèbre Ana Moser, titular do Ministério Dos Esportes, foi defenestrada do Ministério e benefício de um duvidoso sr. Fufuca (até o nome parece piada), apadrinhado do sr. Lyra.
1) Se o ex-ministro se comportou assim, prova que é um ingênuo, na área de sexualidade…
2) Nessa história toda também pode ser que ele era um nome em ascensão e a concorrência tratou de cortar as asas dele, como citou CN…
“… E a culpa de tudo isso é de Silvio Almeida, que daqui para frente, deve procurar pessoas de melhor nível para conviver com elas. (C.N.)
Na mosca..!!!
Sr. Newton,
Uma pessoa decente, honesta, que acorda ás 5 da madruga para trabalhar pegando aquele busão da Linha 208-A Penha-Lapa (não existe mais)., letrado, que tem conhecimento acima da média do bostileiro (67%) , jamais, jamais, jamais, nunca poderia se aliar a uma Quadrilha de Carniceiros Sanguinários Psicopatas que tem com Chefão uma das maiores carniças e bandido que este Páis já produziu….
Ao se aliar com bandidos degenerados, desqualificados, carniceiros, sanguinolentos, embusteiros, vigaristas, estelionátios, vagabundos, malditos, desgraçados, acabou se incorporando e tornando um deles e com doses de arrogância, petulância, prepotência e soberba….
Agora é tarde..!!
Nunca mais se levanta, e tenho certeza que ainda vai ficar babando os ovos do Maior Bandido Que o Mundo Já Viu , já está contaminado pela doença vermelha do carniceiro sanguinário josefino estalinho…
Como se dizia antigamente.; “arrumou sarna para se coçar..””
O resto é aquela conversinha fiada no boteco do Zé Arlindo…
aquele abraço…..
Sr. Newton
Veja o “efeito colateral” da Dona Baranga I…..
Ministério dos Direitos Humanos apaga posts e nota em defesa de Silvio Almeida
Nas redes sociais da pasta, a foto mais recente é de Lula e Macaé Evaristo, escolhida para assumir o cargo
Foi se juntar com bandidos saiu todo “enlameado”, para não escrever a outra palavra….
aquele abraço
Se Anielle fez uma acusação falsa, o que Lula vai fazer com ela e o Silvio Almeida?
Será que as outras mulheres também fizeram acusações falsas?
Vamos aguardar!
Guilherme, Lula vai engolir tudo calado e não fará nada, porque é a Janja quem manda no governo.
Já surgiu a explicação para o ódio de Anielle a Silvio Almeida. Estou averiguando para ver se a versão é verdadeira.
O que é fato é que não houve assédio sexual nenhum, mas ela se sentiu humilhada por ele. Depois eu conto, como dizia meu amigo Maneco Müller, o Jacintho de Tormes.
Abs.
CN
Não foi somente a Anielle. Segundo a ONG Me Too houve outras mulheres que fizeram denúncias de assédio sexual por Sílvio de Almeida.
A PF está investigando, portanto é prematura qualquer afirmativa a favor ou contra. O mais racional é esperar a conclusão das investigações.
Quando o nome, a carreira e a honra estão em jogo, toda parcimônia nas conclusões é pouca.
Silvio Almeida ficará possivelmente conhecido como “Braço Bengala”, uma ironia infame, convenhamos.