Thais Bilenky
do UOL
O presidente Lula contou a interlocutores que sentiu sonolência durante uma semana e dor de cabeça forte por quatro dias antes de se submeter a exames, com isso o sangramento chegou a 3 cm de diâmetro, pressionando seu cérebro.
Os dois sintomas tinham sido apontados por sua equipe médica como indicativos de alerta. Caso os sentisse, deveria tomar providências imediatas.
O presidente, no entanto, foi levando. E ainda adiou a tomografia que faria no sábado (7) em São Paulo, já que estaria na capital paulista na data.
AGRAVAMENTO – A situação se agravou ao longo da segunda-feira (9). A dor se intensificou e, à tarde, ele estava visivelmente pior do que de manhã. Foi então que, examinado pela médica que o acompanha no dia a dia, foi para o Hospital Sírio-Libanês, em Brasília.
A tomografia identificou uma hemorragia intracraniana, e a equipe médica decidiu transferi-lo para São Paulo para submetê-lo a uma cirurgia às pressas.
O sangramento é decorrente de um acidente doméstico que Lula sofreu em 19 outubro. Ele estava sentado em um banco, cortando as unhas do pé no banheiro, quando se desestabilizou, caiu no chão e bateu a cabeça, no Palácio do Alvorada.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Esta médica do Planalto deveria ser demitida imediatamente. Com um paciente já idoso, que já teve câncer e outras doenças, era obrigação dela atender Lula diariamente, perguntar se estava sentindo alguma coisa. Com sua preguiça e leniência, a médica fez com que o quadro de Lula se agravasse bastante, sem necessidade. Em suma, é um governo em que nada funciona. (C.N.)
“Em suma, é um governo em que nada funciona”
Através da Unicamp como fonte,vemos o quê funciona e quem não:
https://www.economia.unicamp.br/noticias/dimensoes-da-economia-brasileira-renda-emprego-e-desigualdade-nos-governos-lula-a-bolsonaro
Tirando quem recebe jaba e os incapazes, a realidade é cristalina.
As raposas velhas dos Três Poderes são atendidas em hospitais espaçosos, luxuosos, por médicos superdotados; enquanto isso, os idosos do povo, ‘’protegidos’’ por estatutos, são acolhidos em UBS lerdas, fétidas, quentes e superlotadas. (L. C. Balreira)
Televisão via satélite, que maravilha, que inovação bacana; agora temos acesso amplo, geral e irrestrito à bestialidade humana. (L. C. Balreira).
Essa estória de direitos humanos para corruptos, assassinos, vigaristas, facínoras e celerados é conversa mole de sociopatas garantistas e advogados do diabo. (L. C. Balreira)
A história prova que o Homem é o pior dos animais; falso profeta, escravista, invasor, estuprador, feminicida, assassino e genocida! O advogado do diabo, o padre, o pastor e o pseudohumanista apostam nele todas as suas fichas. Mas não querem levar pra casa tal fera homicida! (L. C. Balreira).
Na antiga religião egípcia, o Deus Aton criou os primeiros seres humanos sozinho, com seu esperma. Jeová também sem mulher criou Adão e Eva, sem nenhuma hesitação. Por isso devemos considerar o Deus do Velho Testamento o Rei da Masturbação! (L. C. Balreira).
No Antigo Egito e na Antiga Grécia, Ísis e Pandora, respectivamente, eram consideradas mulheres más, irresponsáveis, perversas, verdadeiras bruxas. Só as virgens se salvavam. O cristianismo se apressou em plagiar descaradamente a ideia da mulher como criatura perversa, traidora, bruxa; prostitutas insidiosas. Eva, Madalena, Dalila, dentre muitas outras; coitadas, ficarão para sempre conhecidas como rameiras capciosas. (L. C. Balreira).
Se militares da ativa não podem ser candidatos, padres e pastores cristãos muito menos ainda. Não podemos esquecer Floriano e Deodoro, da República laica, positivista e democrática. Os militares da ativas nos tiraram das garras diabólicas da escória imperialista, pródiga e teocrática. (L. C. Balreira).
Para o grande Amenófis IV, ou Akenaton, os padres, pastores ou sacerdotes eram grandes e infames vigaristas. Jesus também os considerava mercadores malditos do Templo; que pena que Cristo, esse grande líder dos cristão, desapareceu, fugiu, ou está morto, para ver todos aqueles que ele deixou para falar em seu nome, verdadeiros canalhas, hipócritas, infames e famigerados golpistas! (L. C. Balreira).
Então a culpa é da médica. Calma CN.
Pura teimosia etílica do paciente, que acredita ter 20 anos .