Deu no Estadão
O primeiro-ministro Binyamin Netanyahu afirmou neste domingo, 14, que Israel irá derrotar o Irã, em sua primeira mensagem pública após o ataque deste sábado, 13. Ao todo, mais de 300 drones e mísseis foram lançados pelo Irã em direção ao território israelense, a maioria interceptada e sem causar vítimas fatais. O Conselho de Segurança da ONU se reúne neste domingo para discutir ataque do Irã a Israel
“Interceptamos. Bloqueamos. Juntos ganharemos”, publicou Netanyahu em sua conta no X, após uma reunião de avaliação com o integrante do gabinete de guerra, ministro Benny Gantz, e o ministro da Defesa, Yoav Gallant.
BLOQUEIO FUNCIONOU – Segundo informou o exército de Israel no início deste domingo, dos cerca de 170 drones que o Irã lançou, nenhum atingiu solo israelense, enquanto 25 dos 30 mísseis de cruzeiro foram interceptados, assim como os mais de 120 mísseis balísticos.
A única pessoa ferida com gravidade durante o ataque foi uma menina de 7 anos do sul do país, ferida na cabeça com o impacto de estilhaços e que foi levada inconsciente para um hospital na região de Negev. Mohamed, pai da menina cuja identidade não foi divulgada, disse que os estilhaços caíram sobre sua tenda, perto do povoado beduíno de Arad, depois da interceptação de um projétil por volta das duas da manhã, no horário local, de acordo com o jornal Times of Israel.
O ministro da Defesa, Yoav Gallant, agradeceu em uma publicação no X aos aliados de Israel, principalmente os EUA, por “frustrar este ataque de maneira incomparável” e chamou o Irã de “estado terrorista”.
DIZ O IRÃ – Ao mesmo tempo, o perfil no X da missão do Irã nas Nações Unidas afirmou que o ataque foi conduzido em legítima defesa após a destruição da embaixada de Teerã em Damasco, na Síria, atribuída a Tel Aviv.
“O assunto pode ser considerado concluído. No entanto, se o regime israelense cometer outro erro, a resposta do Irã será consideravelmente mais severa. É um conflito entre Irã e o regime de Israel, do qual os Estados Unidos devem ficar de fora”, escreveu o perfil da representação.
Funcionários de segurança e defesa dos Estados Unidos afirmaram, sob anonimato a veículos como o New York Times e o Washington Post, que forças americanas no Oriente Médio também participaram da derrubada de drones lançados a Israel.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – É uma guerra eterna, travada em nome de Deus, que envergonha a humanidade e desmoraliza as religiões. Mostra que o homem ainda precisa avançar muito até atingir um estágio de verdadeira civilização. (C.N.)
Autoridades iranianas e americanas tiveram vários encontros sobre esse ataque. Ficou acordado que EUA dariam apoio para que Israel não faça um contra-ataque. Irã na ONU disse que o troco foi dados e se houver retalhação a resposta será pior.
Israel não tem condições de realizar um ataque em larga escala no Irã, são mais de 1000 quilômetros, sua aviação precisa de suporte, reabastecimento, coisa muito difícil de fazer. Irã é maior força militar do Oriente Média, deu uma resposta clara, acha que o Irão usou os drones mequetrefes a toa ? Saturou a defesa de Israel e todos os alvos militares foram atingidos. Atingiu mais de 5 alvos militares com mísseis balísticos de múltiplas ogivas, Israel perdeu aviões e parte de artilharia. Poderia ser pior, mas o Irã segurou muito a mão e deu um tapa de leve.
O único dano que Israel pode fazer ao Irã e com um ataque nuclear, se fizer, acabou Israel, vai sumir do mapa. É muito provável que o Irã também possua armas nucleares e em termos de drones e mísseis, o Irã é muito superior a Israel. Atingi facilmente Israel onde ele quiser e ainda tem seus proxies como Hezbollah. Israel hoje mal da conta do Hamas, contra o Hezbollah mija fora do penico e contra o Irã Israel pede para cagar e sai da briga.
Outro ponto que não falam, se a coisa engrossa Irã fecha o Estreito de Ormuz e ai vamos pagar 20 reais o litro da gasolina.
