
Reprodução do blog Londrina
Vicente Limongi Netto
O ódio e o rancor afastam, cada vez mais, as pessoas da boa e saudável convivência diária. A fúria e a violência alcançaram proporções inacreditáveis. As cenas e imagens de truculência, covardia e estupidez dominam o noticiário.
O diálogo e a paciência foram desprezados. A sensibilidade e a sensatez deram lugar aos berros, ameaças e agressões. Maus policiais são ferozes inimigos da população. O trânsito, cada vez mais caótico e assassino.
MARCAS REGISTRADAS – A irresponsabilidade e a imprudência de motoristas insanos são frequentes. Tornaram-se marcas registradas.
Aumenta, assustadoramente, a estatística de canalhas que matam mulheres indefesas na frente dos familiares. Falta amor nos corações. A loucura assusta e amedronta os mais velhos, também vítimas da covardia e da brutalidade.
A quadra atual assusta e penaliza aqueles que trabalham e gostam de viver em paz. O sorriso, o abraço e a solidariedade precisam voltar a iluminar corações e almas.
BOAS LIÇÕES – Lia Dinorah, excelente colunista do Jornal do Brasília, entrou de recesso com bela mensagem aos leitores. Entre outras verdades, Lia salientou:
“Aprendemos que desaparecer um pouco também é um gesto de amor. Que silenciar não é fraqueza. Que se recolher, às vezes, é a forma mais honesta de se preservar. Não é egoísmo. É sobrevivência que amadurece em autocuidado”.
Sr. Limongi
È a impunidade que avança em nosso Páis tão desigual…
Servidor da CGU agride a ex-namorada e o filho dela de 4 anos no DF; VÍDEO
Caso aconteceu em garagem de prédio em Águas Claras e foi denunciado por um morador. CGU disse que ‘fatos são gravíssimos e inaceitáveis’ e que vai investigar o servidor. Polícia Civil apura o caso.
https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2025/12/24/servidor-da-cgu-agride-ex-namorada-e-filho-dela-no-df-video.ghtml