Ramiro Brites
Veja
O deputado Ivan Valente não é a figura mais animada com a composição da chapa de seu colega de bancada Guilherme Boulos, que vai concorrer nas eleições de outubro. Valente deixou o PT, em protesto contra o mensalão, dez anos antes de Marta Suplicy fazer o mesmo, mas tomar o rumo oposto do parlamentar que adotou uma posição crítica à esquerda sobre o petismo. Valente é um dos fundadores do PSOL e Marta se filiou ao MDB.
“O prefeito é do meu partido. A escolha de vice era do PT e decidiram pela Marta. Ela que responda pelas contradições dela”, disse Valente.
Marta, que há poucas semanas estava na Secretaria de Relações Internacionais do prefeito Ricardo Nunes, adversário de Boulos nas eleições, apoiou publicamente o impeachment de Dilma e concorreu ao governo de SP pelo MDB.
SUPLICY NO PALCO – O ato de “renovação de votos” de Marta Suplicy com o PT, nove anos após deixar o partido, foi aberto pelo seu ex-marido Eduardo Suplicy, que cantou a música “Eu sei que vou te amar”, de Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes.
O deputado estadual chegou a defender uma eleição prévia no PT para escolha do candidato da vice de Guilherme de Boulos, mas retirou a proposta de pauta em reunião do diretório paulistano do partido no início do ano.
A escolha partiu de cima e foi fruto de uma articulação de Lula com parlamentares petistas, como o ex-presidente da sigla Rui Falcão, e o atual marido de Marta, o empresário Márcio Toledo.
“Eu sei que vai doer…”, cantou Eduardo Suplicy aos 82 anos.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – É impressionante o amor declarado, assumido e demonstrado por Eduardo Suplicy à sua ex-mulher. Em abril de 2001, quando Marta resolveu se separar, ele tentou evitar de todas as formas, inclusive recorrendo aos três filhos. Como Marta ficou irredutível, Suplicy aceitou a separação, mas disse que a amaria pelo resto da vida. Duas décadas depois, Marta já se casou duas vezes, mas Suplicy continua solteiro. Ao cantar uma das músicas mais famosas da MPB, diante daquela plateia imensa, Suplicy confirmou que desesperadamente vai amar Marta por toda a sua vida, como dizia Vinicius de Moraes. (C.N.)
VERDADE SEJA DITA, JUSTIÇA SEJA FEITA, a única pessoa e coisa realmente coerente que restou dessa toada toda do PT, do começo ao fim, ou seja “do diferente de tudo isso que estava e continua aí”, é o Loriaga Leão autor do megaprojeto novo e alternativo de política e de nação, no bojo da Revolução Pacífica do Leão, o novo caminho para o possível novo Brasil de verdade, confederativo, com Democracia Direta e Meritocracia, a nova política de verdade, com Deus na Causa, realmente antissistema, diferente de tudo isso que aí está há 134 anos, forjado, imposto, protagonizado e desfrutado pelo militarismo e o partidarismo politiqueiro$, e seus tentáculos velhaco$, porque o resto, “data venia”, fantasiado de direita, esquerda e centro, à paisana e fardados, é tudo mais dos me$mo$, conservadores do sistema apodrecido, cepa$ e variante$ dos me$mo$, cujo ideal político único é apenas se darem bem no poder até que a morte os separem das tetas do erário, em que pesem os discursos e jogos de cena dos me$mo$, variáveis no tempo e no espaço, à moda camaleões, quem tá fora quer entrar e quem está dentro não quer sair, daí a fuga dos me$mo$ face do debate democrático com coerência e o padrão de qualidade política do Loriaga Leão e da RPL-PNBC-DD-ME, um possível Estadista, com projeto próprio, novo e alternativo de política e de nação, no bojo da Revolução Pacífica do Leão, que se afastou do PT, seu primeiro partido político, porque lá não encontrou espaço, como tb não encontrou espaço confiável em nenhum outro partido, diga-se de passagem, para o novo de verdade se expressar livremente de forma realmente coerente e diferente de tudo isso que já estava e ainda continua aí, tipo velho que de fato já morreu, e que não obstante o prazo de validade vencido há muito tempo, nem morto moralmente falando, não dá espaço para o novo de verdade se expressar, muito menos se apresentar ao distinto público como opção eleitoral para mostrar o borogodó e dizer a que veio, o quê tem feito apenas via Internet face aos bloqueios, cerceamentos, cercos, cancelamentos e exclusão praticados pela mídia do sistema apodrecido, viciada e viciante, que, a exemplos dos partidos, tb faz de tudo para esconder a existência do novo de verdade, tal seja o megaprojeto novo e alternativo de política e de nação, para que a disputa política, via votos, fique apenas entre os me$mo$.
Sr.; Newton
Parece que os chifres dos Alces Canadenses não deram certo.
Isso lá na Terrinha Além-Maire se chama ‘corno manso”., mas aqui é o amor, inclusive está filiado no Partido do Amor que salvou a bandidocracia, ops, errei, a democracia…
E segundo a boataria que ronda pela praça, os chifres começaram mesmo quando ‘casados”….
Vai entender e compreender…
:0)