Desejos e fantasias de um poeta que ama o que a vida tem de melhor

Affonso Romano de Sant'Anna | Impressões do Brasil | TV Brasil | Cidadania

Affonso Romano, um grande poeta

Paulo Peres
Poemas & Canções

O jornalista e poeta mineiro Affonso Romano de Sant’Anna descreve os seus “Desejos”, em que alguns versos são bastante atuais.

DESEJOS
Affonso Romano de Sant’Anna

Disto eu gostaria:
ver a queda frutífera dos pinhões sobre o gramado
e não a queda do operário dos andaimes
e o sobe-e-desce de ditadores nos palácios.

Disto eu gostaria:
ouvir minha mulher contar:
– Vi naquela árvore um pica-pau em plena ação,
e não: – Os preços do mercado estão um horror!

Disto eu gostaria:
que a filha me narrasse:
– As formigas neste inverno estão dando tempo às flores,
e não:-Me assaltaram outra vez no ônibus do colégio.

Disto eu gostaria:
que os jornais trouxessem notícias das migrações dos pássaros,
que me falassem da constelação de Andrômeda
e da muralha de galáxias que, ansiosas, viajam
a 300 km por segundo ao nosso encontro.

Disto eu gostaria:
saber a floração de cada planta,
as mais silvestres sobretudo,
e não a cotação das bolsas
nem as glórias literárias.

1 thoughts on “Desejos e fantasias de um poeta que ama o que a vida tem de melhor

  1. ORAÇÃO DE UM BRASILEIRO!
    Senhor Deus de Israel! Alô, câmbio, Senhor, está me ouvindo?
    Senhor, Deus, proteja os cristão e os judeus, em Gaza, no Egito, na Colinas de Golan, na Cisjordânia, em Jerusalém, Senhor! E também algum pobre ateu que estiver nessas terras de 10 mil anos de guerras e carnificinas religiosas!
    Depois que o Exército de Israel retirar todos os reféns destrua tudo na faixa de Gaza, Senhor, não deixe pedra sobre pedra, Senhor! Nenhum ser humano vivo, Senhor, nem homens, nem animais! Como foi feito em Jericó, Senhor! Proteja os turistas do Monte Sinai, Senhor!
    Proteja, Senhor, aqueles que estão no fundo do poço no Brasil, tanto na corrupção dos canetinhas-azuis da política, quanto os garantistas do Judiciário, que vivem em palácios e voos de primeira classe! Proteja os bandidos nas prisões e penitenciárias, Senhor!
    Proteja os drogados da Cracolândia! Proteja os repatriados do Lula, Senhor! Pois a Turma dos evangélicos do Bozo já estão querendo, nas redes sociais, acabar com alguns desses coitados que escaparam por pouco da Palestina! Viu como o Satanás está pintando e bordando aqui na Terra, Senhor?
    Proteja também todos os irmãozinhos cristãos drogados, assaltantes, furtadores, ladrões, estupradores, assassinos, feminicidas, os advogados do diabo, os políticos do Centrão, os garantistas do Judiciário, os de matriz africana que os evangélicos quem exterminar, Senhor!
    Pois, o Senhor disse que não há pecado que não possa ser perdoado! Além disso, Senhor, no futuro todos podem ser contribuintes da fogueira-santa da Universal, Senhor!
    Passaram-se 3 mil anos desde o Êxodo, mas a porcaria continua a mesma, Senhor! Perdoe o palavreado, Senhor, mas o mar não está para peixe, Senhor!
    Senhor, a situação aqui na Terra está ‘’down, down, down’’, Senhor!
    ‘’Para variar estamos em guerra’’, Senhor! ‘’Muita bagunça, tem sempre um aiatolá’’, Senhor!
    Senhor, manda seu Filho de volta! O que que há? Ele está dormindo em berço esplêndido que nem o Estado brasileiro das Diretas-Já? Ou dá, ou desce! Ou o Senhor existe ou não existe! Perdoe! Perdoe! Perdoe! Senhor! Eu não quis falar desse jeito! É que estamos muito nervosos!
    Por favor, Senhor, manda uma Arca da Aliança nova, original, porque ninguém aguenta mais ver a Arca pirata do Bispo Macedo, com aqueles carregadores fajutos, de sandálias, marcando passos marciais!
    Se não mandar a Arca destruidora, Senhor, o Benjamin Netaniyahu, vai usar a Bomba Atômica, Senhor! Bota juízo na cabeça daquele imbecil, Senhor!
    Ou, então, providencie para que seu filho deixe a preguiça de mais de 2 mil anos de lado e planeje logo a guerra do Armagedon e do Arrebatamento! Perdoe, Senhor, mas já estamos todos de saco cheio! Na Palestina e no Brasil, está todo mundo sob efeito da doutrina do Bispo Macedo, Senhor, isto é: ‘’ou dá ou desce’’! Obrigado, Senhor!
    (L.C.Balreira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *