Guilherme Amado e Eduardo Barretto
Metrópoles
Ministros do STF avaliam que o fato de Jair Bolsonaro ter passado duas noites na Embaixada da Hungria em Brasília em fevereiro, na mesma semana em que teve o passaporte apreendido pela Polícia Federal (PF), é um precedente negativo para autorizar a saída do ex-presidente do país. Bolsonaro pretende ir à posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos, em 20 de janeiro.
A apreensão do passaporte de Bolsonaro foi ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes e mantida pela Primeira Turma do STF em outubro.
ISOLADO – O ex-presidente também está proibido de fazer contato com outros investigados sobre as supostas tentativas de golpe de Estado e venda irregular de joias recebidas pelo Estado brasileiro.
Em fevereiro, Bolsonaro foi alvo de uma operação da PF. Além do passaporte retido, o ex-presidente teve ex-assessores presos. Quatro dias depois dessa operação, Bolsonaro passou duas noites na Embaixada da Hungria em Brasília.
PLANO DE FUGA – Em tese, ele não poderia ser alvo de uma ordem de prisão sem o aval da Hungria, por estar em um prédio com imunidade diplomática.
Segundo Bolsonaro, ele recebeu um “convite” da embaixada para “manter contato com autoridades” da Hungria, governada por Viktor Orbán, aliado de Bolsonaro e Trump.
A estada na embaixada não foi um crime, como avaliou o STF na época. Foi, contudo, um indicativo ruim de que o ex-presidente pode ter plano de fuga das autoridades brasileiras. É esse fator o principal a impedir que o STF autorize Bolsonaro a deixar o país em janeiro.
“…Eduardo Bolsonaro chama Moraes de ‘psicopata’ e defende anistia dos presos do 8/1 em ato na Avenida Paulista
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro pedem impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF, durante os protestos…”
“…Bolsonaro chama Alexandre de Moraes de ‘ditador’ e pede freio ao ministro em ato na Paulista…”
“…Bolsonaro chama o ministro Alexandre de Moraes de ‘canalha’ em ato na Avenida Paulista..”
https://www.youtube.com/watch?app=desktop&v=jn5-iZtB-6o
Amigão, esses caras viajam na maionese.
Eles já estavam subindo o tom desde aquela época.
Acontece que , querendo ou não, gostando ou não, o Ministro Alexandre de Moraes, tem que ser respeitado.
É assim que a banda toca, e os malucos vão dançar.
Um dia a conta chega.
Um abração,
José Luis
O Bolsonaro chama o ministro Alexandre de ditador, acho que ele está questionando sua competência para o posto, já que é matéria pacífica que ninguém é mais qualificado para o posto do que o Cupim.
Empresário é preso por suspeita de golpe de R$ 260 milhões a 10 mil vítimas…
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2024/11/07/pf-operacao-profeta-golpes-financeiros.htm?cmpid=copiaecola
Putin parabeniza Trump por vitória e faz aceno para futuro diálogo
https://www.terra.com.br/noticias/mundo/estados-unidos/eleicoes/putin-parabeniza-trump-por-vitoria-e-faz-aceno-para-futuro-dialogo,98396593dab9e611aeb7177154c234ef7fzzxsy0.html?utm_source=clipboard
Bolsonaro, o liberado “negociador”!
Cadê o direito constitucional de ir e vir e sequer sair do solo pátrio?