Aumenta cada vez mais a possibilidade de impeachment dos ministros do STF

Moraes e Toffoli são alvo de 7 novos pedidos de impeachment

Moraes e Toffoli já estão na alça de mira dos senadores

Deu na Veja

O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) afirmou em entrevista ao Ponto de Vista, programa de VEJA, , que existem “problemas na conduta” de ministros do Supremo Tribunal Federal no caso do Banco Master. Relator da CPI do Crime Organizado, o parlamentar citou especificamente os ministros Dias Toffoli, relator do processo na Corte, e Alexandre de Moraes.

“Você tem claramente problemas na conduta dos ministros Alexandre e Dias Toffoli – contratos, valores e relações que precisam ser explicadas. E é muito natural que, se for necessário, a gente demande (explicações) do Poder Judiciário e o Poder Judiciário atenda, seguindo a lei”, afirmou.

IMPEACHMENT – Segundo Vieira, caso não haja colaboração por parte da Corte, uma das respostas seria o impeachment de magistrados.

“Se (o Judiciário) não fizer isso, você vai ter um agravamento dessa crise institucional e uma demonstração cabal de que o caminho restante será o impeachment. O que não pode numa democracia de verdade é você ter pessoas que estão acima da lei, que não podem ser investigadas.”

Alessandro Vieira afirmou também que a CPI do Crime Organizado pode investigar os familiares de ministros do STF que mantinham negócios com o banco de Daniel Vorcaro.

INVESTIGAR TUDO – “É muito claro que precisamos de mais informações sobre essa situação onde você tem, aparentemente, uma organização criminosa que comprava acesso privilegiado ao poder – Executivo, Legislativo e Judiciário – usando, entre outras estratégias, contratos com escritórios de advocacia. Então a gente tem que fazer essa investigação com todo o alcance possível”, disse o senador, sem citar a mulher de Alexandre de Moraes e seu contrato de R$ 129 milhões.

Também a CPI do INSS pretende convocar o banqueiro Daniel Vorcaro para prestar depoimento, assim com os demais envolvidos no escândalo do Banco Master.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Alessandro Vieira é hoje um dos parlamentares mais influentes e respeitados do Congresso. Com sua formação em Delegado da Polícia Civil, ele não dá moleza para a criminalidade e a corrupção. Quando ele fala em impeachment, é que hoje a possibilidade já existe, não é nenhum sonho. Por isso, Toffoli e Moraes têm tanta dificuldade para conciliar o sono. (C.N.)

5 thoughts on “Aumenta cada vez mais a possibilidade de impeachment dos ministros do STF

  1. A realidade entre Legislativo e Judiciário é a longa parceria patrimonialista.

    Negociatas de blindagens recíprocas.

    Algo duro de romper.

    Claro. Discurso angaria votos.

  2. Eu como bom devoto de São Tomé, só acredito se ver.
    Na república do “rabo preso”, é de se perguntar, tem alguém nesse mundo político brasileiro, apto a atirar a primeira pedra? Só vendo para crer.

  3. Lembrete :
    Nas gavetas de todos os juízes do STF e dos demais tribunais do país , existem vários processos abertos e na agulha contra vários ” deputados x senadores ” criminosos , portando duvido muito que alguns desses meliantes ousarão deixar que abram algum processo de ” impeachment ” , contra os ministros Dias Toffoli , relator do processo na Corte , e Alexandre de Moraes , ou contra qualquer outro juiz do STF , sem que esses processos não voltem á tona , por infelizmente existe uma minoria dos congressistas honestos , sendo subjugados pela maioria dos congressistas desonestos , lembrando que a dança eleições 2026 das picaretagens entre judiciário x legislativo , já começaram .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *