A direita briga com ela mesma e a disputa por 2026 explode no Ceará

‘Vocês se precipitaram’, diz Michelle  sobre aliança

Iander Porcella
Estadão

A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro e o deputado federal André Fernandes (PL-CE), presidente estadual do partido no Ceará, escancararam no último domingo, 30, um novo racha do bolsonarismo nos Estados. Os dois divergiram, de forma pública, sobre o apoio da direita ao ex-governador Ciro Gomes, recém-filiado ao PSDB e possível candidato ao governo estadual. A aliança é defendida pelo parlamentar e rechaçada pela mulher do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A eventual composição do PL com Ciro seria uma decisão pragmática. O ex-governador está longe de ser bolsonarista, mas tem forte apelo no eleitorado local. Como mostrou a Coluna do Estadão, contudo, com medo de perder influência e definhar na política nos próximos anos, o bolsonarismo deflagrou uma “guerra fratricida” nos Estados, com uma série de “traições” na formação de chapas para 2026.

ACORDO – “Eu tinha acordo com Bolsonaro de que em momento algum falaria sobre reuniões internas. Mas, já que, infelizmente, a própria esposa do ex-presidente chega aqui e diz que fizemos uma movimentação errada, o próprio Bolsonaro pediu para ligar para o Ciro Gomes no viva-voz“, disse Fernandes, a jornalistas, em referência à articulação para o PL dar apoio ao ex-governador.

A resposta do deputado veio após Michelle manifestar apoio à candidatura do senador Eduardo Girão (Novo-CE), bolsonarista raiz, ao governo do Estado. “Adoro o André, passei em todos os Estados falando dele, do Carmelo Neto e da esposa dele, que foi eleita. Tenho orgulho de vocês, mas fazer aliança com o homem (Ciro Gomes) que é contra o maior líder da direita, isso não dá. Vamos nos levantar e trabalhar para eleger o Girão”, disse a primeira-dama durante o evento.

7 thoughts on “A direita briga com ela mesma e a disputa por 2026 explode no Ceará

  1. Vai entender a Famíglia Bolsojeguison…

    Eles são anti-comunistas mas vão dar apoio a um deles….

    Até as formiguinhas que passeiam pelos corredores da Serra da Cantareira sabem qual lado o Coroné Sardinha sempre esteve…

    Aliás, Coroné Sardinha quando perde as eleições, vai direto chorar as pitangas (como se dizia antigamente). nos braços do Pai dos Ladrões…..

    È prá acabar mesmo…..

    ‘Segui a orientação do partido, diz Ciro Gomes sobre voto; PDT declarou apoio a Lula

    • Ciro Gomes confirma voto em Lula neste 2º turno…”..

      “…Apoio a Lula é a ‘última saída’, diz Ciro após PDT declarar voto ao petista..””

      “…Ciro Gomes declara apoio incondicional a Lula da Silva

      “…De olho em 2018, Ciro Gomes critica Lava Jato e bajula Lula…””

      “”..Ciro Gomes entrega o cargo, mas Lula não aceita…””

      “”Ciro Gomes volta ao cenário político após deixar ministério em março..

      O ex-ministro da Integração Nacional Ciro Ferreira Gomes, 48, voltou ao cenário político nacional como possível vice na chapa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ciro é conhecido por suas declarações bombásticas, mas aderiu ao estilo “paz e amor” de Lula durante sua permanência no governo. Até deixou a barba crescer para adotar o perfil dos demais integrantes do PT.

      PS

      O Coroné Sardinha deixou crescer a barba para ficar parecido com o Pai dos Narco-Ladrões…..

      HA!HA!HA!HA!HA!HA

      demais da conta….

      aquele abraço

  2. No Brasil, xingamentos caluniosos são uma constante na política, não é isto que inviabiliza o acordo. O que torna essa aliança desastrosa é o fato do Cangaciro ser um membro do Foro de SP, o cartel narco-socialista chefiado pelo traficante e ladrão Lula da Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *