Advogado de Bolsonaro pedirá anulação da delação de Mauro Cid

Celso Vilardi quer provar que a delação de Cid é nula

Deu na Folha

Celso Vilardi, advogado que compõe a equipe de defesa de Jair Bolsonaro (PL), afirmou nesta quinta-feira (20) que vai pedir a anulação da delação do ex-ajudante de ordens Mauro Cid, amplamente utilizada em denúncia feita pela PGR (Procuradoria-Geral da República) sobre a trama golpista de 2022.

Ele criticou o andamento do caso em entrevista à GloboNews e o fato de o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), ter ouvido Cid.

NOVO DEPOIMENTO – Para Vilardi, um novo depoimento deveria ser tomado pela Polícia Federal ou pelo Ministério Público Federal.

“Cadê os juristas, cadê os advogados que criticaram a Lava Jato? Qual é o recado que nós vamos passar para o país admitindo uma delação como essa?”, perguntou. “Precisamos ter cuidado porque é grave o que está acontecendo.”

Para Vilardi, que integra a equipe de defensores do ex-mandatário desde janeiro, o Judiciário deve atuar apenas para homologar a delação de acordo com o que foi dito à PF ou ao MPF.

INCONSISTÊNCIAS – O advogado disse que a defesa tentará mostrar a não participação de Bolsonaro no plano de golpe e afirmou ver inconsistências na denúncia da PGR.

“Não há dúvida de que existiram atos graves narrados na denúncia. A questão agora é a verificação da participação de cada pessoa em atos que aconteceram (…). Estou convicto de que o presidente não participou de uma questão relativa a um golpe de Estado”, reiterou.

A Procuradoria denunciou Bolsonaro e outros 33 por envolvimento em um plano de golpe, apontando o ex-presidente como o líder desse grupo.

OUTRAS PROVAS – Como o UOL mostrou, além da delação de Cid, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, se baseou em documentos, mensagens e outras provas para embasar a denúncia.

Vilardi disse, ainda, que vai pedir o julgamento do caso no plenário do STF, e criticou a eventual análise na Primeira Turma, como tem sido aventado na corte. “O julgamento justo é a única forma de preservar a democracia”, acrescentou.

A Primeira Turma é atualmente composta por Moraes, o relator do caso, e pelos ministros Cristiano Zanin, Cármen Lúcia, Luiz Fux e Flávio Dino.

Nesta quinta, Moraes negou pedido para ampliar prazo da defesa para analisar a denúncia de 15 para 83 dias. Segundo os defensores do ex-presidente, havia necessidade de “paridade de armas” com o Ministério Público, dando ao acusado o mesmo tempo que a acusação demorou para analisar todo o conteúdo da investigação.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –
Bolsonaro está envolvido até o pescoço, mas o sexto depoimento de Mauro Cid parece ter sido feito para garantir a delação e sair praticamente ileso. Mauro Cid é um homem rico nos Estados Unidos, onde moram o pai, general Cid Lorena, e o irmão Daniel Cid, que já montaram um patrimônio milionário em dólares. Mauro Cid é sócio deles na próspera empresa Cid Family Trust, que opera na Califórnia e na Flórida. Se ficar solto, Mauro Cid pega o avião e bye bye Brazil… (C.N.)

10 thoughts on “Advogado de Bolsonaro pedirá anulação da delação de Mauro Cid

  1. Com nova pesquisa, PL deixa de se ver refém de Tarcísio em 2026

    A pesquisa contratada pelo PL trouxe Michelle Bolsonaro à frente de Lula, em uma eventual disputa no 2º turno pela Presidência. Ela despontou com 42,9% da preferência e Lula, com 40,5%.

    Valdemar Costa Neto passou a defender Michelle como opção para disputar o Planalto, já que Bolsonaro está inelegível e não há perspectiva de mudança de cenário.

    Há queixas da cúpula do partido (corroboradas por Bolsonaro) de que Tarcísio “joga muito sozinho” e não contempla os aliados.

    Hoje, a opção que predomina no clã Bolsonaro, no entanto, é lançar um candidato que tenha seu sobrenome.

    Fonte: O Globo, 21/02/2025 14h46 por Bela Megale

    MICHELE não será candidata no que depender dos membros da família Bolsonaro, que NÃO CONFIAM NELA.

    Camarotti. GloboNews, 21-02-25.

  2. Diz o ditado que malandro demais trança as pernas ou o malandro pensa que tudo mundo é bobo.
    Se o Dr. Vilardi pedir a anulação da delação premiada… e conseguir, estará afundando o Mito de uma vez, pois a trama, mais do que comprovada, precisará de um líder e aí não será delação premiada de um tenente coronel e sim de um ou dois generais de quatro estrelas que não têm aptidão alguma para mártir.

    • Sr. Moreno, não há nenhuma saída para o bolsonaro.

      Vai ter que entubar uma jaula!

      Pra mim, ele vai fugir e ficará enchendo o nosso saco todo dia com lives.

      O cara agora, cismou que é um mártir, um perseguido político.

      Quanta loucura!

      E o pior, tem milhares de vacunos de lata e outros de verdade, que estão tendo ataques de pelanca todo santo dia.

      O editor da tribuna, alimenta seu rebanho, que pelas genias NR, percebemos que gadinho tá na fase da engorda.

      Pra nossa ala, os que repudiam a Ditadura, esse cardápio é bastante indigesto pra nós.
      Estamos en minoría e tem muito vacuno de lata, falando asneiras.

      Podem espernear, mas não vai adiantar.

      Aquele que disse: “Caguei pra prisão”, já tá todo cagado fora dela.

      Hoje, já se retratou, e disse que não é bem assim.
      É um perfeito imbecil, um idiotizado que nem sabe mais pra onde correr.

      Vamos ver qual será a próxima asneira do desvairado.

      Um abraço,
      José Luis

  3. Vivi dezessete anos numa defeature militar fascista, ouvindo por muito tempo, quando criança, as descargas de fuzilaria no cemitério, executando os inimigos do regime, mas não me assustava tanto quanto o que vivemos hoje, a ameaça dessa ralé humana que proliferou das redes sociais e, coincidentemente, bolsonaristas, elementos fracassados, cheios de ódio, agressivos, grosseiros e cruéis, tentando dominar pela agressividade e pela ofensa chula, exibindo assim seu caráter ou, melhor a falta dele e de um mínimo de moral e civilidade. Escória humana que pode levar o país a uma tragédia cívica.
    Já pensaram numa ditadura com esse tipo de pessoas no poder?

  4. Ilustres participes da TI , aposto que em seis meses na prisão , Jair Bolsonaro vá pedir arrego e partirá para o uso do recurso da ” delação premiada ” , uma vez que solto ele já traiu e entregou alguns de seus comparsas e companheiros , imagine ele preso .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *