Fluminense se apresenta bem, perde com pênalti “roubado” e merece parabéns

Imagem

O erro do VAR foi clamoroso: se a bola passasse, o craque Thiago Silva poderia marcar

Carlos Newton

Não é verdade que tenha sido um pênalti roubado. Na verdade, foi roubadíssimo, porque jamais poderia ser aceita a justificativa de que não prejudicou o lance. Sinceramente, o juiz francês François Letexier puxou o tapete do tricolor.

Ele marcou acertadamente o pênalti, que poderia deixar empatada a partida, não quis nenhum ouvir as reclamações dos jogadores do Chelsea.

SEM MORAL – Contudo, ao ser chamado pela cabine do VAR para rever as imagens, não teve moral para dizer que a análise do VAR estava equivocada. Jamais caberia a anulação sob pretexto de que o braço aberto não causou impacto decisivo no lance.

Primeiro, porque o braço não deveria estar aberto, a posição correta do defensor é com os braços para trás. E o impacto no lance foi decisivo, pois havia dois jogadores do Fluminense atrás do zagueiro inglês, um deles era Thiago Silva, e qualquer um deles poderia marcar, se a bola passasse.

O árbitro François Letexier assistiu muito rapidamente o VAR e não se fixou nessa imagem definitiva. Portanto, a posição do juiz tem de ser mais questionadora em relação ao VAR, cujos técnicos também erram. Ou seja, foi um juiz cagão ou ladrão, como diria Mario Vianna com dois enes.

MUITA REPERCUSSÃO – A anulação causou grande repercussão nas redes sociais, com muitos torcedores e jornalistas se posicionando em relação ao lance. O mais importante é que a Copa de Clubes veio para ficar. Nessa primeira edição, o Brasil fez bonito, único país a ter quatro equipes nas oitavas, três nas quartas-de-final. Deu para entender que essa famosa diferença de “intensidade” para os europeus é uma balela. O fato é que eles marcam mais e erram menos.

O Flamengo perdeu para o Chelsea com três vacilos quando tinha a bola dominada. O primeiro do lateral Wesley, o segundo do goleiro Rossi e o terceiro do ponta Luiz Araújo. E o Fluminense perdeu também após dois vacilos com bola dominada na intermediária, que pararam nos pés de João Pedro, creio eu, caso não esteja enganado como o VAR.

Marcando mais e errando menos, temos futebol para enfrentar qualquer time do mundo.

###
P.S. –
E o gol que o maravilhoso lateral Cucarella salvou em cima da linha? (C.N.)

4 thoughts on “Fluminense se apresenta bem, perde com pênalti “roubado” e merece parabéns

  1. Caro Carlos Newton, o Flamengo não perdeu para o Chelsea na fase de grupos da copa do mundo de clubes.
    Ganhou de 3 x 1 do Chelsea.
    Um abraço.

  2. Ironia do destino

    Quando o presidente do Fluminense (que vendeu em 2019 o prata da casa João Pedro para o futebol inglês) podia imaginar que um dia o atacante fosse marcar os 2 gols que eliminou o Tricolor das Laranjeiras no Mundial da FIFA nos EUA?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *