Eduardo Gonçalves e Bernardo Lima
O Globo
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira a 25ª fase da Operação Lesa Pátria com foco nos financiadores dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Os agentes cumprem ao todo três mandados de prisão preventiva e 24 de busca e apreensão em oito Estados – Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Tocantins, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Espírito Santo e Distrito Federal.
Os principais alvos de hoje são os empresários Joveci de Andrade e Adauto de Mesquita, donos de uma rede atacadista do Distrito Federal. Eles foram indiciados pela CPI do 8 de janeiro como integrantes do grupo de financiadores dos atos antidemocráticos. A PF suspeita que a dupla tenha contratado um trio elétrico e fornecido alimentos ao acampamento golpista montado em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília.
CRIMES DE MONTÃO – As ações foram autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. E os alvos são suspeitos dos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
São suspeitos de patrocinarem o grupo de bolsonaristas que invadiu e depredou as sedes do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal. Segundo a PF, os gastos pelos danos ao patrimônio público giram em torno de R$ 30 milhões. Parte dos vândalos havia se deslocado a Brasília em caravanas de outras cidades e estava acampada em frente ao QG do Exército, no Setor Militar Urbano.
A PF investiga os empresários que patrocinaram essas viagens e o acampamento, que foi montado logo após o segundo turno das eleições de 2022. Os participantes dos atos não aceitavam a derrota eleitoral do ex-presidente Jair Bolsonaro e pediam uma “intervenção militar” para derrubar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Quais os nomes da Gauchada envolvida nesse entrevero.
Credo !!!!
Caçada às bruxas com pano de fundo ao Golpe Viúva Porcina.
O reverso da medalha seria um governo bolsonarista prendendo e enquadrando todos os petralhas junto com o peculatário mór tirado da cadeia, iria voltar.
Insiste redobradas nas até aqui infrutbíferas caçadas aos verdadeiros bruchos, conforme:
https://www.resistir.info/v_carvalho/escolhas_ue_fev24.html
Meu teclado, sob controle remoto(recheado de erros), pois não escrevi isso!
Insistente e redobradas nas até aqui infruttíferas caçadas aos verdadeiros bruxos, conforme:
https://www.resistir.info/v_carvalho/escolhas_ue_fev24.html
atento ao último capítulo dessa novela…nem Janet Clair produziria tanto para a grobo…