
Exército instalou uma ponte flutuante no Rio Taquari
Vicente Limongi Netto
Estraçalhado, destroçado, arruinado, jamais derrotado. Unido na desgraça. Solidário na tristeza. Esmagado por dentro. Os gaúchos, todavia, não se entregam. Não vergam. A dor que vivem, carregarão pelo resto da vida. Ricos, pobres, remediados, desempregados, terceirizados. Juntos na mesma agonia. Foi tudo, literalmente, por água abaixo.
Sabem que é preciso reagir. Enfrentar as dificuldades. De frente, peito aberto. Estimulados pela solidariedade do Brasil inteiro e por milhares de voluntários. Anjos abençoados pelos deuses da ternura e do afeto. Sem eles, tudo seria mais difícil e complicado.
POVO FERIDO – O gaúcho é um povo ferido. Na alma e no coração. Movido pelo alento da fé imorredoura. Manter o couro duro para a reconstrução. Não é hora de fraquejar.
É preciso seguir a lição do apóstolo Paulo, combater o bom combate. Como exortou a dona de uma sapataria, vendo destruídos os esforços de uma vida inteira: “Vamos em frente. Não podemos desistir”.
O quadro é de guerra. Desolação que fere os olhos. Lama e barro das enxurradas levaram hospitais, restaurantes, bares, escritórios, pontos de táxi, paradas de ônibus, academias, farmácias, lojas inteiras de mercados, bancas de ambulantes, rodoviárias, jardins, escolas, aeroporto, casas e prédios, áreas de lazer, oficinas mecânicas, igrejas.
É MUITO TRABALHO – São marcantes e fundamentais as presenças das Forças Armadas, da Polícia Federal, dos bombeiros de vários Estados e da Força Nacional.
As paisagens do Rio Grande do Sul estão tomadas por caminhões de lixo, caminhões basculantes, britadeiras, empilhadeiras e serras elétricas, lanchas, barcos, canoas, helicópteros, aviões cargueiros, navios da Marinha, carros de combate, tratores, balsas, carros e ambulâncias de bombeiros.
Profissionais envolvidos com fé no peito. No coração, pulsa a reconstrução.
Caro Vicente Limongi Netto,
suas palavras são um alento para nós, gaúchos. Realmente precisamos de muita força de vontade para o estado conseguir levantar.
E, sim, o apoio da União e dos outros estados é fundamental.
Obrigado e um forte abraço.
Eles já sabiam, eram sábios e conhecedores da natureza, mas os estranhos e gananciosos e que dividiram as terras por preços, não respeitaram seus conselhos!
Há “dendos”, em:
https://www.facebook.com/share/p/2EUbRNMCPh6cNTD6/?mibextid=oFDknk
“Como Pode o Homem Controlar o Clima Se Deus Criou os Céus e a Terra e Reservou Essa Capacidade Para Si Mesmo?”
“A expressão “foi-lhe dado poder” aparece cinco vezes no Apocalipse referindo-se ao Anticristo — a chave para nossa compreensão.”
https://www.espada.eti.br/n2071.asp