Suprema Corte dos EUA já criou código de conduta. Enquanto isso, no Brasil…

Juiz da Suprema Corte dos EUA vendeu imóveis não declarados a magnata republicano, diz agência

Clarence Thomas vendeu imóveis não declarados e se sujou

José Marques
Folha

Uma investigação jornalística sobre a relação de integrantes da Suprema Corte dos Estados Unidos com bilionários se tornou referência em discussões sobre a necessidade de transparência do Judiciário e de prevenção de potenciais conflitos de interesse.

A série de reportagens “Friends of the Court” (Amigos da Corte), publicada ao longo de 2023 pelo site ProPublica, mostrou como os magistrados do Supremo americano (chamados por lá de “justices”) ganharam viagens e presentes de magnatas e não divulgaram os benefícios.

PRÊMIO PULITZER – “Friends of the Court” ganhou o prêmio Pulitzer dias atrás, depois de ter forçado o tribunal a elaborar pela primeira vez um código de conduta, com regras para o recebimento de presentes e também padrões para que os juízes recusem benefícios que possam influenciar em suas decisões.

O código foi visto como um marco para o tribunal. No entanto, especialistas apontaram que ele esbarra na falta de explicação sobre como essas regras serão aplicadas na prática e quem pode determinar que elas foram descumpridas.

As principais revelações da série da ProPublica são que um bilionário do ramo de imóveis, Harlan Crow, comprou propriedades no estado da Georgia para a família do magistrado Clarence Thomas. Também bancou os estudos de um dos filhos de Thomas em uma escola privada.

VIDA DE RICO – O magistrado fez ao menos 38 viagens de férias com ricos empresários a bordo de iates e jatinhos, além de ter recebido ingressos para áreas VIP de eventos esportivos profissionais e de universidades.

As reportagens são acompanhadas de fotos de magistrados com milionários e detalhes das viagens que eles fizeram, a partir de documentos e entrevistas feitas com dezenas de pessoas.

Uma das imagens pitorescas publicadas na primeira reportagem sobre o tema é uma pintura realista exposta dentro do resort privado de Crow, que fica à beira de um lago no estado de Nova York. A pintura representa uma conversa entre Thomas, Crow e outros personagens ligados a políticos conservadores. Eles estão sentados, fumando charutos, em frente a uma estátua de um indígena de braços abertos.

PESCARIA NO ALASKA – Além de Thomas, a série de reportagens mostra que outro juiz da Suprema Corte, Samuel Alito, voou para uma viagem de pescaria no Alasca em 2008 no jatinho particular de um investidor que é um importante doador do partido Republicano. Nos anos seguintes, o fundo desse bilionário, Paul Singer, ingressou com ações na corte pelo menos dez vezes.

A Suprema Corte dos EUA tem nove integrantes. Thomas foi escolhido por George H. W. Bush, o pai, em 1991, e Alito por George W. Bush, o filho, em 2006.

Esses benefícios não eram tornados públicos pelos magistrados, e parte deles descumpre uma lei federal aprovada após o escândalo de Watergate, nos anos 1970.

AMIGOS QUERIDOS – Após as primeiras reportagens, Thomas disse que os Crows estavam entre os seus “amigos mais queridos”. “Como amigos que somos, nos juntamos a eles em uma série de viagens familiares”, afirmou.

Já Alito disse ao Wall Street Journal que, quando as companhias de Singer acionaram a corte, não estava ciente da conexão do bilionário com os casos. Ele disse que nunca discutiu negócios ou assuntos relacionados à corte e que falou com Singer em poucas ocasiões.

O Pulitzer justificou o prêmio afirmando que as reportagens foram ambiciosas e inovadoras e que romperam o “grosso muro de sigilos em torno da Suprema Corte” ao revelar como um pequeno grupo de bilionários com influência política cortejaram os magistrados com “presentes e viagens de luxo”. Também destacou como resultado das reportagens a criação do código de conduta da corte.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Enquanto isso, aqui na filial Brazil, a promiscuidade entre políticos, magistrados e empresárias é cada vez maior, transformando Brasília numa lixeira, e a fedentina aumenta progressivamente, em meio à falsidade, aos rapapés e às firulagens que abundam na capital do país, justamente apelidada de Ilha da Fantasia, boiando num mar de sargaços. (C.N.)

11 thoughts on “Suprema Corte dos EUA já criou código de conduta. Enquanto isso, no Brasil…

  1. Sr. Newton

    è ai que entram os comunistas refinados psicopatas, querem tirar o direito do povo trabalhar do jeito que quiser.

    os comunas só querem aquilo, ‘cobrar, taxar, proibir, multar, arrecadar, prender, arrebentar,e aqueles que ficam com raiva , vão direto para o paredão…”.

