O Globo ultrapassa todos os limites da ética com seu humor de baixíssimo nível

A maldita trajetória: De "Vênus Platinada" a "globolixo"

Ilustração reproduzida do Arquivo Google

Carlos Newton

Todo jornal diário comete erros – que são muitos – pela velocidade com que é feito e pelo enorme volume de informações. Não dá para fazer uma revisão rigorosa, sempre passa alguma falha ou outra, e algumas delas são verdadeiramente monumentais. É certo que são quase inevitáveis. Mas não é possível tolerar equívocos propositais, falta de respeito, desinformação e achincalhe.

Nesta quinta-feira, dia 28, o comentarista José Guilherme Schossland nos enviou de Joinville uma postagem de O Globo, que realmente chega a dar náuseas. Confira o texto e a foto de Lula:

###
LULA DIZ QUE ALTA NO PREÇO DOS ALIMENTOS
É PARA FACILITAR O JEJUM NA SEMANA SANTA

Presidente Lula no Prêmio Mulheres das Águas

Presidente Lula no Prêmio Mulheres das Águas

Em mais um discurso feito de improviso, o presidente Lula disse que a alta no preço dos alimentos foi uma estratégia para facilitar o jejum praticado por católicos na Semana Santa.

“O pessoal do outro lado aí ficou falando que o preço da batata, da cenoura, da cebola subiu por causa disso e daquilo caiu do cavalo. Quem gosta de fazer o seu jejum vai ter esse estímulo a mais”, disse Lula.

“Ao mesmo tempo é um benefício que estamos implantando em que o cidadão não consegue comprar comida, então corta gastos com a academia e emagrece mais rápido”, concluiu.

“E ainda dizem que ele é contra os costumes cristãos”, disse um petista empolgado.

A alta no preço do azeite, por exemplo, fez com que a Petrobrás parasse de distribuir dividendos aos acionistas para investir o dinheiro na exploração de campos de óleo de oliva.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –
Bem, esse texto foi postado exatamente assim, com ícones para distribuição por Facebook, Twitter, WhatsApp etc. No alto da página, em letras pequenas, que até passam despercebidas, está escrito que é “humor – o jornal isento de verdade”. Sinceramente, um jornal como O Globo não necessita desse estilo de humor, que desrespeita a religião da maioria do povo e desmoraliza o presidente da República, tentando fazer graça com o drama dos milhões de brasileiros que têm dificuldades para se alimentar e sobreviver. Faz pena a decadência da organização Globo, que está perdendo totalmente a credibilidade. O Jornal Nacional, por exemplo, deveria mudar de nome e passar a ser Agência Nacional, o título que na ditadura militar representava o noticiário chapa branca, como dizia Carlos Lacerda. E de repente o decadente jornal da família Marinho adota esse estilo mórbido de humor. Para quem trabalhou lá nos bons tempos, realmente faz pena. (C.N.)

13 thoughts on “O Globo ultrapassa todos os limites da ética com seu humor de baixíssimo nível

  1. 1) Hubert e Marcelo Madureita, do Casseta e Planeta, tinhm uma seção semanal de humor aos domingos no Zi Globe (como a turma do Pasquim escrevia, na década de 1970)…

    2) Certamente vão querer reeditar a referida, mas, de muito mau gosto esse humor, pois muita gente vai reproduzir como se fosse verdade…

    • Bem se vê que vocês são comprados pra falar bem do presidente. Nem uma brincadeira óbvia pode… Nos presidentes anteriores vocês também davam chiliques? Duvido!

  2. O Sensacionalista é um blog de humor e não faz distinção de piada para nenhum lado. Seu lema é isento da verdade.

    Acho que ninguém leva a sério. De vez em quando eu leio essas “notícias” e me divirto. No FB há uma página do blog com manchetes hilárias

  3. O jornal O Globo, por tradição nunca li. Já as emissoras de televisão tipo Globo e Bandeirantes, há muito estão proscritas do meu televisor, porque sempre tive a capacidade de raciocinar e achar por meios próprios a razão das coisas.
    Jamais alguém me dirá alguma coisa, que eu não vá conferir seus fundamentos.
    Portanto, jornalismo com sintomas de catequese política, nunca será aceito por mim, e penso que todos também deveriam repudiar toda a informação dirigida e com finalidade.
    Penso que jornalismo é para noticiar o acontecido, e não inventar fatos que são mentirosos, com propósitos mercantilistas.

  4. Tudo bem senhor Ching Ling. Mas, podes constatar aí em cima, que tem gente que acredita.
    PS: Do humor, só resta a “Escolinha do Professor Raimundo”, pois ainda mantém a linha do Chico Anísio.
    PS2: Do jornalismo, assisto o Jornal da Record.

  5. Com todo respeito, mas vocês deveriam procurar algo mais útil para fazer e não ficarem irritados com qualquer coisa postada na internet. Essa obsessão por política – é opinar sobre tudo e todos, mesmo que mínimos – atrasa o crescimento de um debate adulto e produtivo. Enfim, deixem de ser crianças mimadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *