Equipe de Alcolumbre não cabe no gabinete e terá de haver um revezamento

Novo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP)

Alcolumbre promete exigir respeito entre os três poderes

Vicente Limongi Netto

Duas primorosas notícias da premiada colunista Denise Rothenburg no Correio Braziliense (14/02), sobre o monumental Davi Alcolumbre, enchem de orgulho o noticiário político. Denise é esmerada em notas interessantes e profundamente jornalísticas. A emoção é imensa, para este veterano repórter, ao tratar do tema. As pernas tremem, as mãos enfraquecem.

Denise mostra que o colunismo impresso continua vivo. Iluminando as letras do jornal. Na primeira espetacular e interessante nota, Denise destaca a felicidade de Alcolumbre por Lula pisar com ele solo do Amapá. Por pouco Denise não disse que Lula não vive sem Davi. Dois fofos. 

VAI SE REELEGER – Denise completa a maravilhosa informação revelando para o Brasil e para o mundo que, desde já, Alcolumbre é pule de dez para se reeleger. para a presidência do Senado, na próxima legislatura.

A segunda nota de Denise, sempre adoçando o leitor com sensacionais revelações em primeira mão sobre Alcolumbre, diz que a numerosa equipe do senador não cabe toda no gabinete da presidência do senado. Para evitar briguinhas e ciumeiras, os servidores vão fazer sorteio e revezamento para saber quais serão os felizardos que ficarão ao lado do divino chefe e os outros que ficarão em casa.

O próprio Alcolumbre cunhou o seguinte lema para as servidoras fantasmas e rachadistas do gabinete dele, no primeiro mandato como presidente do Senado: “Vocês me ajudam e eu ajudo vocês”. Os arquivos da revista Veja não mentem.  Quem perder, ficará longe do cativante sorriso do pançudo Davi. A depressão será enorme. 

UM NOVO BONÉ – Com fogos e banda de música, a coluna Eixo Capital ( 09/02) informa que vice-governadora Celina Leão abriu garbosamente a temporada dos bonés, em Brasília. Com um vistoso boné azul, Celina foi taxativa: “Nosso compromisso é com o DF”. Bom saber. Fico aliviado.   

Como acredito na sinceridade da vice-governadora, sugiro que ela mande fazer outros sugestivos lindos bonés, para circular pelo Distrito Federal. O sucesso e o apoio popular estarão garantidos:  “Brasília esburacada”, “Brasília mal iluminada”, “Caos completo na saúde do DF”, “Estacionamento medonho”, “Insegurança dói na alma”, “Crianças com fome nas ruas” e “Feminicídio, praga que não acaba”. 

Bonés de Celina e do fracassado governador Ibaneis iluminam o céu de Brasília. 

ILANA DE NOVO – Cumprimentos â nova Mesa Diretora do Senado pela confirmação da competente servidora, Ilana Trombka, como Diretora-Geral da Câmara Alta. Há 10 anos na função, Ilana dedica seu tempo em benefício da valorização do servidor do Senado.

Faz palestras, escreve artigos para jornais, revistas e redes sociais, publica livros e comanda a eficiente e exemplar “Liga do Bem”, iniciativa que ajuda famílias carentes de todo o Brasil, com a participação efetiva de funcionários do Senado e voluntários. Atitude marcante, que ilumina corações grandiosos.

Senadores e senadoras só têm elogios à atuação vigilante e atenciosa de Ivana Trombka. 

1 thoughts on “Equipe de Alcolumbre não cabe no gabinete e terá de haver um revezamento

  1. Como o obrigatoriamente politizado e bem informado eleitor “candango” foi escolher para governador um advogado latifundiário especialista em desencavar e agilizar pagamento de precatórios bi ou milionários para patronos financeiramente recomendados. Ele continua governador e mentor do seu escritório especializado nesse maná precatorial, enquanto obras públicas, mormente as rodoviárias urbanas, urgentes e vitais, se arrastram por anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *