José Perez
Nossos políticos talvez sejam os piores do mundo. Mas é preciso lembrar que são eleitos. Isso significa que não se trata de ditadura. Portanto, refletem uma sociedade no mínimo muito parecida com eles. E o quadro piorou desde 2019, quando o Supremo também passou a fazer política, libertando o presidiário Lula e depois limpando sua ficha, para que pudesse concorrer à Presidência.
Com a volta de Lula e o acintoso e ilegal desmonte da Lava Jato, corrupção e lavagem de dinheiro deixaram de ser crimes. Se Geddel Vieira Lima e Sérgio Cabral estão em liberdade para curtir o enriquecimento ilícito e José Dirceu já se prepara para voltar à Câmara, é claro que a canalhice está novamente liberada aqui debaixo do Equador.
CONCLUSÃO SINISTRA – Um observador isento, tipo brasilianista, pode raciocinar a respeito e chegar a uma conclusão sinistra: se o Lula, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro em três instâncias, sempre em unanimidade, acabou sendo “descondenado” pelo Supremo, por que Bolsonaro não pode ser anistiado pelo Congresso Nacional? Qual a diferença entre dois governantes que descumpriram claramente as leis?
Em meio a esse afrouxamento jurídico, pois só existe rigor nas mãos do ministro Moraes, perseguidor do bolsonaristas, o momento atual é decisivo para o governo Lula, que está decidido a continuar uma gastança que explodirá a dívida pública, com apoio de notáveis especialistas em macroeconomia, como Gleisi Hoffmann, Rui Costa e principalmente Janja da Silva, que já colocaram Geraldo Alckmin, Fernando Haddad e Simone Tebet no seu devido lugar.
Em matéria de ignorância e soberba, esse governo parece ser imbatível, pretende até reinventar as regras da economia.
PANORAMA SOMBRIO – E não se pode contar com o Congresso, cujos principais líderes são Arthur Lira e Davi Alcolumbre, que têm preocupações políticas verdadeiramente rasteiras. Assim, o panorama dos três Poderes é sombrio.
A única esperança é que se enfraqueça o atual quadro de polarização, porque o eleitor brasileiro não merece ser chamado novamente às urnas para decidir entre dois líderes sem nenhuma grandeza, como Jair Bolsonaro e Lula da Silva.
Ainda é cedo para dizer quais serão os candidatos ou quem poderá vencer a disputa, mas para o Lula não vai dar dessa vez. Acredito que já venceu o prazo de validade dele.
com apoio de notáveis especialistas em macroeconomia, como Gleisi Hoffmann, Rui Costa e principalmente Janja da Silva
=> Gostei da ironia !
O pior de tudo é que tirante o megaprojeto novo e alternativo de política e de nação, no bojo da Revolução Pacífica do Leão, a nova via política extraordinária, que mostra o novo caminho para o possível novo Brasil de verdade, com democracia direta, meritocracia e Deus na Causa, como tem sido tirado da cena eleitoral há 34 anos pelo sistema apodrecido, forjado, protagonizado e desfrutado pelo militarismo e o partidarismo, politiqueiro$, e seus tentáculos velhaco$, posto que 100 anos adiante dos me$mo$, o fato é que não existe mais nada à frente da maldita polarização política nefasta entre os me$mo$. Será que essa gente conservadora do sistema apodrecido, que atua na TV, no Rádio, nos Jornais e na imprensa, ganha para escrever tanta bobagem, superada, impondo rótulos e candidatos pra lá de superados, que conduziram o país, a política e a vida da população ao estado de coisa$ e coiso$ que aí estão, movidos a Rivotril, consumido às toneladas no Brasil ? Lula é basicamente o sindicalismo politiqueiro e Bolsonaro, por sua vez, é o militarismo politiqueiro, que perfazem a pujança do militarismo e do partidarismo, politiqueiro$, e seus tentáculos velhaco$, sócios-proprietários da república dos me$mo$ que aí está há 134 anos, forjada, protagonizada e desfrutada pelos me$mo$ durante todo e esse tempo, e contra tudo isso que aí está com prazo de validade vencido há muito tempo temos apenas a novíssima e libertadora Revolução Pacífica do Leão, com projeto próprio, novo e alternativo de política e de nação, que mostra o novo caminho para o novo Brasil de verdade, em sendo o resto apenas mais dos me$mo$ conservadores da massa falida e do sistema apodrecido. http://www.tribunadainternet.com.br/2024/06/25/nossos-politicos-sao-pessimos-e-o-pior-e-a-gente-nao-conseguir-se-livrar-deles/#respond
Chora mais isentão, se o Lula está solto foi graças ao freestyle jurídico do caipira do Paraná e seus parças da lava jato.
E não, o senhor está errado, Lula não está nem perto de sua validade, se reelege com os pés nas costas em 2026 se quiser, todos os indicadores econômicos e sociais estão melhorando, basta parar de se informar pelos meios de comunicação da bolha bolsonarista.
E por fim volto a reiterar minha opinião, entre o “presidiário” e qualquer um postulante dessa 3 via, também conhecida como bolsonarismo gourmet, que o Lula viva por uns 13000 anos pois sempre terá meu voto.
Abraços.
O molusco está solto graças aos parcas dele do stf. Em especial o fachin, que foi advogado do mst. Que indicador social está melhorando, saiu o Atlas da Violência, que nos mostra o quanto os bandidos estão protegidos. Os governadores do pt no nordeste tem em suas costas os piores IDH, governam há o nordeste e nada mudou. O Rio Grande do Norte da nossa amiga Fátima Bezerra leva o índice de mais analfabetos do Brasil. Acho que esta cego é surdo para não ver isso
Povo esquecido, até Bolsonaro ajudou a tirar Lula da prisão. Bolsonaro achava que Lula seria um adversário fácil a ser vencido. Colocou o petista Augusto Aras na PGR. Pagou para os senadores retirarem a assinatura do Lava Toga usando dinheiro do Orçamento Secreto. Sem contar com o amplo apoio de Bolsonaristas, Petistas na legalização da corrupção. Alteração na improbidade administrativa, aumento do fundo partidário, legalização do mensalão, e etc…
Afirmo, que a única culpada é a estatutáriamente SERVIL “Mãe da Impunidade”, que disponibiliza e “alça” seus enlaçados e expostos inimputáveis “manequins” atopetados de toda espécie de rabos, para serem pisados e assim lembrando das desgraçadas agendas à serem traiçoeiramente cumpridas, em vergonhosa servilidade!
A POLARIZAÇÃO DO NADA X COISA NENHUMA, que, infelizmente, impede a libertação e a evolução do nosso Brasilzão, posto que conservadora do sistema apodrecido e avessa ao advento do megaprojeto novo e alternativo de política e de nação capaz de fazer o país, a política e a vida da população avançarem pelo menos 100 anos no tempo e no espaço e, por conseguinte, recuperar o nosso atraso secular enquanto nação. O pior de tudo é que tirante o megaprojeto novo e alternativo de política e de nação, no bojo da Revolução Pacífica do Leão, a nova via política extraordinária, que mostra o novo caminho para o possível novo Brasil de verdade, com democracia direta, meritocracia e Deus na Causa, como tem sido tirado da cena eleitoral há 34 anos pelo sistema apodrecido, forjado, protagonizado e desfrutado pelo militarismo e o partidarismo, politiqueiro$, e seus tentáculos velhaco$, posto que 100 anos adiante dos me$mo$, o fato é que não existe mais nada à frente da maldita polarização política nefasta entre os me$mo$. Será que essa gente conservadora do sistema apodrecido, que atua na TV, no Rádio, nos Jornais, na imprensa e nas redes sociais, à moda milícias do capital velhaco, ganha para escrever tanta bobagem, superada, impondo rótulos e candidatos pra lá de superados, que conduziram o país, a política e a vida da população ao estado de coisa$ e coiso$ que aí estão, movidos a Rivotril, consumido às toneladas no Brasil ? Lula é basicamente o sindicalismo politiqueiro e Bolsonaro, por sua vez, é o militarismo politiqueiro, que perfazem a pujança do militarismo e do partidarismo, politiqueiro$, e seus tentáculos velhaco$, sócios-proprietários da república dos me$mo$ que aí está há 134 anos, forjada, protagonizada e desfrutada pelos me$mo$ durante todo e esse tempo, e contra tudo isso que aí está com prazo de validade vencido há muito tempo temos apenas a novíssima e libertadora Revolução Pacífica do Leão, com projeto próprio, novo e alternativo de política e de nação, que mostra o novo caminho para o novo Brasil de verdade, em sendo o resto apenas mais dos me$mo$ conservadores da “massa falida” gerada pelo sistema apodrecido que só faz diminuir a perspectiva de futuro alvissareiro, aumentar o tamanho da gastança, da comilança, da impostança, da falência e da desesperança. Pronto, falei e tenho dito. http://www.tribunadainternet.com.br/2024/06/25/nossos-politicos-sao-pessimos-e-o-pior-e-a-gente-nao-conseguir-se-livrar-deles/?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTEAAR0kg1-E6JQAS05hce9MDHtqSORiGGSlRuHmRxhd21TjEGfyxbAhMLrRmnM_aem_KHMEDiK5g998ao9nVduGzw#respond
Há “dendos”, em:
“Politicamente – os vossos políticos tornar-se-ão tão impopulares que serão votados para sair do poder. Toda a elite política se desmoronará e será substituída por pessoas aleatórias da rua que continuarão a piorar as coisas – muito pior. Em cada iteração seguinte, os demagogos serão substituídos por charlatães, os charlatães por mafiosos e os mafiosos por monstros.
Socialmente – as vossas sociedades vão dividir-se entre aqueles que não conseguem parar de mentir e aqueles que não suportam ouvir mais mentiras, o que resultará em conflitos sociais. Uma guerra civil constante e de baixa intensidade irá, periodicamente, explodir numa conflagração, engolindo esta ou aquela cidade outrora grande até que apenas restem ruínas e cinzas.”
Continua, em:
https://www.resistir.info/russia/orlov_22jun24.html
Será que a eleição da maioria dos políticos atuais não foi efeito colateral da lava jato, uma operação que virou politicagem? Quem se fortaleceu, senão as pautas de costumes e de exploração da fé, em detrimento de pautas econômicas e sociais?
Ora, a substituição das “doações” empresariais por fundos e emendas, foi muito danosa aos cofres públicos.
Jair Bolsonaro passou todo o seu mandato ” pregando a subversão ” no Brasil , com o intuito de abrir caminho para um golpe de estado no país , e ainda tem a cara de pau , de se apresentar na TV , como se nada de mal tivesse feito contra o Brasil e a seu povo , isso é um verdadeiro ” deboche , escarnio” ;