Denise Rothemburg
Correio Braziliense
A Petrobras apresentou, sexta-feira, sua nova campanha publicitária, com o tema “Transição Energética Justa”. As peças estarão em todas as mídias, tevês, rádios, mídias digitais no Brasil e no exterior, exceto… no X, do bilionário Elon Musk, que desafiou a Justiça e as autoridades brasileiras.
A empresa mostrará ao público todo o trabalho que vem desenvolvendo em plataformas 100% eletrificadas, energia eólica em alto-mar e produção de derivados sustentáveis. A ideia é mostrar como a Petrobras já atua na transição energética, de forma gradual e inclusiva.
A VISÃO DELES – Do ângulo político, a nova campanha faz um contraponto aos críticos das pesquisas de petróleo na Margem Equatorial, assunto que colocou a área do meio ambiente e o setor de minas e energia em campos opostos dentro do governo.
Pela primeira vez, uma empresa pública vai desdobrar o slogan do governo federal: “Isso é bom pra todo mundo”. Alguns políticos disseram à coluna que isso é um sinal de que Jean Paul Prates continua alinhado com o governo.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A Petrobras está indo bem, na gestão de Prates, que visa a transformar a petroleira numa gigantesca empresa multienergia, trabalhando também em energia solar, eólica e hidrogênio renovável. A imprensa amestrada, como dizia Helio Fernandes, torce contra e quer destruir a Petrobras, mas no governo Lula isso não acontecerá. (C.N.)
Ninguém mata a galinha de ovos de ouro.
Caro C.N. permita-me discordar de você, a nossa mídia não está contra a estatal do petróleo e nunca esteve, porque combateu ferozmente a mínima tentativa do imbrochável em tentar privatizar a estatal. E todo mundo já sabe, o Stalinácio não vai privatizar nada, vai sim é aumentar o tamanho do Estado e o rombo nas contas públicas.
Essa merreca não vai fazer falta para Multi-Bilionário Helinho Fuska..
O problema ´é saber para onde vai o dinheiro …
“O dinheiro tem que sair de onde deve e entrar onde tem de entrar (emilião).
O ladrão vai cair do cavalo..