Se ficar dividida como está hoje, a direita facilita muito a reeleição de Lula

Sorriso Pensante-Ivan Cabral - charges e cartuns: Charge do dia: Desvio pra  todo lado

Charge do Ivan Cabral (Sorriso Pensante)

Merval Pereira
O Globo

A pesquisa Datafolha que aponta vitória de Lula sobre outros candidatos e empate com Bolsonaro em 2026, mostra que diante da falta de perspectiva e de opções da direita – os candidatos apontados são líderes regionais, só Tarcísio de Freitas tem força nacional – os eleitores preferem Lula a Bolsonaro, e reforça a ideia de que Bolsonaro pode transferir votos, mas não todos.

Ele não vai ser candidato e tem que escolher um nome muito forte, que no momento é Tarcísio, para tentar ser competitivo.

DOIS CANDIDATOS – A polarização ajuda Lula e Bolsonaro – cada um tem seu adversário preferido. Hoje, só temos os dois como líderes populares, mais ninguém se aproxima deles. Por isso é difícil, tendo que escolher, sair dessa dicotomia.

Se aparecer alguém por fora, pode ser que esse quadro mude. Se não aparecer, será Lula – que eu acho que não queria se candidatar, mas, vendo essa possibilidade, vai.

A direita tem chance pela frente se, ou descobrir um candidato competitivo, ou se unir em torno de um. Se ficar dividida como está hoje, facilita muito a vida do Lula.

13 thoughts on “Se ficar dividida como está hoje, a direita facilita muito a reeleição de Lula

  1. Anistia só interessa aos que querem reabilitar Bolsonaro

    O único objetivo da anistia aos golpistas, desarrazoada, seletiva e oportunista é reabilitar politicamente Jair Bolsonaro e preservar a coesão de um movimento radicalmente antidemocrático que nunca quis o bem do Brasil.

    Fonte: O Estado de S. Paulo, Opinião, 09/04/2025 | 03h00 por Editorial

  2. Jair Bolsonaro simula que põe na mesa a carta da anistia para os condenados pelo 8 de Janeiro, mas pretende mesmo embaralhar o jogo.

    Ele e os demais denunciados pela PGR são acusados de tentar um golpe de Estado no exercício de funções públicas. Nada a ver com o batom de uma cabeleireira.

    Bolsonaro não conseguiu reunir multidões, mas foi hábil ao embaralhar as cartas, beneficiado pela bizarrice da dureza (teórica) das sentenças já proferidas pelo STF.

    Formou-se no próprio Supremo uma corrente propensa a baixar as penas já impostas.

    Como um condenado a seis anos de prisão pode deixar a cadeia durante o dia ao cabo de um ano, metem-lhe uma pena de 12 para que fique trancado por dois.

    Noutra jabuticaba, do tamanho de uma jaca, passados dois anos, 78 dos 155 presos pelo 8 de Janeiro ainda não foram sentenciados pelo STF. São os presos provisórios. A cabeleireira do batom ainda não foi sentenciada e passou a cumprir prisão domiciliar.

    Misturando a trama do golpe de Estado de 2022-23, coisa de peixes grandes, a delitos praticados no 8 de Janeiro, o Supremo deu agenda a Bolsonaro.

    E o ex-mito tirará proveito da situação enquanto houver presos provisórios ou pessoas encarceradas por condenações superiores a 12 anos de prisão.

    Fonte: O Globo, Opinião, 09/04/2025 00h05 Por Elio Gaspari

  3. Pastor ataca a honra dos integrantes do Alto-Comando do Exército

    Bolsonaro avalizou o ataque do pastor à honra dos generais no último comício da Avenida Paulista

    E o apoio do ex-presidente ao ataque do pastor ao Alto-Comando do Exército compromete Tarcísio e outros governadores presentes

    Tudo corria como o esperado até o pastor Mala Falha tomar o microfone e dizer: “Cadê esses generais de quatro estrelas, do Alto-Comando do Exército? Cambada de frouxos, cambada de covardes, cambada de omissos. Vocês não honram a farda que vestem. Não é para dar golpe, não, é para marcar posição.”

    No dia seguinte, em vez de repúdio, o pastor ganhou o apoio de Bolsonaro. E o silêncio de governadores, como o de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Pode-se perguntar: afinal, o que Tarcísio pensa dos generais ultrajados?

    De Bolsonaro e do pastor, ninguém espera mais nada no Forte Caxias.