    Uber, músico: 1 em cada 4 advogados faz ‘bico’ e maioria ganha até R$ 7.000…

    https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2024/05/14/estudo-demografico-advocacia-brasileira.htm?cmpid=copiaecola

    PS.

    Antigamente os comunas doentes escondiam o fato de quem é contra a causa tinham que ir direto para o El Paredón do Castro.

    Hoje em dia eles falam abertamente que quem for contra a causa tem que ser morto…..

    E não adianta falar que é fake news, está tudo gravado eternamente. é só pesquisar….

    grande abraço…

  2. RJ: com sinais de embriaguez, prefeito manda eleitores ‘à merda’ e pede prisão de homem por desacato

    O prefeito de Cantagalo (RJ) subiu no palanque de um evento e afirmou, ainda, que não quer “o voto de ninguém”

    https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/rj-com-sinais-de-embriaguez-prefeito-manda-eleitores-a-merda-e-pede-prisao-de-homem-por-desacato,cf87047b11ec936836877ea05520eb38ktt98e33.html?utm_source=clipboard

    Mais um dia no Páis do Maior Ladrão que o Mundo Já Viu….

    • Abrólhos!
      “Suprema Corte”— A parte inferior da carta Suprema Corte diz: “Usando sua ação, a Suprema Corte pode cancelar a ação de qualquer outro grupo governamental. Sim, isso inclui grupos governamentais fora dos EUA. Não pergunte. Você não quererá saber.”

      Observe o triângulo satânico com o Olho Que Tudo Vê na parte superior, supervisionando as ações da Suprema Corte. Jackson está nos dizendo que Suprema Corte age sob o olhar atento dos Illuminati. Lembra-se do presidente Franklin Roosevelt? Diversos programas-chave do seu New Deal foram barrados pela Suprema Corte durante os anos iniciais de seu governo, quando os juízes se mostraram mais conservadores do que o presidente. Irritado, Roosevelt ameaçou fazer o Congresso aprovar uma emenda constitucional que aumentaria o número de juízes na corte, permitindo-lhe indicar outros nomes de sua confiança.

      Felizmente, os obstáculos constitucionais para aprovar tal emenda provaram-se intransponíveis, o que fez Roosevelt abandonar a idéia. Entretanto, os Illuminati aprenderam a lição; é preciso controlar os juízes para que a Suprema Corte marche em sincronia com os poderes executivo e legislativo. Uma vez que os juízes da Suprema Corte têm cargo vitalício, essa transição para uma corte iluminista demorou. No entanto, à época em que os presidentes iluministas Truman e Eisenhower cumpriram seus mandatos, já haviam ocorrido mudanças suficientes para os Illuminati dominarem a Suprema Corte. Eles a controlam hoje.

      Os Illuminati perceberam que o sistema jurídico detém um grande potencial para criar mudanças maciças de paradigma nas atitudes por meio de sua capacidade de criar novas leis simplesmente por édito! Já que todos sabem que os juízes da Suprema Corte têm cargos vitalícios, a revolta contra alguma decisão específica é muito mais tímida do que contra o Congresso ou contra o presidente. As pessoas sabem que “elegeram” os presidentes e senadores e, portanto, estão muito mais aptas a se manifestar contra eles do que contra os juízes.

      Tremendas mudanças ocorreram como resultado de sentenças judiciais em geral e de sentenças da Suprema Corte especificamente. Vamos relacionar apenas três dessas terríveis decisões que mudaram tanto os valores e atitudes dos americanos que hoje estamos prontos para entrar na satânica Nova Ordem Mundial:”
      Continua, em: https://www.espada.eti.br/n1855.asp

  3. 1) Brasília é uma cidade bonita, fui morar lé em 1966, me tornei torcedor do Gama, verde e branco, antes do time do Gama existir…

    2) Ilha da Fantasia é só a Praça dos Três Poderes, os que trabalham lá, parece que vivem em outro planeta…

    3) Políticos são ETs…

  4. Os ministros/juízes do STF são de ” mau caráter e de má índole ” , infelizmente essa é a nossa triste realidade , nos imposta pelos parlamentares congressistas brasileiros .

  5. Quem se detiver a ler e interpretar a Constituição, sem paixão, vai chegar à conclusão que o ministros do STF estão sujeitos a certos regramentos que podem e devem ser arguídos pelo Senado. Agora, qual ou quais impolutos senadores vão atirar a primeira pedra? Sabe-se que a chamada “câmara alta” é conservadora em sua maioria; portanto, qual é o óbice intransponível?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *