Deu no Poder 360
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) agradeceu neste sábado, dia 16, ao ministro Fernando Haddad (Fazenda) pelas tratativas que resultaram na aprovação da reforma tributária no Congresso. O chefe do Executivo também citou o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e os líderes do governo no Senado, senador Jaques Wagner (PT-BA), e na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE).
“Nós conseguimos aprovar pela primeira vez na história da República brasileira uma política de reforma tributária em uma votação democrática, em um Congresso em que a gente tem minoria”, disse na cerimônia da assinatura do contrato de início das obras do empreendimento “Copa do Povo”, do Minha Casa, Minha Vida, em Itaquera, na zona leste de São Paulo.
“O que aconteceu foi um fato histórico e o Haddad merece uma salva de palmas especial por ter coordenado isso”, acrescentou.
CAPACIDADE – Segundo Lula, a “capacidade” de Haddad, Padilha, Wagner e Guimarães “foi tão grande” que se conseguiu, “pela primeira vez na história”, aprovar “uma reforma tributária para facilitar o investimento, para facilitar o pagamento de imposto”.
O presidente disse que a reforma vai fazer com que aqueles que “ganham mais” paguem mais imposto e servirá para “melhorar a vida do brasileiro”.
Os deputados analisaram na 6ª feira (15.dez) as mudanças feitas no texto da reforma tributária pelo Senado, que aprovou a medida em novembro.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Lula continua na velha estratégia do morde/assopra. Num dia, critica e ironiza as teses de Haddad para conter a inflação e evitar descontrole da dívida pública. No outro dia, manda a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o deputado José Guimarães (aquele dos dólares na cueca) fazer o serviço sujo. Saem críticas na imprensa a essa atitude nada aética, e o dono do PT então enche Haddad de elogios. E ninguém sabe qual é o verdadeiro Lula – o de ontem, o de hoje ou o de amanhã? (C.N.)
Cá comigo conjecturo, se esse esquema fraudulento foi permitido pelas FA para que fossem identificados TODOS os inimigos da Nação Brasileira, cuja nominata está sendo diariamente compilada, para que no devido tempo sejam presos e eliminados como inimiga e craquenta escória!
Já demorou!!!
A alíquota de 27.5% baixou?
Se não, não adiantou coisa alguma.
“Lula de amanhã”?
Ah, não, chega!