    Quem acompanha o ex-presidente sabe muito bem com quem divide a mesa. E o que aconteceu não deve ser surpresa para os governadores que o acompanharam no palanque paulista.

    Fonte: O Estado de S. Paulo, Política, 08/04/2025 | 20h00 Por Marcelo Godoy

  4. Não existe falta de perspectivas, seja da direita, do centro ou mesmo da esquerda.
    O que existe é uma campanha infame de alguns jornalistas e seus empregadores para continuar rifando a sorte do país.

  5. Bolsonaro faz de Malafaia seu boneco para atacar os militares

    Com medo de ser preso, ex-presidente usa o pastor para tocar fogo no parquinho

    O pastor Silas Malafaia é boneco de ventríloquo. Quando Bolsonaro não quer dizer determinada coisa, põe Malafaia no colo e o boneco fala por ele.

    Bolsonaro topa tudo por dinheiro e relevância, só não topa acabar preso um dia. (…) Bolsonaro foi preso uma vez, e não gostou. Agora, diz que o golpe do 8/1 foi uma trama que culminaria com sua prisão.

    O ex-mito começará em breve a ser julgado por golpe e tentativa de abolição violenta da democracia.

    No comício na Paulista, Bolsonaro se valeu de Malafaia para chamar Moraes de cínico e manipulador, criticar a imprensa e defender o ex-ministro da Defesa, general Braga Netto, que está preso, segundo ele, injustamente. E foi mais longe.

    O boneco Malafaia atacou diretamente os militares:

    “Cadê esses generais de quatro estrelas, do Alto Comando do Exército? Cambada de frouxos, cambada de covardes, cambada de omissos. Vocês não honram a farda que vestem. (…)”.

    Covardes não são os generais. Covarde é Bolsonaro que usa um boneco para atacá-los.

    Fonte: Metrópoles, Opinião, 08/04/2025 05:30 Por Ricardo Noblat

  6. ATENÇÃO :
    Senhores(as) , caso queiram reparar uma ” injustiça ” aprovada e instituída pelos próprios congressistas na era FHC concernente a tal reforma da ” Previdência Social ” , ao garfarem todos os anos de ” trabalhado e contribuições ” previdenciárias anteriores a 1994 dos trabalhadores Brasileiros , culminando na petição á justiça a devolução e incidência legitima dos valores sobre os valores das respectivas aposentadorias através petição x reclamação ” Revisão da vida toda “, que esta sendo objeto de joguetes de alguns juízes do STF e dos demais tribunais do país, ao alimentarem falsas expectativas e nos impor ônus advocatícios em nossos parcos e humilhantes benefícios previdenciários , após mais de 36 anos de trabalho x contribuições ao Brasil , com o agravante de que muitos(as) aposentados(as) adoeceram ou morreram sem ver essa injustiça reparada por seus algozes congressistas BR .

  7. Os cretinos fundamentais acreditam que Loola já ganhou.
    Eles estão abestalhados com as multidões que Loola arrasta em manifestações públicas.
    Se depender do Globo, Folha, Estadão e Mervais Pereiras da vida, Dom Curro já é presidente vitalício dessa bagaça apodrecida pela ladroagem.
    Seu eleitorado adora ladrão.

  8. “A vida segue. E você também.
    Nem tudo sai como planejamos. Algumas coisas acabam antes do esperado, algumas pessoas se vão, alguns sonhos mudam de forma. E, às vezes, parece que ficamos sem chão. Mas a verdade é que a vida não para.
    Ainda bem que sempre existe um novo dia, uma nova chance, uma nova porta que se abre quando menos esperamos.
    Ainda bem que podemos reinventar nossos sonhos, encontrar novos motivos para sorrir e cruzar com pessoas que trazem novas histórias.
    Nada precisa ser definitivo. O que hoje parece um fim, pode ser só uma pausa antes de algo ainda melhor. O importante é não se prender ao que ficou para trás – mas sim se abrir para tudo o que ainda pode acontecer.
    Porque sempre pode acontecer algo incrível.”

    Bom dia!

    • Só bom dia?… Bom dia!, boa semana!, bom mês!, bom ano!, e bom sempre!

      Pois só a força moral (fé, equilíbrio, confiança e sabedoria) exposta no texto faz do homem um ser respeitável entre seus semelhantes.

      Aplausos!

    • 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

      Maravilha!
      Parabéns, Xará!

      👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

      Um abração,
      José Luis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *