Bomba! Bomba! Coronel que assessorava Bolsonaro pode fazer delação premiada

Alexandre de Moraes m4ta suas presas devagarinho", diz blogueiro - Hora Brasília

Marcelo Câmara era íntimo de Jair Bolsonaro

Paolla Serra
O Globo

Duas novidades. Após ficar em silêncio ao ser intimado a depor na Polícia Federal, o ocoronel Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro, agora quer depor seu advogado já fala em negociar uma delação premiada.

E o tenente-coronel do Exército Ronald Ferreira de Araújo Júnior solicitou ao Supremo Tribunal Federal que seja marcado um novo depoimento. Ele também é investigado por supostamente participar da organização criminosa, que, segundo o inquérito, atuou na elaboração de uma minuta que embasaria um decreto de golpe de Estado.

Lotado no Centro de Comunicação do Exército Brasileiro, Araújo Júnior foi um dos alvos da operação deflagrada pela PF há cerca de um mês, atingindo o ex-presidente Jair Bolsonaro, ex-ministros e ex-assessores dele investigados por tentativa de golpe no país.

ESCLARECIMENTOS – “A defesa compreende que, após informes pela imprensa de que investigados teriam feito novos relatos, seria importante, mesmo com parcial conhecimento da acusação que há contra ele, esclarecer questionamentos de sua relação com Mauro Cid e os demais investigados, evitando especulações sobre sua participação, negada veemente em qualquer planejamento, ideia ou sugestão a abolição ao estado democrático de Direito”, informaram, em nota, os advogados João Carlos Dalmagro e Lissandro Sampaio.

De acordo com o inquérito, Araújo Júnior teria recebido de Cid, em 27 de novembro de 2022, um arquivo em PDF com os seguintes títulos: “Levantamento de ações do TSE em desfavor do candidato Jair Bolsonaro” e “Levantamento de ações no STF em desfavor do governo federal”. O segundo documento enumera uma série de decisões de ministros da Corte em desfavor do ex-presidente.

CRISE INSTITUCIONAL – As investigações apontam que esse arquivo, que no entendimento de Cid compilaria “práticas de atos ilegais por parte dos tribunais superiores, desvirtuando a ordem constitucional, seria o complemento da “minuta de decretação do estado de exceção, para reverter a ordem jurídica do país”.

“Ressaltamos que a sua vida é iniciada na escola militar desde sua adolescência, é um militar brasileiro por vocação e convicção e que nunca esteve a serviço de um governo, jamais tomou lado por política ou pessoas. Serve ao exército Brasileiro e ao Brasil, sem jamais questionar eleições, candidatos ou decisões políticas e sem colaborar de qualquer forma para reformar poderes estabelecidos na constituição federal”, afirma a defesa de Araújo Júnior.

Câmara Além do tenente-coronel, também o coronel Marcelo Costa Câmara, ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também solicitou que seja marcado um novo depoimento, após ficar em silêncio ao ser intimado. Ele foi preso por suspeita de participar de uma organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado.

FAZER DELAÇÃO – “A intenção é que ele seja ouvido, preste todos os esclarecimentos e demonstre estar contribuindo com a investigação. Se dessa contribuição for verificado, por parte de quem quer que seja, que é o caso de lhe oferecer qualquer tipo de benefício, estamos dispostos a ouvir a proposta que venha eventualmente a ser formulada a partir de suas declarações — explicou o advogado Luiz Eduardo Kuntz.

Para a PF, Câmara teria integrado um núcleo, composto pelo general Augusto Heleno e por Mauro Cid e por Marcelo Câmara “que teria monitorado a agenda, o deslocamento aéreo e a localização” do ministro do STF Alexandre de Moraes, “com o escopo de garantir a captura e a detenção do então chefe do Poder Judiciário Eleitoral nas primeiras horas do início daquele plano”.

Há investigações sobre uma suposta trama em que integrantes do governo Jair Bolsonaro (PL) teriam acompanhado o itinerário, o deslocamento e a localização do magistrado, visando capturá-lo e detê-lo após a assinatura de um decreto de golpe de Estado.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Em meio à embromação da imprensa, que faz contorcionismos para apontas supostas “novidades” nos depoimentos do general Freire Gomes e do tenente-coronel Mauro Cid, enfim surge uma nova informação. Bem, se o coronel Câmara fizer delação premiada, vai ser um tsunami. Quanto ao “monitoramento” de Alexandre de Moraes, é uma tremenda enganação, tipo Piada do Ano. Ele anda permanentemente acompanhado de quatro seguranças, prontos a atirar em quem se aproximar dele. Moraes é viciado em segurança e vive assim desde os tempos em que era secretário estadual de Segurança em São Paulo. Não existe vida mais monitorada do que a dele… (C.N.)

5 thoughts on “Bomba! Bomba! Coronel que assessorava Bolsonaro pode fazer delação premiada

  1. Prezado Carlão…Com respeito ao seu PS..

    Eu sou muito de Lógica comparativa e pela história vejo que ninguém está protegido com seguranças ou em blindado…disso…Blindado naquilo…etc..
    Observemos que muitos dos que sofreram tais “atentados”…Se achavam acima de quaisquer possibilidades pois alguns destes se achavam protegidos pelos interesses envolvidos…MAS…a dura realidade aconteceu…PIMBA…e se foram para eternidade com a marca de uma velhissima palavra : TRAIÇÃO.
    Julio César…Willian Wallace…Danton…A.Lincoln…McKinley…Montezuma…Olaff Palmer…Pinheiro Ma chado…Coronel Horácio…JFK…Malcon X…Martin Luther King…Samora Machel…Jonas Savimbi…Teori Zacascki…Enfim a lista é imensa tem muiiito mais homens “públicos ” nessa macabra lista…MAS vida que segue…e muitos ainda farão parte dela…Afinal em politica tudo acontece…até mesmo de um avião lotado de gente inocente…cujo piloto foi induzido ao erro de entrar no ” espaço aéreo ” de uma Nação..Só para testar o seu sistema de defesa ( contra espionagem) e então a Nação “amiga da onça ” da Nação COREIA DO SUL( o avião era desta nação bem como seus passageiros e tripulação)…SE BENEFICIOU…e prontamente ” ajudou” a Nação da Coréia do Sul…a PROCURAR a ” caixa preta” do tal avião abatido..para SABER o que aconteceu…com essa atrocidade contra um avião de passageiros…E então quem achou a famosa ” CAIXA PRETA ” ?
    A Nação amiga da ” onça ” da Nação da COREIA DO SUL….SIM A FAMOSA E “AMIGA” NAÇÃO USA. ( Ha…Ha…Ha… RIP HF )…

    Na moral …Eu se fosse esse Ministro COLOCARIA..sua barba de “molho”…E pensaria MUIITO …nessa grandiosa NUVEM de testemunhas…da macabra palavra TRAIÇÃO.

    E assim caminha a humanidade. QUE LÁSTIMA.

    YAH O ALTÍSSIMO SEJA LOUVADO SEMPRE…

  2. E se a montanha como de costume parir um rato?
    Tenho muito medo de bomba, tem umas nos postos de combustível que arranca nossa cueca pela cabeça.

  3. Se não acabarem logo com essa história, vão me dar razão, admitindo que tais acontecimentos foram obra da “para tanto alçada” e servil “fraterna irmandade” em, por todos querido subversivos “EVENTOS DE FALSAS BANDEIRAS”, para avanço da “maré vermelha, conforme a cor do “ESCUDO” da mandante e exigente Máfia Khazariana, e seus capachos atrelados ao Sindicato Internacional do Crime Organizado!
    PS. Querem mudar o Brasil, eliminem essa máfia, à “BUKELE”!
    Mãos e inteligência às saneadoras obras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *