Do UOL
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi submetido a uma cirurgia de emergência na madrugada desta terça-feira (10) para drenagem de uma hemorragia intracraniana após sentir dor de cabeça.
Lula, de 79 anos, foi examinado na unidade de Brasília do Hospital Sírio-Libanês, sendo posteriormente transferido para a unidade de São Paulo do complexo hospitalar, onde foi realizado o procedimento.
PASSA BEM – Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, a cirurgia aconteceu sem intercorrências, e o presidente passa bem. Ele segue sendo monitorado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital.
Ainda de acordo com o boletim, a hemorragia decorre do acidente doméstico sofrido por Lula no dia 19 de outubro, quando ele caiu no banheiro do Palácio do Alvorada.
A informação foi compartilhada no Instagram de Lula. A equipe médica dará mais informações sobre o estado de saúde do presidente na manhã desta terça.
AGENDA CANCELADA – Entre os compromissos de Lula programados para hoje estava a recepção oficial e uma reunião com o primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, que realiza visita oficial ao Brasil.
Além disso, a agenda previa o encontro do presidente com os ministros da Casa Civil, Rui Costa, dos Transportes, Renan Filho, e da Saúde, Nísia Trindade.
“O procedimento cirúrgico foi realizado com sucesso, conforme boletim médico. Seguimos em oração e gratidão a Deus pela recuperação plena da saúde do nosso querido Presidente”, escreveu no X o Advogado-geral da União, Jorge Messias, acrescentando: O presidente @LulaOficial venceu a ditadura, venceu um câncer, venceu três eleições para presidente e ajudou a vencer a fome extrema que afetava milhões de brasileiros.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Toda hemorragia no cérebro é preocupante quando exige drenagem, através de cirurgia que perfura o osso do crânio. Como a hemorragia é na parte da nuca, é menos grave do que em outras áreas, se não provocar sequelas. O vice-presidente Alckmin já deveria ter assumido, mas não há notícias a respeito. A informação é de que vai cumprir parte da agenda. Vamos aguardar o novo boletim médico. (C.N.)
1) O banheiro-chuveiro-box do Palácio não tinha um tapete antiderrapante? E garras na parede para idosos?
2) Ninguém na assessoria viu isso?
O estado de manguaça costuma anular todas as medidas de prevenção de acidentes.
Com certeza tem, amigo. Lula caiu quando estava sentado num banco e resolveu cortar as unhas dos pés. Como a barriga está protuberante e pesada, o corpo saiu do eixo e Lula, igual à Teresinha de Jesus, de uma queda foi ao chão.
Abs,
CN
Acudiram tres poderes, todos tres, chapéus nas mãos!
ESPERO QUE LULA PASSE BEM,BEM MAL.E VÁ PARA O INFERNO DE ONDE NUNCA DEVERIA TER SAIDO.
Senhor Geraldo Lima , lembre-se que o vice-presidente Geraldo Alckmin , é mil vezes mais nocivo ao Brasil , que o Lula .
E por quê Lula o escolheu como cumpañero de chapa ? Porque ambos são nocivos ao país. Isto está me parecendo igual àquele câncer oportuno para não recolher imposto de renda. Ele e a estocadora de vento usaram do mesmo estratagema.
E não duvidem se isso não for para que o Congresso aprove tudo que ele quer, porque está “dodói”, vê se pode.
Quem vai assumir é a ESBANJA. O picolé de chuchu é um zero a esquerda.