Deu na Veja
A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) criticou a decisão do Toffoli nesta quarta-feira, dia 6, na qual o ministro afirmou que a prisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi “um dos maiores erros judiciários da história do país” e “uma armação fruto de um projeto de poder” de determinados agentes públicos.
“Digo, sem medo de errar, foi o verdadeiro ovo da serpente dos ataques à democracia e às instituições que já se prenunciavam em ações e vozes desses agentes contra as instituições e ao próprio STF”, declarou. A decisão do ministro ocorreu no âmbito de uma ação apresentada pela defesa do petista em 2020.
NEGOCIAÇÃO VÁLIDA – Em uma longa nota, a ANPR esclareceu que o acordo foi fruto de negociação válida, devidamente homologada pelo STF, e pediu que a discussão sobre a Lava-Jato “não se renda ao ambiente de polarização” e seja pautada por uma análise técnica e objetiva.
“Não é razoável, a partir de afirmação de vícios processuais decorrentes da suspeição do juízo ou da sua incompetência, pretender-se imputar a agentes públicos, sem qualquer elemento mínimo, a prática do crime de tortura ou mesmo a intenção deliberada de causar prejuízo ao Estado brasileiro”, diz.
A associação disse ainda que o MPF “sempre seguiu precisamente o procedimento determinado na legislação” ao receber quaisquer provas, informações ou valores, entre autoridades nacionais e estrangeiras.
AGU INCOMPETENTE – Também criticou a iniciativa da Advocacia-Geral da União (AGU) de iniciar investigação contra os procuradores da Lava-Jato e o ex-juiz Sergio Moro para apurar desvio de conduta.
“A AGU e o TCU não têm atribuição para investigar membros do Ministério Público e do Judiciário, no exercício de suas atividades finalísticas, e tal proceder não é adequado no estado democrático de direito, justamente para afastar qualquer tentativa de fazer cessar a atuação de órgãos cujas atribuições estão previstas na Constituição Federal”, diz a nota oficial da Associação Nacional dos Procuradores da República, que deixa Toffoli em péssima situação.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Em tradução simultânea, a Associação dos Procuradores está acusando o ministro Dias Toffoli de não saber o que determina a Constituição, e isso é rigorosamente verdadeiro. Aliás, Toffoli é um fenômeno mundial, pois não é nada fácil conseguir ser ministro da Suprema Corte sem nada entender de Direito. Em qualquer país minimamente sério, ele já teria sofrido impeachment, mas aqui no Brasil tudo é permitido. (C.N.)
A ANPR está no seu papel. Estranho seria, se concordasse com a opinião de Toffoli.
Por falar em concordar. Parece que Cid fez uma delação que foi homologada por Moraes.
Licença… já escrevi isso aqui abaixo e repito.
1) Esse pessoal que lê a Bíblia, certamente esqueceu as palavras do apóstolo Marcos 4:22 =
2) “Pois nada há de oculto que não venha a ser revelado, e nada em segredo que nã seja trazido à luz do dia”.
O amigo do amigo do meu pai. O alcoólatra que recebia mesada de 100 mil reais, o ignorante que foi reprovado duas vezes para um simples concurso de juiz. E a CNN Globonews folha estadão passando pano num inútil desse. Só aqui nesse país inutil. Mas nada surpreende essa turma nada. Vão recorrer e aí a segunda turma da putaria vai ser 5×0 5×0 eles são isso. Mas um dia esses felas vão ver a revolta do povo. Não tenho a menor dúvida. Ah país vagabundo.
Brasília virou um grande parque de diversão, cujo único objetivo é mimar o Totem Lula, tornado uma criança que nunca estará satisfeito com um pirulito.
Esse Circo dos Horrores certamente terá um fim, notadamente se dos faustos banquetes das elites clepto-patrimonialistas não cairem mais migalhas para entorpecer as massas.
A Índia que venera as vacas está melhor que nosso Brasil que venera um Totem infantilização. Está fatura está saindo muito cara. Quando acordarem do devaneio deste sonho, será muito tarde pra perceberem que se trata de um enorme pesadelo.
http://jurandirsoares.com.br/o-salto-da-india/
Já passou há muito tempo a hora de sairmos do mi-mi-mi vitimista do Totem infatilizado e do seu gado fanatizado e começamos a trabalhar.
Esta extração da mais valia abolutíssima possibilitada pela Indústria Eleitoreira da Miséria e da Exclusão, cujo combustível é o clepto-patrimonialismo, mantém e manterão os nababos cada vez mais ricos e dizendo serem a voz do povo.
https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-09/mundo-normalizou-o-inaceitavel-critica-lula-sobre-desigualdade
Faz 40 anos que o grande Betinho formulou os projetos e ações contra a fome.
Sai governo e entra governo e continuam com este lenga-lenga de que a miséria é algo que vem de fora e não do sistema imediatista clepto-patrimonialista, mantido pelos abutres.
Entra governo e sai governo e a miséria só cresce para a honra e glória dos abutres.
Vejam que ridículo a fala do Totem no G20:
A crença de que o crescimento econômico, por si só, reduziria as disparidades se provou falsa. Os recursos não chegaram às mãos dos mais vulneráveis”.
Ou seja vamos esperar algo como a Aliança para o Progresso?
Quem não tem competência que não se estabeleca.
Parece que o Totem infantilizado não aprendeu nada com a China e a Índia e fica querendo que lhe mandem mais balas e pirulitos.
Conversa fiada pro gado não resolve nada.
Projetos e ações ao invés de chororô tem feito com que a Índia realmente inclua milhões de pessoas.
Quem sabe se passarmos a venerar vacas ao invés de totens infantilizados chegaremos lã?
https://exame.com/revista-exame/a-licao-da-india-para-as-nacoes-desenvolvidas-e-para-o-brasil/
É muita ignomínia e ignorância pra dizer que o desenvolvimento não inclui. Isso pode valer pros países que estejam no quinto mundo, enriquecendo suas elites e esperando o maná do Primeiro Mundo.
https://diversa.org.br/relatos-de-experiencias/inclusao-china/
Vejam o caso de Cingapura.
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-47166292
É importante salientar que a glamourização da corrupção é o caminho pra continuarmos subdesenvolvidos e explorados pelos abutres clepto-patrimonialistas internos.
https://www.ibadeinstituto.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=272&catid=8&Itemid=101
Vide o exemplo da China.
http://portuguese.people.com.cn/n3/2017/0302/c309806-9184580.html
Outra tragédia da pseudo-esquerda latino-americana que, para tentar ocultar sua incompetência, corrupção e, alhures, seu conluio com o narcotráfico, recorre à velha, esfarrapada e ridícula justificativa da pobreza e atraso ser culpa do “imperialismo” noŕte-americano. Esperando que a China, cm seu imperialismo do “bem” venha-nos salvar.
Entretanto, o que fez a China ter dado o salto que deu, foi a antropofagia do “imperialista” EUA.
https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/opiniao/colunistas/egidio-serpa/empresas-americanas-investem-na-china-1.3132399
Nossa jurássico pseudo-esquerda latino-americana não nos serve pra mais nada, a não ser conluiarem com a burguesia cleptopatrimonialista.
Cerca de 400.000 chineses estudam nos Estados Unidos.(2021)
https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/opiniao/colunistas/egidio-serpa/empresas-americanas-investem-na-china-1.3132399
Este é o circo que quero ver pegar fogo.
Acho o monopólio, um saco!
Pro bom entendedor, um pingo é uma letra.
José Luis