Elio Gaspari
O Globo
Jair Bolsonaro resolveu passar a coordenação de sua defesa para o criminalista Celso Vilardi. Para quem já teve como advogado o expansivo Frederick Wassef, foi um grande passo.
Bolsonaro seguiu o exemplo do general da reserva Walter Braga Netto, que contratou o advogado José Luis Oliveira Lima, defensor do ex-ministro José Dirceu.
Bolsonaro e Braga perceberam a gravidade de suas situações e foram atrás de profissionais.
Braga é uma pessoa contida. Bolsonaro é explosivo e mandão. Para ele, ouvir Vilardi será um exercício inédito de disciplina.
COP30 SEM CALADO – O governo federal e o do Pará desistiram do projeto de dragagem do porto de Belém. Se a obra fosse adiante, grandes navios poderiam atracar nele, hospedando parte das 40 mil pessoas esperadas para a COP30. Belém não tem rede hoteleira para tamanha demanda.
Sem a dragagem do porto, transatlânticos poderão atracar no terminal hidroviário de Outeiro, a 35 km da cidade. Ele está em obras.
Para as pessoas que irão a Belém, faltam 11 meses para a abertura da COP30.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Em termos de Direito, Bolsonaro é um paciente impaciente. A palavra é usada de diversos modos, com diferentes significados, dependendo do contexto. No Direito Penal, paciente é a pessoa que sofrerá a condenação, sendo um indicativo de réu. No caso de habeas corpus, paciente é a pessoa que sofreu ou está prestes a sofrer um ato coator, como uma prisão ilegal ou ameaça à liberdade. Ou seja, Bolsonaro se encaixa de todo jeito como paciente. (C.N.)
O Bolsonaro se tivesse pensado com o cérebro verdadeiro e não com o intestino, estaria reeleito facilmente. Porém, agiu como aquele personagem do Casseta e Planeta, Carlos Massaranduba, só queria dar porrada. Deu nisso que vimos. Junto com o fachin ele também é o responsável por termos o molusco como presidente
O pior é que tem seguidores seus dizendo sobre os efeitos devastadores da vacina anti-covid e que não deveria ter sido adotada.
A geral não votou no Lula, votou contra o negacionismo extremamente jumental.
Entre os negacionismos, preferiram o econômicao do Painho. Já em xeque mate.
Mas, não tem cura. Escorpiões, se abrirem mão de seu veneno, deixam de sê-lo.
O responsável pela volta do LADRÃO foi o e$$eteefe. Foram eles que passaram por cima da lei. Todo mundo sabe disse.
E se ele for TAMBÉM considerado um mal necessário, como soe comprovar-se pelo seu aproveitamento como multilateral colaboracionista dos “eventos de falsas bandeiras”, pelas irrefutáveis premonições feitas, em:
https://www.facebook.com/share/v/18aqpmSD5n/
Agora vai. Este advogadovdo Dirceu deve entender bem os meandros do Estado Cleptopatrimonialista
Se chamasse o Zanin, certamente estaria nas fileiras da impunidade ao lado do Painho, atual chefe do lulobolsonarismo.
Este pais é uma tragicomedia.
Depois da obra divina, o demo falou “voces não sabem dos politicos que colocarei pra gerir a Obra”.
Vade retro satana!
A propósito, é sério um país onde o chefe do executivo catapulta seu advofado particularissimo pro Suprema?
Para os amigos, tudo.