
Deputado defendeu avanços nas relações bilaterais
Junio Silva
Correio Braziliense
Eduardo Bolsonaro publicou no X, nesta terça-feira (2/12), que recebeu com otimismo a notícia sobre a ligação entre o presidente dos Estados Unidos Donald Trump e o presidente Lula.
O deputado, que atualmente vive nos EUA, afirma que confia no republicano para negociar com o Brasil “um entendimento que proteja os interesses estratégicos dos Estados Unidos no hemisfério e, ao mesmo tempo, reconheça a urgência da restauração das liberdades civis e do Estado de Direito para o povo brasileiro”.
ELOGIO – A avaliação do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro vem após Trump elogiar novamente o presidente Lula. Mais cedo, os dois líderes conversaram por telefone sobre o comércio entre Brasil e EUA, combate ao crime organizado e sanções contra autoridades brasileiras.
“Tivemos uma conversa muito boa. Eu gosto dele, muito bom. Tivemos algumas boas reuniões, como você sabe, mas hoje tivemos uma conversa muito boa”, afirmou o norte-americano.
MUDANÇA DE POSTURA – Eduardo, que comemorou as sanções de Washington impostas à economia brasileira e autoridades, desta vez afirma que o diálogo entre os dois países pode abrir caminhos importantes.
“Qualquer avanço real nas relações bilaterais exige enfrentar, com honestidade, a atual crise institucional do Brasil e reafirmar a liberdade como fundamento essencial entre nações democráticas”, escreveu. Os demais filhos de Jair Bolsonaro não comentaram a aproximação entre Trump e Lula até o momento.
Recebemos com otimismo a notícia da conversa entre o Presidente Donald Trump @realDonaldTrump e Lula. Um diálogo franco entre os dois países pode abrir caminhos importantes, desde que guiado por princípios claros.
Sanções nunca são um fim em si mesmas; são instrumentos legítimos… pic.twitter.com/T0HajQtXUO
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) December 2, 2025
Quanto mais presidenciáveis, com autoridade moral, consistentes, sem censura, sem proibições, sem cancelamentos e sem exclusões, principalmente de ideias inovadoras, melhor para o debate político e democrático do país , melhor para a evolução da abertura democrática e da busca da verdade em prol da solução do país, da política, da vida e da convivência pacífica do conjunto da população. “LOUCURA, LOUCURA, LOUCURA…”. O slogan é bom, aliás, mais que um slogan, é a constatação de uma triste e infeliz realidade. O problema é como resolver o hospício de modo a torná-lo bom para todos e todas. E cadê humildade para ele procurar, pedir e aceitar a orientação de um Estadista nato, inédito, desvinculado de tudo isso que aí está, no Brasil, há 136 anos, em que pese ter se envolvido e se vinculado com Zelensky e a Ucrânia, emocionalmente, sem ajudar em nada tanto um como a outra mas prejudicando a si mesmo e a sua pré-candidatura, anterior ao fenômeno Zelensky que levou a Ucrânia e seu povo à ruína total, tipo prato cheio para os adversários ? Por ora, o ideal é que todos os e as presidenciáveis, sem exclusões, entendem e tenham consciência de que, no caso do Brasil, não há como resolvê-lo no varejo, nos municípios, aonde pipoca a problemática nacional, sem resolvê-lo antes no atacado, em Brasília, que não pode mais continuar sendo uma espécie de “Ilha da Fantasia”, sedutora, tipo sumidouro do dinheiro público, insustentável, armada pela plutocracia putrefata com jeitão de cleptocracia e ares fétidos de bandidocracia, made in USA, copiada no Brasil, há 136 anos, mal e porcamente, pelo militarismo e o partidarismo politiqueiro$, e seus tentáculos velhaco$, fantasiada de democracia apenas para locupletar espertos e ludibriar a crédula e tola freguesia da dita-cuja, na real, vítima, refém, súdita e escrava dos me$mo$…, cuja solução, via evolução, a mais civilizada, mais inteligente e mais eficaz possível implica na rendição pacífica do modelo de congresso que aí está, com prazo de validade vencido há muito tempo, completamente démodé, daí a necessidade da rendição em prol da mega solução com projeto próprio, novo e alternativo de política e de nação que mostra urbe et orbe o novo caminho para o possível novo Brasil de verdade… , com Democracia Direta, Meritocracia e Deus na Causa…, em sendo esta a única saída honrada e honrosa para o congresso face aos seus 136 anos de culpa no cartório da história da república do militarismo e do partidarismo, politiqueiro$, e seus tentáculos velhaco$, cujo continuísmo, sem sã consciência, sem a ingestão de toneladas de Rivotril e similares ninguém aguenta mais… https://www.tribunadainternet.com.br/…/piada-do-ano…/…