“A televisão estatal iraniana informou que 7 mísseis hipersônicos foram usados no ataque a Israel (este é o primeiro uso em combate). Nenhum destes mísseis foi abatido, o que não é surpreendente, uma vez que a maioria dos sistemas de mísseis modernos não são concebidos para combater mísseis hipersónicos.
O Irã se tornou o segundo país, depois da Rússia, a usar mísseis hipersônicos em combate. A China e a Coreia do Norte, que possuem os seus próprios mísseis hipersónicos, ainda não os testaram em combate. Os Estados Unidos ainda não concretizaram os seus mísseis hipersónicos.”
Desde que o mundo é mundo o homem vive em guerra, e não é só por causa de deuses.
A situação de Israel é lutar ou perecer.
Abrólhos!
Somos, como folhas sujeitas aos ventos, murchadas nas quatro estações, mas, revigoradas pela “ciência” dos fatos apresentados como inexoráveis provas, dia à dia.
PS. Ainda não chegou o momento do basta e da retirada da escória, na derradeira fundição(fusão)!
“Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda;
Apocalipse 22:11
Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Altíssimo!
Jeremias 17:5
-“Ai daqueles que fazem leis injustas, que escrevem decretos opressores, para privar os pobres dos seus direitos e da justiça os oprimidos do meu povo, fazendo das viúvas sua presa e roubando dos órfãos!. O Altíssimo diz: derramarei o meu furor sobre ti, e cumprirei a minha ira contra ti, e te julgarei conforme as tuas atitudes, e porei sobre ti todas as tuas injustiças. Ezeq. 7:8. O rei lamentará, e o príncipe se vestirá de desolação, e as mãos do povo da terra se conturbarão; conforme o seu caminho lhes farei, e conforme os seus merecimentos os julgarei; e saberão que eu sou o Altíssimo. Ezeq. 7:27. “
Antigamente se dizia que macaco que muito se coça, quer chumbo.
Pois é justamente o que o Irã vem fazendo a muito tempo.
Andam querendo que todo o mundo adote o Alá deles, porém existem também outros fanatismos no mundo, e é ai que a porca torce o rabo.
Como diz um ai,” essa bagaça não vai dar certo”.
Quando indivíduos usam a religião para fazer domínio político, o desastre é certo.
Inda más quando a religare visa o anjo caído.
(FINAL) TERRAS BÍBLICAS AMALDIÇOADAS DAS 20 MIL GUERRAS! JESUS CRISTO, O MAIOR E MAIS SANGUINÁRIO EXTERMINADOR DO PASSADO, PRESENTE E FUTURO! Por que os cristãos colocaram um bebê divino, pobre, futuro bolchevique, futuro Nicolau, numa estrebaria enquanto os Papas estelionatários vendiam imóveis no Paraíso, para erguer o palácio mais rico do mundo? Geopoliticamente, Jesus saltou de bebê a revolucionário da paz? Podemos confiar em alguém com mais de 30 anos sem conhecer seu passado? O que houve o resto da vida de Jesus, de bebê a adulto? Faltou papel, pergaminho, papiro, latão, ‘’outdoor’’ de pedra? O que houve? Existem milhões de perguntas; por que a Grande Mídia brasileira prefere ‘’ficar em silêncio’’? A Grande Mídia Cristã e os advogados do diabo da ‘’Justiça’’ dão o mau exemplo! Por isso vocês querem destruir a Internet, única fonte de liberdade de expressão que a humanidade já teve? Que o Judiciário Brasileiro puna severamente os estelionatário virtuais? Os caluniadores, os difamadores, os injuriadores; que apodreçam na prisão tais canalhas! Todavia, onde fica o sagrado ‘’Trânsito em Julgado’’ da Justiça? A ampla defesa e o contraditório? As 4 instâncias de apelação até chegar ao presidente? A questão do Palácio Guanabara perdurou por 125 anos, vocês não podem fazer melhor? LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.
Que não falte urânio enriquecido a Israel…
Senhor Ching Ling , Israel usou e continua usando a religião para usurpar as terras Palestinas e escravizar a mais de 40 anos o seu povo até hoje , e como se fosse pouco os está dizimando a olhos nus e a céu aberto , com apoio da OTAN , USA e ainda se faz de vítima .